Log In

Reviews

Chicago Fire – Wow Me

Pin it

Série: Chicago Fire
Episódio: Wow Me
Número do Episódio: 3×02
Exibição nos EUA: 30/09/2014
Nota do Episódio: 4.3

Wow me! Wow me! Era o que eu pensava em todo episódio da série até aqui. E Chicago Fire, finalmente, conseguiu! Não me lembro de ter gostado tanto da série quanto agora. Não me lembro de dois episódios seguidos tão bons quanto os que foram apresentados. E, por último, não lembro de querer elogiar tanto a série num texto quanto agora e eu, realmente, espero que essa empolgação dure bastante. A série dos bombeiros realmente começou com o pé direito e entregou mais um bom episódio carregado de uma carga dramática exemplar.

Seguir em frente não é fácil e a série está mostrando (de novo) como a morte de um amigo pode influenciar as pessoas de várias maneiras. Lá no piloto, quando vimos a morte de Darden, experimentamos aquela sensação de um formigueiro desorientado, mas isso logo passou. Com a morte de Shay, entretanto, as coisas foram muito diferentes e a influência do acontecimento na rotina do batalhão foi muito mais sentida.

Apesar da situações clichês que envolvem a perda de algum personagem, tenho que admitir que Chicago Fire está sabendo lidar direitinho com a situação, sem forçar demais a barra. Severide encontrou conforto na bebida e demorou um bom tempo para admitir, em voz alta, que a amiga faz muita falta. Os pequenos crossovers com Chicago PD continuam e Erin foi o ombro amigo da vez. Ombro amigo que, convenhamos, deveria ser o de Casey. Achei que ele tem sido um pouco negligente com a situação real do amigo e foi preciso que Herrmann desse aquele toque para que ele se ligasse que Severide precisa de ajuda. Isso não mudou em nada os acontecimentos desse episódio, mas espero que a relação dos dois fique cada vez mais próxima e convincente.

Casey tá no centro dos conflitos internos de Severide e Gaby, mas com a moça as coisas são um pouco diferente. Atendendo ao pedido feito no episódio passado, Casey pediu Dawson em casamento (de novo) e dessa vez foi uma coisa inesperada e fofa, como um bom pedido de casamento precisa ser. Gaby precisa dividir seu interior entre ser feliz com Casey, tentar esquecer sua culpa pela morte de Shay e, ainda, se preocupar com seu futuro como bombeiro. Essa história dela como membro efetivo de um outro batalhão ainda promete muita coisa porque empecilho é o que não está faltando – mas não vou me prolongar nisso porque é melhor esperar acontecer.

Mills foi o grande susto do episódio, pois ficou perto dos minutos finais por alguns instantes. Só resta saber, agora, se o ligeiro apagão do rapaz ainda é uma sequela da explosão do episódio anterior ou Mills tem algum problema sério. Se for algum problema que, por um acaso, precise de ajuda familiar, Peter agora tem para quem correr. Ou não, já que dispensou a família do avô paterno quando descobriu o preconceito sofrido por seus pais.

A ideia do Molly’s II continua de pé e eu mal vejo a hora de ver o resultado do food truck de Cruz. Mas enquanto esses momentos de felicidade não chegam, vamos sofrendo até o próximo episódio.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Gustavo Sant'Anna

    O terceiro episodio parece ser melhor ainda x)

    Sobre este em questão, essas segue a introdução de pequenos ou grandes conflitos pós morte da Shay.

    A dificuldade de Dawnson em virar ou nao bombeira, continuar ou nao com Casey, Boden futuro pai, Severide tentando seguir em frente, adaptação de Brett como nova paramédica, Mills com sua provavel sequela e conflitos familiares e assim vai. Tudo interessa e sempre ficamos esperando ansiosos pelos episódios.

    Quanto a amizade de Casey e Severide, produtores disseram que essa temporada isso seria mais intenso e etc… até agora eu não vi. Apesar de Casey ser sempre meio “desligado” das coisas e ser meio frio.

    A unica que nao pode ser muito prorrogada é a historia de Dawson ser bombeira ou nao. Existem 2 possibilidades, ou ela nao sera de vez e vira paramédica chefe e etc. ou ela sera transferida (Já que nao pode estar em um relacionamento com seu superior) e ira virar personagem secundaria (que duvido muito).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account