Log In

Reviews

Chicago Fire – God Has Spoken

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódio: God Has Spoken
Número do Episódio: 1×11
Exibição nos EUA: 02/01/2013
97
4.8
1

Após o super cliffhanger do episódio passado que me fez ficar paralisada por um tempo até a ficha cair de que só dali duas semanas teria episódio novo de Chicago Fire, o episódio God Has Spoken atendeu à todas as minhas expectativas. O acidente com a ambulância foi realmente um acidente: o estouro de um dos pneus de um caminhão foi o responsável pelo choque entre os veículos. Mas parando de enrolação, vamos à tudo que aconteceu no episódio:

Shay e Severide: a lesão da paramédica e o arrependimento do bombeiro foi o que fez essa parte do episódio funcionar. O acidente com a ambulância deixou em Dawson somente uma laceração mas em Shay os ferimentos foram mais graves, incluindo inchaço do cérebro. Aí chega o lindo (e chato que eu não suporto mais) Severide, todo arrependido e cheio de remorso preocupado com sua ex-roommate. Na verdade uma de suas preocupações era também o fato de que se Shay não estivesse mais na ambulância, quem daria o remédio pra ele? Foi preciso que a amiga resolvesse mudar de casa e sofresse um acidente super sério para que ele FINALMENTE resolvesse fazer a maldita cirurgia. Até que enfim, né? Com a ajuda de Dawson ele conseguiu que Shay voltasse a morar com ele. Desejo um previously da relação de Shay e Severide, só pra entender direito essa relação dos dois e o motivo deles morarem junto e tal.

Cruz (e seu dilema moral): no episódio anterior quando Cruz ligou para Casey ele queria confessar seu arrependimento por ter deixado Flaco morrer no incêndio. A morte do gangster saiu no jornal e praticamente toda Chicago está feliz com a história exceto Cruz. Leon o visita no departamento e descobre que seu irmão foi responsável pela morte do gangster mas promete guardar segredo já que com o ocorrido, Leon está livre da gangue. O problema é que isso vem atormentado Cruz e ele resolve falar com Casey e, a não ser que ele queira confessar que deixou uma pessoa morrer no incêndio para a polícia, eles resolvem deixar as coisas como estão e como se a conversa não tivesse ocorrido.

Casey (e sua família desestruturada): e finalmente a verdade sobre a família de Casey foi dita. Pelo que deu a entender, seu pai era um tanto quanto controlador e abusava um pouco de seu ‘poder’ e num dia, num acesso de raiva e na tentativa de proteger a própria vida, a mãe do bombeiro atirou no pai dele, foi presa e bla bla bla. Sua audiência está chegando e a briga entre Casey e a irmã é o ponto de vista que cada um tem da história: Casey é a favor da mãe porque estava em casa no dia do ocorrido enquanto sua irmã, que morava na faculdade, não presenciou o ocorrido e considera a mãe culpada por isso vai testemunhar contra ela na audiência da liberdade condicional.

Herrmann (e seus negócios que nunca dão certo): juro que se Herrmann fosse um bombeiro brasileiro ele ia viver no Paraguai e na 25 de março comprando um monte de tralhas para vender. Mas como nos EUA o nível é outro, dessa vez ele resolveu se aventurar num negócio de limosines e ‘boom’, outra fria: um empresário resolve investir em seu negócio e Herrmann encontra aí uma oportunidade de ganhar dinheiro para conseguir a casa dos sonhos e finalmente sair da casa dos sogros, o único problema é que o empresário só quer que o bombeiro encubra suas ‘galinhagens’ e essa lealdade de Herrmann ale 30 mil dólares. Como ele é uma pessoa honesta, fala pra mulher que não gostou muito do negócio e ela muito compreensiva entende a posição do bombeiro e juntos eles arrumam uma solução: morar numa casa onde o aluguel seja barato. Boa sorte, Herrmann!

E por último, a cereja do bolo:

Dawson e Mills (s2 s2 s2): acabou enrolação! YAAAAY! Depois de alguns episódios com olhares suspeitos, o que eu mais queria aconteceu: um beijo! Mills está substituindo Shay até que ela se recupere totalmente do acidente. Numa das ocorrências, Mills e Dawson vão para uma casa atender uma vítima mas ela tem um cachorro e quem diria que esse cachorro louco fosse o responsável por criar um clima entre os dois? Fugindo do animal, os dois entram em um dos cômodos da casa e… eles conseguem tranquilizar o cachorro e a noite num jantarzinho regado à vinho é onde tudo acontece. Pedeu Casey!

Até o próximo episódio (:

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account