Log In

Reviews

Chicago Fire – One Minute

Pin it
Série: Chicago FIre
Episodio: One Minute
Número do episódio: 1×04
Exibição nos EUA: 31/10/2012

Quantos minutos são necessários para que uma vida seja salva? O episódio dessa semana de Chicago Fire traz consigo essa pergunta e mostra mais uma vez que por mais que o objetivo do corpo de bombeiros seja o de salvar vidas, eles também precisam prezar por suas próprias vidas e o episódio começa assim, com esse dilema de qual vida será salva. Quando se trata de um local de risco prestes a explodir o importante é que se consiga salvar o máximo de vidas que for permitido e quando isso não for possível, que a vida dos bombeiros seja salva.

Após essa decisão de salvar seus soldados ao invés de uma vítima, Boden se vira o centro das atenções da mídia local que o acusa da morte de um sem-teto durante a explosão do prédio na qual o corpo de bombeiros realizava o resgate. Peter Mills queria salvar a vítima mas teve de acatar a ordem do chefe e o sentimento de culpa tomou conta do personagem durante praticamente o episódio todo. Descobrimos a origem da cicatriz de Bolden, que foi adquirida numa situação parecida com a de Mills, exceto pelo fato da explosão ter acontecido quando Bolden realizava o resgate e esse é um dos motivos pelos quais Boden ordenou que todos saíssem do prédio a marca de um ferimento ficará em seu corpo pra sempre e pode te trazer más lembranças sobre o ocorrido.

Casey tem seu carro detonado em frente ao departamento dos bombeiros e não foi surpresa para ninguém quando o responsável pelo estrago apareceu: Voight. O policial ainda persegue o bombeiro e isso promete ter algumas consequências até o dia do depoimento de Casey já que o policial ofereceu dinheiro e também ameaçou a amada do bombeiro.

E um coração partido, de quanto tempo precisa para se recuperar? Se depender de Shay, vai demorar mais alguns episódios. O encontro inesperado com sua ex-namorada (que agora está grávida) durante uma ocorrência deixa Shay totalmente desnorteada e traz à tona aquele sentimento que todo mundo sentiu um dia: como superar um pé na bunda quando reencontrar a pessoa? Ainda mais quando a falecida lhe entrega um bilhete com um telefone para que Shay vá buscar os discos que ficaram com ela… A troca de olhares entre as duas mostrou bastante carinho e o marido da ex mostrou bastante incomodo com a situação. Será que vai rolar uma recaída?

Severade mostrou seu lado amigo e consolou Shay e também deu uma lição de moral na atirada da Nicki que foi ao aparatamento buscar diversão com o bombeiro e saiu toda tristinha de lá, pediu demissão do departamento de bombeiros e foi curtir a vida na Europa. Olha o que um fora faz com a pessoa…

Essa coisa de conhecer os personagens tá ficando cada vez mais legal e com gostinho de quero mais.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account