Log In

Reviews

Chicago Fire – Leaving the Station

Pin it

Série: Chicago Fire
Episodio: Leaving the Station
Nº do episódio: 1x08
Exibição nos EUA: 05/12/2012
59
2.9
1

De todos os episódios dessa primeira temporada da série, Leaving the Station foi o que eu menos gostei. O ritmo do episódio não foi dos melhores por conta do drama de quase todo mundo do departamento: Mills, Casey, Severide, Shay, Dawson, . Achei muito drama pra pouco episódio e o único realmente justificável é o de Mills.

O novato Petter Mills se deparou com sua primeira morte chocante em um dos resgates. Quando um acidente envolve um trem o que esperamos a não ser ver corpos em cenas não muito agradáveis? Mills tinha esperanças de que, como a primeira vítima, a segunda também estaria viva mas se deparou com a situação contrária a sua frente e isso fez com que o novato fosse o centro das atenções do episódio. É certo que todo bombeiro já passou por isso e a solidariedade e preocupação dos companheiros com Mills foi algo bonito de se ver. Já a preocupação da mãe do rapaz foi meio irritante e a ceninha que ela fez com o Chief Boden dizendo que Mills não retornaria foi desnecessária apesar de compreensível.

Casey tá dando um tempo da namorada insuportável de novo após o desentendimento sobre paternidade. O moço quer um filho e ela fica fazendo doce. Por favor, né? Enquanto isso, Dawson já vê na situação uma nova oportunidade (quem não veria, né?).  Casey faz uma visita ao túmulo do pai morto há 15 anos e ao que tudo indica o relacionamento dele com a irmã não é dos melhores mas não farei conclusões precipitadas porque a moça voltará a aparecer.

Durante um dos resgates Severide deixa transparecer seu problema com o braço e algumas pessoas conseguem perceber a dificuldade que ele tem durante o salvamento. Boden percebe o sofrimento de Severide e já o coloca contra a parede ao dizer que se o problema persistir ele deverá fazer um raio-x pra se certificarem de que não é na da grave. Vamos esperar…

O humor do episódio fica por conta de Mouch e sua luta contra os canadenses que estão visitando o departamento. Cenas e diálogos engraçados mostraram o ódio dele contra o Canadá.

Dawson, a nervosinha, quase se mete em encrenca mais uma vez ao suspeitar que uma das vítimas que ela e Shay resgataram estava sendo envenenada pela própria mãe e só cai em si quando Boden lhe dá uma bronca. Enquanto isso, Shay tem que lidar com Clarice, que agora mora em sua casa e que não sabe muito bem o que quer da vida. A recaída que eu tanto apostava (ainda) não aconteceu e Shay foi relativamente forte ao conseguir fazer com que a moça voltasse para o marido mas acho que ela voltará em alguns episódios com o filho no colo.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account