Log In

Reviews

Chicago Fire – Better To Lie

Pin it
Série: Chicago Fire
Episódio: Better To Lie
Número do episódio: 1x17
Exibição nos EUA: 27/02/2013

O episódio Better to Lie não fugiu do padrão Chicago Fire de ser: com um ritmo super rápido mas com algumas situações demoradas demais e um vai-vem de personagens apenas para preencher um certo “vazio” do roteiro. Apesar disso fez jus ao nome e mostrou que, realmente, em algumas situações é melhor mentir.

Clarice apareceu, sumiu, apareceu e sumiu e que suma de uma vez por todas porque esse plot já está gasto. Shay está arrasada, pela segunda vez e por causa da mesma pessoa e resolveu ser mãe. Passou o episódio inteiro procurando o doador ideal que, se a loira não desistir da ideia, talvez Severide seja solícito e decida se tornar o doador. Não há dúvida que os dois formam um ótimo par – como amigos e nada mais do que isso. Torço para a felicidade de Shay e acredito que ela será um ótima mãe mas não me agrada essa possibilidade pois isso pode gerar muitos problemas depois…

Descobrimos o que tinha na caixa e dessa vez o pessimismo de Herrmann não funcionou. Por mais que tudo mostrasse que nada daria certo, as coisas começaram a funcionar para o bombeiro. O contrato achado na caixa serviu para dar um susto no trio mas também serviu para encontrarem o nome do bar. Esperemos grandes noites no Molly’s, o novo point de Chicago.

Ainda no vai-vem de personagens temos o Severide pai que foi dar um passeio pelo batalhão pra nos mostrar o outro lado do Chief Boden, a pessoa que a gente imaginava como sendo a mais íntegra da série. Não julgo Boden porque todo mundo tem um segredo que queira esconder de todos.

E falando em segredo, achei meio jogada a volta do assunto do Mills pai que estava abandonado há vários episódios. Mas achei justificável o fato de Boden e a mãe de Mills esconderem a verdade do rapaz. Os dois têm consciência de que alguns atos do passado de ambos contribuíram para a morte de Henry e acho que nesse caso o melhor dos castigos dos dois é a culpa e o remorso que eles carregam.

Essa história ainda está mal contada e acredito que será resolvida em breve, como todas as outras situações da série até porque Dawson presenciou a conversa de Benny Severide e Boden e agora que o casal Milson está firme, por quanto tempo ela conseguirá guardar esse segredo do amado?

Peter Mills não sossegará enquanto não descobrir a verdade sobre a morte do pai e só resta saber em qual versão dessa história mal contada ele acreditará. E qual a versão na qual nós acreditaremos?

Casey mostrou um total desinteresse quando viu Dawson beijando Mills e foi uma das cenas com um ar de “como assim?” da série. E pra completar o vai-vem dos personagens tem Heather que rondou o bombeiro e lhe lascou um beijo antes de entrar em casa.

Lembro que nas primeiras reviews acreditava que havia algo a mais entre a mulher do antigo colega de trabalho de Casey e o bombeiro. O fato de Casey corresponder ao beijo da mulher não chegou a ser surpresa porque um dia as pessoas precisam seguir em frente, independente da situação que elas viveram. É a vida e o mundo não para de girar.

Em relação aos resgates, a situação de desespero das vítimas da boate que tentavam sair de qualquer modo pelas portas da frente me lembrou a tragédia que aconteceu em Santa Maria – RS há alguns meses.

E Mills mostrou mais uma vez que as vezes é preferível mentir para salvar uma vida do que perdê-la ao contar a verdade. Mentira brancas e para o bem estão aí para serem usadas.

 

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

1 Comment

  1. Caline Teixeira

    Acho que em Chicago Fire tudo acontece muito rápido. Eles não perdem muito tempo enrolando com a história, então no próximo talvez já mostre a história toda e Mills descobrindo a verdade. O que pode acontecer é ele brigar com a Dawson se ela não contar a verdade e ele descobrir que ela sabia.
    Eu não sei se é implicância minha, mas eu prefiro muito mais o Casey e a Dawson do que o casal Milson. Ficaram um tempo falando de que como Dawsom era apaixonada por ele e depois CAsey começou a corresponder e agora nada? Nem ciúme? Só um cuida bem dela que pode ser de amigo?
    E aquele beijo lá da viúva do Andy e do Casey só pra não deixar ele sozinho?
    Tem muitas coisas soltas na história. Acho que o que pode dá certo é Shay usando o Severide de doador porque a Shay quer ser mãe e ele gosta de crianças. Por mais problemas que traga, acha uma coisa boa!
    Concordo com o que disse e ótima review! (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account