Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Balcony

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Balcony
Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Balcony
Número dos Episódio: 4×11
Data de Exibição nos EUA: 17/1/2011

O episódio começa de uma maneira simples: o time Bartowski precisa resgatar um nanochip na França e Chuck tentará usar esse momento para pedir Sarah em casamento, após não ter sucesso na primeira tentativa. Já estava preparada para um episódio apenas divertido mas sem grandes consequências para a trama. Paralelo ainda teria a subtrama centrada em Lester. Exceto pela parte do Lester: divertido para quem gosta dele e cansativo para quem não se importa. Mas Chuck versus The Balcony foi mais um episódio que surge para mudar o rumo da história.

Casey para Chuck:

A verdade é que não existe o momento perfeito ou lugar perfeito (..). Tudo o que você precisa é da garota.

Até mesmo Casey deu conselhos a Chuck sobre o relacionamento dele com Sarah mostrando mais uma vez que o personagem realmente mudou e que mesmo com seu mau humor e dificuldade de demonstrar que se importa com algo além de ser um bom agente. Sarah por sua vez coloca Morgan contra parede e faz ele confirmar que está ajudando Chuck a pedi-la em casamento e decide que vai dar uma forcinha para que tudo saia perfeito.

Todas as cenas em que Morgan trabalha como um “agente duplo”. tentando criar a situação perfeita para o casal de amigos foi divertidíssima e servia na verdade de dica para o que viria a seguir.

Sarah para Chuck:

Eu não me apaixonei pelo James Bond. Eu me apaixonei por você.

Gosto quando o texto deixa claro que a Sarah se apaixonou pelo Chuck e não pelo Intersect. Ele é quem muitas vezes esquece está apaixonado por uma espiã. E o quanto isso pode ser complicado. Parte da audiência também se esquece disso e pode estar muito irritada com o fato que o episódio não terminou com um pedido fofo de casamento. Definitivamente esse não é o meu caso.

Chuck - Chuck Versus the Balcony
Toda a missão na verdade tinha como intuito fazer com que Sarah fosse presa por traição e assim se infiltrar como agente para tentar prender Volkoff e trazer Mama Bartowski de volta. Mostrando que quando ela aparece anteriormente dizendo que faria de tudo para ajudar o namorado a resgatar a mãe, ela não estava de brincadeira.

Ela fez isso por amor ao namorado?! Claro que sim. Só que também mostra que Sarah não esqueceu quem ela é e o quão boa é no que faz. Tem consciência que o preço que ela pode pagar para reunir a família Bartowski é justamente perder Chuck. E mais uma vez a série mostra forças que pode sim ganhar mais uma temporada mas que se isso não acontecer os fãs terão um final digno e com episódios muito bons.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

4 Comments

  1. MARCELO MENINO LINK

    eu achei esse epi muito legal e tambem gostei porque todas as veses a Sara tente ajudar o chuck
    essa só foi a penas uma demonstração por que a Sara sabe se ela juntar a familia Bartowski
    ela sabe que corre o risco de perde o chuck mais eu acho que ele não seria capaz de largar a mulher que ele ama e demorou tanto para conquistar SARA E CHUCK SE AMÃO

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 3/10 a 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account