Log In

Reviews

Chicago Fire – Call It Paradise

Pin it

Série: Chicago Fire
Episódios: Call It Paradise
Número dos Episódios: 3×14
Exibição nos EUA: 10/02/2015
Notas dos Episódios: 9

Está frio em Chicago, a sensação térmica é de 40 graus negativos, e todos os serviços de emergência estão em baixa. “É a guerra lá fora, e precisamos estar preparados. Somos nós contra o lado puta louca de Chicago”, palavras do comandante Boden

A ambulância não quer funcionar e Capp seria o responsável por consertá-la, mas é Brett usando do “jeitinho brasileiro” que a faz funcionar. Mesmo com os canais do rádio sobrecarregados, a ambulância recebe uma chamada de dores no peito aparentando ser rápida. Os paramédicos chegam a um galpão abandonado e lá encontram um casal drogado.

Esta foi a única chamada do episódio e mesmo assim foi extremamente sem graça. A garota durante o surto se assustou com Brett e acabou escorregando. Apesar dos problemas com o rádio, Cruz consegue contato com a ambulância e descobre que tem um estranho sozinho dentro dela e todos os bombeiros foram até o galpão saber o que estava acontecendo e finalizaram o salvamento.

Boden quer seu pai participe de um tratamento experimental contra o câncer, mas ele se nega pois, quando policial, já lutou muito pela própria vida e que agora será ele quem determinará e quer apenas celebrar e viver.

Capitã Cunningham pede a Severide que investigue um possível incêndio criminoso. Sev recusa, pois a DIC nada fez sobre o caso de Shay, mas por respeito aos bombeiros que quase morreram no incêndio ele acaba cedendo. Ele consegue solucionar o caso e Cunningham lhe oferece um cargo na investigação de incêndio criminoso, mas Kelly recusa e diz que está feliz no batalhão. A capitã deixa a oferta em aberto e agora temos que torcer pra ele manter firme sua palavra.

Dawson encontra um bebê abandonado no cesto de porto seguro do batalhão. As coisas começam a ficar estranhas quando a suposta mãe do bebê aparece querendo ele de volta. Ela diz que o seu namorado foi quem abandonou Grace, esse é o nome da coisinha fofa, pois ele alega que ela não é sua filha. Só que o corpo de bombeiros não pode simplesmente devolver a criança. O responsável deve voltar com a devida documentação para conseguir a aprovação do Conselho Tutelar. Uma pediatra vem para verificar a bebê e Gabby descobre que ela foi um prematuro. Porém quando a mãe de Grace volta com os documentos ela diz que a criança era a mais saudável do hospital e apresenta a impressão de uma página de internet como sendo seu ultrassom. Mas nem para apagar o endereço do site minha senhora? Dawson tentar chamar Boden, mas a louca sabe que está com problemas e ameaça Gabby com uma arma. Felizmente, os bombeiros voltam para o batalhão e afugentam a mulher.

Tivemos Dawsey como sempre quereríamos: juntinhos com um bebê no colo. Eles abusaram das minhas emoções. Todos sabem da minha frustração com Dawsey nessa temporada, mas ver Casey reagir a Dawson e o bebê foi tão perfeito que até torci pra eles voltarem e me darem logo um sobrinho. Acho que todos se sentiram tendo um déjà vu de antes deles namorarem, quando que a química era construída. Quem não se comoveu com toda aquela fofura foi Severide. Aquele sem coração sugere que é hora de Casey seguir em frente e Casey concordou. Mas antes Gabby fala para Matt que aquele foi um dia confuso e que não deveria causar esperanças. #chateada

Mais tarde naquela noite tivemos o luau dado por Papa Boden no Molly’s e ele faz um brinde aos bombeiros:

“”Juntos seguimos em frente”. É um brinde que eu fazia com meus amigos policiais todo ano no luau. Mas isso também se aplica a vocês, as coisas que vocês passaram, o que lidaram. As pessoas que perderam. Não podemos fazer isso sozinhos Juntos seguiremos em frente.”

Durante a festa Casey espia uma mulher, eles tomam alguns kamikazes e vão para casa juntos. Ai meu coração! Já em casa, Wallace vai aninhar Terrance e quando volta encontra seu papai morto abraçado com o álbum de fotografias da família. A cena foi devastadora!

Para acabar de vez com os fãs, Severide, ao chegar em casa, assiste um dos seus DVDs com Shay. A cena me fez chorar mais uma vez e acreditar que talvez ele aceite o cargo na investigação de incêndio criminoso por causa dela.

*Por Aury Albuquerque.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. Val Bentoinne

    Amei o teu review, mto bom!! Tbm fiquei triste com Dawsey os
    writers estão machucando legal os fas do casal, quero eles de volta logo, com a Gabby sendo AQUELA Gabby da season 1&2 e o Casey sendo o cara bacana e carinhoso que sempre foi. I miss Dawsey :(

  2. Pingback: Destaques na TV – segunda, 1/06 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account