Log In

Reviews

Chicago Fire – Retaliation Hit

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódio: Retaliation Hit
Número do Episódio: 1x21
Exibição nos EUA: 01/05/2013
93.333333333333
4.6
3

Chicago Fire entrou na sua reta final com dois objetivos: fechar as tramas de ficaram abertas no decorrer dessa primeira temporada e fazer emplacar seu spin-off sobre o Departamento de Polícia de Boston.

O primeiro objetivo já vem sendo alcançado. O segundo a gente fica sabendo nos dois últimos episódios da temporada.

Depois desse um mês de hiato a série apresentou um episódio muito bom, cheio de intrigas mas sempre com algumas situações desnecessárias dignas de Chicago Fire. Além disso, na disputa vilões vs. mocinhos, os vilões marcaram mais um ponto.

No último episódio terminamos com a “supreendente” aparição de Hallie toda trabalhada no cabelo liso e estragando um momento Casey-Dawson. Casey pelo visto só sabe perder tempo quando se se trata de Dawson porque foi logo tratar de fazer acontecer um remember com Hallie. Acorda homem!

Severide bancou o estúpido e mesmo com processo nas costas foi logo tratar de encontrar Tara. Foi babaca e além de tudo ainda teve todas as acusações contra ele elevadas à um nível maior já que Tara foi promovida a Comandante de Operações na sede de divisão de campo. (1º vilão de dando bem). Agora como é que pode essa mulher que não tinha jeito nenhum pra trabalhar com as paramédicas ser promovida para um cargo tão alto, assim, do nada? Não é a toa que Dawson e Shay não gostaram nenhum pouco da notícia.

Além de tudo ainda fizeram o favor de resgatar a Nicki lá dos primeiros episódio da série e usar a pai da moça pra depor contra o bombeiro. Pra que isso? Se prepare Severide que vem problema por aí.

E o que falar de Voight (2º vilão se dando bem) e sua liberdade? Mandou matar Curtis no episódio anterior e agora aproveita sua liberdade. Eu, sinceramente, gostei dessa volta de Voight, mesmo ela sendo meio óbvia, só pra poder dar mais emoção nesse finalzinho de temporada.

Assim que saiu da cadeia já foi logo ligando pra Dawson pra cobrar o favor que a paramédia devia a ele. Pena que quem pagou esse favor foi Antonio e não Gaby. Antonio saiu da narcóticos e conseguiu o cargo de chefia da Unidade de Inteligência (mais uma pista para o spin-off) e perdeu o cargo pra quem? Voigh, óbvio! Ainda não está claro se Voight irá para o spin-off mas quem sabe né? Um policial corrupto pra fazer a trama andar.

Nem tenho o que falar sobre Hadley porque ele praticamente nunca teve destaque nos demais episódio e agora só ganhou destaque ao fazer brincadeiras desnecessárias com Mills a troco de nada… Pura inveja, puro recalque porque o recruta vem trabalhando melhor que ele. Achei desnecessária essa história e ele deveria era ter levado uma surra de Mills mesmo. Além de desperezo é só isso que ele merece.

Chefe Boden mais uma vez mostrou o por quê de ser o chefe desse batalhão: simplesmente porque ele defende seus bombeiros com unhas e dentes. Perdeu uma amizade de anos com o pais da Nicki que depôs contra Severide e deu um jeito de mandar Hadley pra longe.

Apesar de tudo o episódio foi bem equilibrado mesclando os dramas pessoais com os resgates. Aliás, os resgates desse episódio foram muito bons! Principalmente o da picada de cobra no qual a Shay parecia ser tão valente mas quem teve que lidar com o animal foi Dawson e primeiro resgate do tiro de retaliação (Retaliation Hit) que dá nome ao episódio.

Enquanto você toma um drink no Molly’s, que já foi inaugurado, aproveite pra ver o vídeo promocional do próximo episódio.

 

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account