Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus the Aisle of Terror

Pin it

Chuck - Chuck Versus the Aisle of Terror
Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus the Aisle of Terror
Número dos Episódio: 4×06
Data de Exibição nos EUA: 25/10/2010

Episódio de Halloween com direito ao Freddy Kruegger em ‘pessoa’ (o ator Robert Englund). Essa semana a trama de Chuck parece ter realmente engrenado. A participação de Mama Bartowski foi mais presente e o final deixa no ar a promessa de uma maior dedicação a trama principal dessa temporada.

Chuck:

Eu não sei extamente como dizer isso, mas por favor não se matem.

A explicação sobre o porque a mãe de Chuck telefonou é revelada logo no início do episódio. Ela precisa que o filho impeça a venda de uma nova arma – que causa alucinações – impedindo que a mesma cai nas mãos de Volkoff.

Claro que ela não diz isso ao telefone e pede para que o filho a encontre no parque. Chuck parece realmente ter aprendido que mentir para Sarah não é a melhor opção e leva a namorada junto com ele. Só que Mama Bartowski é boa no que faz e descobre a nora. A cena das duas uma apontando a arma para outra e o desespero de Chuck sem saber extamente como impedir a mãe e a namorada de se matarem foi ótima.

Morgan está encontrando dificuldades em exercer a sua função de gerente da Buy More e trabalhar como espião (porque ninguém mais ‘se acredita’ espião que ele) e pede ajuda de Big Mike. Este o ensina que para dar conta da função o mais importante é saber delegar. Quando Morgan o pede para cuidar da arrumação da loja ele diz estar ocupado terminando de ler Danielle Steel e fala que os melhores para os serviço são Jeff e Lester. Big Mike parece ter assumido a função de Morgan em enrolar o máximo possível.

Mary:

Eu pensei que você confiaria em mim.

Chuck:

Okay. Sabe? Considerando que você me abandonou quando eu tinha, eu não sei, 9 anos de idade, e eu ainda não sei se você é boa ou ruim, eu acho que tenho todo direito de ter um ou dois problemas em confiar em você.

Chuck acompanhado de Sarah e Casey concorda em ajudar Mary Bartowski e quando tudo parece certo para o encontro dele com o Dr. Stanley Wheelwright (Freddy Kruegger 4 EVER), Mama Bartowski aparece, conta que Chuck trabalha para a Cia e atira no filho. Eu confesso que não esperava por essa. Foi tudo tão rápido que eu fiquei sem ação. Não que eu achasse que eles estivesse morto mas ver a mãe dele atirando sem o menor sinal de hesitação foi surpreendente. Bom trabalho, Linda Hamilton.

Casey:

Chuck, como você chegou até aqui?

Chuck:

Minha mãe me deixou.

Chuck acaba ‘sequestrado’ pela mãe mas na verdade ela só queria mostrar onde ficava o laboratório do Dr. Stanley. Ele ainda sim fica desconfiado mas ela garante que precisava entregá-lo para poder manter seu disfarce. Antes dela partir ele conta a mãe que a Ellie está grávida e que ela deveria ao menos se despedir.

Chuck - Chuck Versus the Aisle of Terror
Dr. Stanley é preso mas consegue fazer com que a arma dispare e Chuck acaba infectado. A cena dele delirando, já que o efeito é vermos diante de nós os nossos medos, me lembraram muito Harry Potter e as Relíquias da Morte. Aqueles que leram o livro devem saber do que estou falando. A arma era uma horcrux. Como a nerdice impera entre os roteiristas de Chuck não duvido nada que a inspiração tem vindo do livro.

Casey não aceita muito bem o fato que Mama Bartowski salvou o dia e acaba descobrindo que ela é uma agente duplo e junto com Sarah decidem prende-la justamente no momento que ela finalmente resolve ir encontrar a filha.

Para seu total desespero, Chuck vê sua mãe sendo levada e ao tentar impedir acaba descobrindo que a namorada é quem a está levando. Ele então volta ao restaurante e conta a irmã que a mãe não poderá vir e que ela é uma espiã.

Com certeza a relação de Chuck e Sarah deve ganhar uma nova dinâmica porque eu acredito que ele não aceitará tão fácil que a mãe o enganou novamente. E, honestamente, eu acho que no final das contas a mãe será um agente triplo. Mas essa sou eu especulando.

Morgan comparando a relação dele com Casey com a relação de Ross e Rachel, de Friends, foi demais. Eu continuo adorando os dois juntos.

Espero que a revelação a Ellie que a mãe é uma espiã faça com quem deêm a Sarah Lancaster uma melhor participação no seriado. Ela boa atriz demais para ficar tão afastada da ação. Ellie precisa ser muito mais que apenas a irmã grávida de Chuck.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. David G

    O Zachary nesse episodio estava fantastico. Adoro quando a série investe mais na complexidade dos seus personagens e como isso afeta a interação entre eles.

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 15/8 a 21/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account