Log In

Reviews

Chicago Fire – Professional Courtesy

Pin it
Série: Chicago Fire
Episodio: Professional Courtesy
Número do episódio: 1×03
Exibição nos EUA: 24/010/2012
97.5
4.8
2

Chicago Fire está melhorando! Se na semana passada Severide foi o destaque do episódio, essa semana quem comandou foi Casey. O episódio teve apenas dois casos e o foco maior foi logo na primeira ocorrência: o departamento é acionado para socorrer vítimas de um acidente de trânsito envolvendo dois carros no qual há vítimas apenas em um dos carros. O causador do acidente é um jovem, filho de um detetive, Justin Vought e o policial que estava atendendo a ocorrência antes da chegada dos bombeiros trata logo de tirar todas as evidências que levassem a culpa ao jovem. Tudo isso à mando do detetive Hank Vought.

Petter Mills vem ganhando espaço no departamento e preocupando cada vez mais sua mãe que não concorda com a ideia do jovem ser um bombeiro. Mills, além de trabalhar como bombeiro também ajuda no restaurante da mãe e precisa provar à ela que realmente ama estar no departamento junto com seu colegas de trabalho e salvando vidas apesar do risco que se corre. Sem contar que o personagem é testado constantemente pelos bombeiros do departamento.

Não é porque Casey apareceu em 80% do episódio que Severide (e seu braço) não teria algum destaque: teve pegação com a Nick e mais mistério em torno do que realmente há de errado com o braço do bombeiro. Na segunda ocorrência, os bombeiros têm que salvar um suicida, que não conseguiu se suicidar (não se fazem mais suicidas como antigamente…) e acabou preso em uma grade. Severide é o responsável por cortar a grade para que possam levar o paciente para o hospital e Shay (que sabe o que ele vem passando) percebe a dificuldade que ele apresenta ao manusear a serra, depois do ocorrido Severide concorda em fazer alguns exames e o resultado é pior do que ele espereva sendo a única solução uma opreção que resultará em quase um ano de recuperação. E as paramédicas, Shay e Dawson? Mostram cada vez mais que o trabalho dos paramédicos é tão importante quanto o dos médicos nos hospitais e não hesitam em realizar técnicas que muitos não realizariam para salvar a vida dos pacientes

E mais uma vez a importância das relações humanas aparece na série: os bombeiros constroem uma rampa na casa da vítima do acidente que ficou paralítica com um dinheiro que eles estavam arrecadando para comprar uma televisão. Isso é ou não é um sinal para se voltar à acreditar nas pessoas?

Voltando à Casey, ele realmente comprou uma briga com Hank por colocar em seu relatório que o filho do detetive estava com sinais de embriaguez na noite do acidente e ao pedir ajuda do irmão de Dawson para saber obter mais informações sobre o detetive. Bom, e essa história promete alguns capítulos ainda já Hank é um profissional corrupto e vai fazer de tudo para se vingar de Casey, já que este se recusou a mentir no relatório do caso.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. alinecrisnunes

    estou gostando muito de Chicago Fire!! acho que pq me faz lembrar um pouco Third watch que eu adorava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account