Log In

Reviews

Chicago Fire – Out With a Bang e Tonight’s the Night

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódios: Out With a Bang e Tonight's the Night
Número dos episódios: 2×12 e 2x13
Exibição nos EUA: 13/01 e 20/01/2014
100
5
2

Com Out With a Bang, Chicago Fire apresentou um episódio um tanto quanto morno. E quando digo morno, não é que ele tenha sido ruim, mas, o comparando com os episódios anteriores, ele teve um clima um pouco mais ameno, porém super importante. Importante porque mostrou bastante a relação de amizade de muitos membros do batalhão – o que, no fundo, é um dos combustíveis da série.

Shay foi o centro do episódio. Quem imaginava que o advogado que estava atrás dela queria, na verdade, entregar os documentos que mostravam que ela era a herdeira dos bens de Daryl? Fiquei bastante surpresa com tudo isso porque pensei que esse plot só serviria pra nos mostrar a intensidade da amizade de Shay e Dawson. O que importa é que a história rendeu, e rendeu muito! Com a notícia da herança, Shay foi a responsável por salvar o Molly’s que estava com os dias contados, mas agora já vê um futuro próspero. E foi por causa de Shay que nós descobrimos um pouco mais sobre a nova paramédica do batalhão. O comportamento agressivo de Rafferty é consequência de uma perda que ela teve e o seu modo de lidar com o sofrimento causado pela morte do marido. A amizade entre as duas tem tudo pra crescer e se tornar uma das coisas mais legais de ver na série.

Dawson passa por diversas situações difíceis nos treinos da academia. Em uma delas, é salva por ninguém menos que Jones e a deixa em uma saia justa: contar ou não para o Severide que sua nêmesis colou no teste? Colou mas salvou sua vida. Esse “empate” ainda promete deixar nossa candidata super confusa e fazer com que ela tente se empenhar um pouco mais nas tarefas para não ter que passar, de novo, por momentos como esse. Força, Dawson!

Casey ainda enfrenta as sequelas deixadas pela cirurgia e, finalmente, dá o braço a torcer e pede ajuda de Severide para fazer um relatório. Para quem começou trocando farpas, os dois até que conseguiram construir uma amizade verdadeira. Enquanto o bombeiro não melhora, a gente torce para que as sequelas não prejudiquem ainda mais a rotina dele, já que todo mundo vê que tem algo de errado, mas ninguém vai atrás pra ajudar.

O lado cômico do episódio fica por conta de Otis (claro!), que resolveu pedir a permissão de Severide para poder chamar Katie para sair. Após uma leve ameaça com uma serra elétrica, Severide dá a bênção ao casal e Shay já até prevê o futuro do relacionamento para Otis. São esses momentos de descontração que mostram o quão verdadeira é amizade de todos ali no batalhão.

Chicago Fire 2x13

Esta noite é a noite (interpretem como quiser)!

Chicago Fire só retorna dia 25 de fevereiro e, com um mês de hiato, é claro que iríamos ser surpreendidos com algum cliffhanger daqueles. Pra quem já estava sofrendo antecipadamente, Tonight’s the Night foi um prato cheio pr’aquela angústia e o roer de unhas que rodeiam a espera. Se você ainda não roeu todas as unhas, vamos para o que aconteceu nesse episódio.

A receita de fazer um caso que dura o episódio inteiro tem dado cada vez mais certo na série. Dessa vez, um resgate foi o responsável por um blecaute em uma região da cidade. E um blecaute é oportunidade perfeita para as gangues da região agirem como elas gostam: livres, leves e soltas.

Essa é a situação perfeita para o caos tomar conta da vizinhança e, sabendo das ameaças que os moradores poderiam sofrer, Chief Boden abre as portas do batalhão 51 para que eles possam se instalar até que a luz volte. A tentativa de instaurar a ordem no bairro dá certo até que o batalhão é invadido por um membro de uma gangue com sede de vingança pelo acidente. Severide vai de salvador a alvo nessa situação e é aí que a Detetive badass Erin Lindsay (de Chicago PD) aparece.

Chicago Fire 2x13 01

A polícia de Chicago está a postos para evitar saques e demais atos de violência durante o apagão, e Lindsay aparece para avisar que Severide corre perigo. Por conta das ameaças, o bombeiro é levado para a delegacia até a poeria baixar, até que *BOOM* somos surpreendidos por um dos melhores cliffhangers da série e a gangue acerta o calcanhar de Aquiles do bombeiro nessa temporada: Katie. Teremos que digerir essa informação por um mês e já criar diversas teorias sobre a reação do bombeiro, como será o resgate e tudo mais. Pode esperar mais um crossover por aí!

Enquanto a gente precisa sofrer com esse final, vale comentar aqueles pequenos detalhes que fazem a trama prosseguir: Otis sendo pego no flagra por Boden – e dando o troco depois -; Shay sugerindo uma noite lésbica pro futuro do Molly’s (uma ideia sensata, afinal) e Casey vendo sua recuperação ir por água abaixo com um sangramento suspeito no ouvido. Tá na hora de pedir ajuda porque a gente não aguenta mais!

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – terça, 11/02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account