Log In

Reviews

Chicago Fire – Let Him Die

Pin it

Série: Chicago Fire
Episódio: Let him die
Número do Episódio: 1×14
Exibição: 06/01/2015
Nota do episódio: 9

Começamos Chicago Fire exatamente onde ele parou no último episódio: investigando do sequestro de Mills e Brett.  Voltamos 6 horas e descobrimos realmente o que aconteceu com os paramédicos. Eles são sequestrados por dois homens e no caminho para o cativeiro Mills reage e provoca um grave acidente de carro, mas até agora não entendi como o único que se machucou foi o motorista.

Severide avisa aos bombeiros do caminhão o que houve com Terrance e a Herrmann se dispõe a acompanhar Boden e Donna no hospital. Casey liga para Dawson e conta tudo o que está acontecendo no quartel e ela resolve voltar para o plantão.

O bandido que está comandando o sequestro, Vic, se machucou no acidente e teve hemorragia interna no seu pescoço. Os paramédicos concordam em ajudá-lo contanto que eles os libertem depois. Assumo que fui fresca e não consegui assistir a cena direito, mas pelo que ouvi e o pouco que vi, Brett sugeriu que Mills deixasse o bandido morrer e daí que surge o nome do episódio: Let Him Die.

A paramédica deixa pelo caminho até o cativeiro compressas de álcool das que eles usam na ambulância, Dawson nota isso e acaba descobrindo para onde eles foram. Depois que Vic foi socorrido os bandidos não cumprem sua parte do acordo, mas Brett consegue se soltar e pegar a arma, porém não faz nada de útil além de distrair o bandido e Mills também consegue se soltar. Eles fogem para um outro cômodo e Mills pega um escapamento enferrujado para lutar contra os dois homens armados (?), mas para sorte deles os policias invadem o local e prendem os sequestradores.

Halstead (Chicago PD) desconfia que a armadilha foi planejada por Lullo, mas não há nada que possa ligá-lo ao crime e os sequestradores não querem falar quem foi o mandante. Brett resolve cobrar o favor que fez a Gus no episódio Chopper e pede a ajuda de Joe pra isso. Apesar de ser contra por achá-lo perigoso, o bombeiro ajuda Brett e eles encontram o “faz tudo” no Molly’s. A paramédica pede a Gus para ajudá-la a incriminar Lullo e ele consegue que Mills se encontre com Vic.

Casey tenta conversar com Dawson mas ela já resolveu dar um tempo no relacionamento e sair de casa. Ela diz que “a relação atrapalhou o trabalho e o trabalho atrapalhou a relação”. Ao vê-la decidida, Matt não se opõe a Gabby e Dawsey finalmente quebra. Brett convida Dawson vai morar com ela e azeda os planos de Cruz em avançar seu relacionamento.

Para Herrmann parece que Dawson está tentando se convencer que fez a coisa certa e ela responde que certamente fez, pois caso contrário Casey a teria impedido. Severide diz para Matt lutar por Dawson, mas ele diz que não a impediu pois a situação estava difícil para Gabby e que não seria justo ele resistir e Kelly questiona e isso está sendo justo para ele.

Gus consegue que Vic aceite se encontrar com Mills na enfermaria da prisão. Vic diz ao paramédico que se ele falar e Lullo for preso a cadeia não será suficiente para pará-lo e Peter diz que Lullo nunca fez nada por Vic, enquanto ele já salvou sua vida.

Mills pensa que Brett está com raiva dele por ele ter salvo a vida de Vic e ela confessa que na verdade está com vergonha por ter pedido aquilo, mas ele respondeu que seria humano ela pensar nisso, que lhe deu a chance de matá-lo e ela não o fez e que era isso o que importava. Vic ficou tocado com o que Mills lhe falou e Lullo vai preso, mas acho que não vai terminar assim tão fácil.

Já Terrance saiu da incubadora e os exames preliminares não acusaram nenhuma sequela neurológica apesar dele ter ficado muito tempo sem oxigênio. Eles também receberam a visita de vovô Boden e acredito que ele renderá boas histórias.

Os bombeiros são chamados para um incêndio num depósito e lá encontraram um tanque de propano que corria o risco de explodir. Mais tarde na perícia descobriram que o depósito era de um incendiário e encontraram uma reportagem que do acidente que matou Shay. Será o acidente na verdade foi um assassinato? Próximo episódio promete muito.

*Texto escrito por Aury Albuquerque.

 

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account