Log In

Reviews

Chicago Fire – One More Shot

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódio: One More Shot
Número do episódio: 2×21
Exibição nos EUA: 06/05/2014
59.333333333333
2.9
3

Depois de um ótimo episódio apresentado na semana passada, Chicago Fire tinha tudo para engrenar essa reta final e nos deixar sem fôlego até o último episódio. Pena que não foi isso que aconteceu. Uma das coisas que sempre me incomodou na série (e eu sempre repito, pra deixar bem claro) é o fato de alguns plots serem esquecidos tão facilmente. E dessa vez não foi diferente.

Como que, diante de um super episódio, com direito a crossover com Chicago PD e um caso super importante, o atentado ocorrido simplesmente não é comentado? Nem parece que Dawson ficou presa nos escombros e Shay teve um super ferimento. Ou melhor, nem parece que metade do hospital da cidade ficou esculhambado, né? A séria caminha para o final de sua segunda temporada e a parte cronológica ainda faz questão de nos deixar confusos. Talvez isso melhore – ou não.

O ritmo do episódio não foi frenético, mas conseguiu mostrar, mais uma vez, a união do batalhão 51, principalmente quando o assunto é ajudar o próximo. O plot da (indecisa) Dawson está chegando ao fim aleluia e estamos perto de descobrir se ela será um bombeiro ou continuará no 51 como paramédica. Mas só estamos perto de descobrir porque grande parte do batalhão se mobilizou para que ela chegasse a tempo no teste. Caso contrário, teríamos uma Dawson paramédica ad eternum, isso se ela não resolver ter outra profissão… ou se ela passar no teste, claro. Aqui, vale a ressalva de que Mills ajudou muito mais do que Casey, ou seja…

O que também me incomodou bastante foi o retorno da Devon. Por que raios essa pessoa tinha que voltar do além para atormentar Shay? Fazia tempo que a série não dava uma dessas e nos deixava com cara de paisagem – ou morrendo de raiva. Ao que tudo indica, Devon permanecerá na vida de Shay para pagar toda sua dívida e eu, sinceramente, acho esse plot uma incógnita e nem tenho muito o que pensar.

Ainda fomos apresentados ao substituto de Clarke, Newhouse. O cara já apareceu super ajudando nos casos e do pouco que sabemos dele, já o fez se tornar um personagem interessante. Acho que ele não será tão misterioso quanto Clarke, mas promete ser um personagem legal de se acompanhar. E, bem, quem não quer saber logo como é feito esse trabalho de investigação que o cara tem como segundo emprego? Ou melhor, quem não quer saber o que Mills está afim de descobrir?

No meio de tudo isso, os bombeiros ainda encontraram lugar para falar de relacionamentos e logo teremos dois casamentos por aí. Isso se Casey não ficar enrolando em fazer o pedido para Dawson. Chief Boden tá um ponto a frente no quesito e logo já deve estar de casório marcado.

Com todos esses ganchos soltos, que venha uma season finale digna ;)

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Bruna

    Concordo plenamente! Joguei a série no google só pra ver se alguém estava com a mesma irritação que eu. Poxa, o episódio A Dark Day foi super legal, esse sim seria uma boa continuação, ou até mesmo um final com cliffhanger massa, mas não… O pior é que parece que simplesmente colocaram a “fita” errada pra passar na tv. Essa “confusão” tirou meu interesse pelo final da temporada. Episódio nota 0, e independente do episódio final, a nota será a mesma pra mim só pela falta de consideração com os fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account