Log In

Reviews Spoilers

Chuck – Chuck Versus Phase Three

Pin it

Chuck - Chuck Versus Phase Three
Série: Chuck
Temporada:
Episódio: Chuck Versus Phase Three
Número dos Episódio: 4×09
Data de Exibição nos EUA: 22/11/2010

A primeira coisa que gostaria de escrever sobre esse episódio foi sobre a maneira como ele foi apresentado. A primera cena de delírio de Chuck ficou muito boa. Cheguei a questionar se não iriam explicar como ele foi salvo.

Dessa vez – e até que enfim – o episódio foi centrado na Sarah. Eu sentia falta dela espiã e mostrando a personagem por quem Chuck se apaixonou na 1ª temporada. Ao mesmo tempo foi bom ver o quanto ela se transformou mas que continua, quando precisa, sendo uma ótima espiã.

Morgan estava imapagável mais uma vez. Senhor! Eu só faço elogiar o Morgan. O que acontece?! Mas não teve como não gargalhar com ele entregando todo plano de Chuck para pedir a Sarah em casamento. E depois ele contando para o Casey o que fez e tendo que ouvir do ‘sogro’ que ele ateou fogo em pólvora.

Casey:

Walker, o que você está fazendo aqui, sozinha? Aqui não tem nada além de vigaristas, assassinos, a escória da Terra.

Garçonete:

Ahh Mr. Casey, o de sempre?

Adoro quando no meio das cenas tensas os roteiristas quebram com humor. Casey dando lição de moral em Sarah (afinal ela é tão espiã quanto ele) e vem a garçonete para mostrar que não só ele esteve no mesmo local antes como é conhecido. Eu ria muito.

Juntos – mas graças a Sarah – eles acabam encontrando e salvando Chuck e aí os shippers de plantão devem ter morrido quando ao ver o namorado desacordado ela diz:

Sem você eu não sou ninguém. Eu não sou nada além de uma espiã. Volta pra mim. Chuck. Eu quero me casar com você.

Chuck - Chuck Versus Phase Three

Em Burbank temos Ellie finalmente descobrindo que não foi apenas o carro que o pai deixou para ela. Depois de tentar sem sucesso ligar o notebook ela sai para trabalhar mas pede que o marido não conte nada a Chuck pois ela quer o irmão em segurança (coitada, mal sabia ela).

Awesome resolve que ele precisa colocar o notebook para funcionar e tem a ‘brilhante’ idéia de chamar os Nerd Herds da Buy More para ajudá-lo. Como pagamento ele acaba tendo que fazer todo o tipo de procedimento médico imaginável enquanto praticamente a loja inteira está em sua casa. No final das contas, Jeff tem sucesso. Claro que o computador estava protegido.

Ellie descobre a senha, já que o pai usou a infância dela como inspiração, mas o episódio acaba e ficamos sem saber o que ela descobriu. Juro que por um momento eu pensei que ela passaria a ter um Intersect dentro dela. O que seria bem divertido. A propósito: qualquer semelhança com Inception (A Origem) não foi mera coincidência.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. Pingback: Tweets that mention Chuck – Chuck Versus Phase Three -- Topsy.com

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 12/9 a 18/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account