Log In

Reviews

Chicago Fire – Let Her Go

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódio: Let Her Go
Número do episódio: 1x23
Exibição nos EUA: 15/05/2013
95.5
4.7
2

Essa reta final de Chicago Fire está a cada episódio mais eletrizante! Let Her Go foi bom em vários aspectos: equilibrou o drama com a comédia, mostrou resgates e perseguições de tirar o fôlego e ainda apresentou parte do elenco do spin-off Chicago PD. 

O episódio já começou num frenesi de uma perseguição à um carro roubado que estaria ligado ao incêndio que matou Hallie no episódio anterior. A perseguição foi feita pelos policiais Nicole (Tania Raymonde) e Jim (Scott Eastwood) que conseguiram capturar os fugitivos mas infelizmente não eram eles os verdadeiros culpados, afinal, seria muito fácil ser policial se tudo se resolvesse às mil maravilhas. No Departamento de Inteligência estão Antonio Dawson, Hank Voigh e a Detetive Willhite (Melissa Sagemiller) ajudando o máximo que podem para que a tragédia seja resolvida. Nada mais justo do que a polícia participando do caso já que tinha ficado na claro que o incêndio havia sido criminoso.

E quem suspeitou de Voight sobre o incêndio (e aqui eu acho que foi praticamente todo mundo que vê a série) foi surpreendido já que parece mesmo que Voight é um daqueles policiais que trabalham infiltrados. Isso deixou um gancho enorme para o que pode vir em Chicago PD. Por ora então, acreditemos que ele é bonzinho já que foi ele quem matou o culpado pelo incêndio na clínica e ainda por cima salvou Casey das mãos do vilão.

Aliás, Casey dando uma de herói foi patético. Por alguns segundos eu torci para que o criminoso desse logo um tiro no bombeiro pra ele parar de ser mole! Casey e luto é uma coisa que não combinam também. Porque ele estava mais preocupado em dar uma de justiceiro do que sofrer a morte da “tão amada” Hallie. Ok, chorou, sofreu um pouco no episódio anterior mas passou muito rápido. Apenas.

Enquanto Casey se aventurava com os policias, muitas outas coisas aconteciam no batalhão. Começando pelo resgate eletrizante da garota no esgoto: esse foi um dos melhores resgates da série, daqueles que a gente fica torcendo pra vítima sair logo dali e sair com vida. Pois bem, ponto para os bombeiros e foi muito bem ver Boden em ação.

Mills – e seu amor eterno de um episódio – deu o fora em Dawson porque não aguentou a pressão da mentira da namorada e tal. Pensei que essa história fosse terminar nesse episódio mas só parte dela acabou e ainda não acabou direito já que Mills e Dawson podem voltar. Mas o que realmente importa agora é como vão finalizar a história de Mills com Boden.

Shay e Severide estão seguindo adiante com a ideia do filho e, depois de ficar alguns episódios adormecido, o assunto voltou e Shay está mais empolgada do que nunca. E Severide também e pelo menos agora está fazendo tudo certo. Enquanto isso no Molly’s a noite foi especial e dedicada à Hallie e a parte engraçada do episódio fica por conta de Otis e sua prima russa que vai trabalhar no bar por um período.

Chicago Fire acertou nessa semana e tem tudo pra fazer uma season finale excelente. Então, até semana que vem!

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

6 Comments

  1. Manuella

    Estou procurando séries novas pra ver durante o Summer Season. Alguém sabe me dizer se Chicago Fire é boa? É mais procedural ou está mais serializado?

  2. bi

    Episodio mt bom mesmo…. só espero que agora que essa história da Hallie acabou o Casey pare com esse sofrimento eterno pq eu não aguento mais o plot dele!!!

    Ah gostei do nucleo de Chicago PD depois desse episodio percebi que é mais uma série pra minha enorme lista!

    Eu sei que a Shay deixou bem claro que não gosta de homens… mas simplesmente não consigo deixar de shippar ela com o Kelly!!! Tão bonitinho os dois fazendo planos pro bebê *_*

    PS.: Não acho que o Voight seja tão bonzinho assim pq ele só matou o cara pra ele nao contar que ele tem acordo com o traficante lá que apareceu no episodio!

  3. Maísa França

    Manuella, a série é boa sim, um pouco monótona em alguns episódios mas essa reta final da primeira temporada está ótima.
    Há alguns resgates durante os episódios mas nada no estilo CSI onde se leva o episódio inteiro para fazer um regate. O intuito mesmo é mostrar a rapidez deles.
    Em alguns momentos, a drama dos personagens são muito mais explorados do que os resgates em si.
    Sugiro que vc assista pelo menos os três primeiros episódios pra descobrir se gosta ou não do estilo da série (:

  4. Maísa França

    Acho que ninguém mais está aguentando o Casey. É muito drama pra uma pessoa só, credo!
    Se o ritmo de Chicago PD for o mesmo desse episódio, a série será ótima!

    Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre Voight. Vou esperar pra tirar minhas conclusões da season finale (:

  5. bi

    Quanto ao Voight Maísa andei pensando e como ele estará no elenco de Chicago PD provavelmente vão limpar a barra dele nessa season finale com a história dele ser um policial corrupto infiltrado, afinal acho que ele vai ser um dos carros chefes dessa nova série!

  6. Maísa França

    Será que fica só nisso mesmo? Ele foi um dos melhores personagens de CF!
    Acredito que só será possível entender um pouco mais do Voight assistindo Chicago PD mas enquanto demora pra estrear nós vamos tirando nossas conclusões com CF mesmo (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account