Log In

Reviews

Chicago Fire – Viral

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódio: Viral
Número do episódio: 1x16
Exibição nos EUA: 20/02/2013
93.2
4.6
5

Viral foi um dos melhores episódios dessa temporada de Chicago Fire. O ritmo foi bem intenso, tanto nos acontecimentos pessoais quanto nos resgates da semana. Mas não faltou, claro, um toquezinho de humor.

Daniel, o ex-marido abandonado de Clarice, negou a oferta da divisão da guarda do bebê e a advogada sugeriu que Shay e Clarice se mudassem pra um outro lugar para tentarem “normalizar” o perfil dessa família. Shay mostrou mais uma vez que seu amor por Clarice é super verdadeiro e está disposta a fazer tudo para a mulher quando de repente *BOOM*. Como era de se esperar (apesar de torcer imensamente para que isso não acontecesse) Clarice mais uma vez despedaçou o coração da paramédica e simplesmente vai mudar Nova Iorque pra ficar com o filho sem ter problemas com Daniel.

SÉRIO CLARICE? A mulher lutou até contra uma possível infecção de HIV e estava toda preocupada em manter você por perto e se esforçando para caramba e você chega com um notícia dessas? Espero que dessa vez Clarice vá para nunca mais voltar.

Aliás, o tema da possível contaminação de Shay foi muito bom. Deu pra perceber que os paramédicos estão expostos a situações de risco que as vezes nem imaginamos. Só por tentarem salvar uma vida.

Cruz voltou com tudo na rebeldia e culpa que até na igreja ele foi pra se livrar dos pecados, mas quem salvou mesmo sua barra foi Mouch (mesmo depois de quase ter morrido por causa de Cruz) já que Casey pegou seu atestado de bundão nesse episódio. Foi preciso Mouch ir conversar com Cruz para saber o que estava acontecendo para só então Casey perceber que entregar o distintivo do bombeiro para o Chief Bolden não era a solução. Uma conversa resolve qualquer coisa, não? Ele deveria saber que o ultimato que deu em Cruz não era a solução pros problemas do bombeiro.

Casey ainda está todo revoltadinho com Dawson e vai ficar de mimimi até sei lá quando, mas pelo menos o problema com sua mãe ele resolveu. Aliás, ele não resolveu nada porque a mulher simplesmente achou uma solução melhor: ir morar com a ex-companheira de cela ao invés de morar com os filhos. Ainda acho que vem problemas por aí, mas posso estar enganda.

Sevelindo e Renee nessa relação estranha que mostra todo o lado sentimental do bombeiro e que a mulher não tá dando a mínima. Espero que ela suma também porque ficar revivendo o passado não é nada legal, ainda mais para o bombeiro que parecia estar seguindo em frente.

A parte do humor ficou por conta de Otis, claro! Dessa vez a escolha do nome do bar foi o responsável pelo toque de humor ao episódio. Otis, Dawson e Herrmann ainda não chegaram à um acordo mas se depender de Otis será “O Bigode de Pete”. O nome é estranho, mas não deixa de ser engraçado.

Além disso o trio encontrou um cofre escondido no bar e Herrmann, que não acredita na sua sorte, acha que o conteúdo do confre não deve ser coisa boa. Felizmente foi convencido por Dawson e Otis a abrir o cofre e a questão é: o que tem dentro daquela caixa?

Na parte dos resgates, achei bem interessante a parceria entre bombeiro e polícia e os bombeiros falando que eles só ficam lá esperando pelo pior pois praticamente só agem quando há incêndio.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Rubens Rodrigues

    Shay vacilou, né? Convenhamos. Tava na cara que a Clarice decepcionaria de novo. Tomara que o Kelly seja mais forte que a colega e não se deixe levar pelo coitadismo da Renee.

    Ótima review, Maisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account