Log In

Reviews

Chicago Fire – Arrest in Transit e Santa Bites

Pin it

Série: Chicago Fire
Episódios:  Arrest in Transit e Santa Bites
Número dos Episódios: 3×09 e 3×10
Exibição nos EUA: 25/11 e 02/12/2014
Nota dos Episódios: 9,3

Cruz decidiu chamar Brett para um encontro, mas ela achou melhor não arriscar pois ele é o único amigo que ela possui em Chicago e deixou o bombeiro na friend zone. Mas depois de um resgate mal sucedido da ambulância, ele tenta animá-la e essa atitude mostrou a paramédica que Cruz pode ser o um homem que valha a pena em sua vida.

O batalhão 51 recebe a chamada de um vazamento de ácido clorídrico. Enquanto o esquadrão tenta parar o vazamento, o caminhão cria um perímetro para impedir que o ácido se espalhe e todos os bombeiros estão proibidos de atravessar esse perímetro sem equipamento de segurança. Dawson viu um caminhão de areia próximo acidente e também a oportunidade de evitar mais rapidamente que o ácido espalhasse, porém ela desobedeceu a seu tenente/noivo e entrou no perímetro sem equipamento. Toda a cena foi assistida pelo comandante de outro batalhão e questionou Boden por que a cadete não tinha sido advertida. Dawson era uma paramédica “inconsequente” e atitudes como essa era de se esperar, mas as suspenções que ela recebia na ambulância prejudicavam apenas ela e agora no caminhão a bombeira precisa pensar no coletivo e que o mais prejudicado pelas suas imprudências é Casey.

Boden exige que Mouch faça seu exame ocular ou ele será suspenso. Depois da médica liberá-lo para trabalhar, ele se empolga um pouco e ao citar uma velha frase de seu pai convida a médica para um encontro gerando a parte cômica do episódio. Ele não sabe com desmarcar e pede a opinião de Boden (anjinho) e o Herrmann (diabinho) do que fazer. A cena foi épica, daquela de comédia escrachada. Mas Mouch acaba ouvindo Herrmann e é pego por Platt no restaurante, mas ela conseguiu desfazer o mal-entendido e tudo terminou bem ao modo Plouch.

A ambulância é chamada para um afogamento, o rapaz é logo socorrido e tudo parece bem, mas a caminho do hospital ele tem uma embolia pulmonar e acaba falecendo. Pra piorar a situação, o jovem é filho de Papa Lullo, um mafioso de Chicago que culpa Mills pela morte do filho e passa a ameaçá-lo. A parte boa dessa história toda é que chamaram Jay Halstead. Obrigada, Lullo!

Enfim tivemos uma propósito para Brittany, ela ajudou Severide superar o luto pela morte de Shay, porém Kelly notou que ele era o escape de Brittany para não pensar na morte da irmã e a convenceu a voltar para família, na Flórida, desfazendo Severittany.

Dawson tentou conversar com seu noivo sobre o que aconteceu no quartel, mas Casey disse que não consegue mudar seus sentimos apenas por estar em casa. Finalmente começamos a ver as crises difícil desse relacionamento, estava tudo muito lindo.

No último resgate um homem entra no prédio em chamas para procurar a esposa, Mills questiona se o homem enlouqueceu e Herrmann lhe diz que faria qualquer coisa por Cindy. Nesse resgate mais uma vez Dawson desobedeceu Casey e se afastou dele mais que o limite de segurança, mas não tocaram no assunto depois do incêndio. Creio que Gabby só passará a ser mais cautelosa quando outro bombeiro se machucar salvando-a.

Matt resolve se acertar com a noiva, porém ao passar no Molly’s, ele ver Dawson e Mills de mãos dadas e ela dizendo que o trabalho é fácil, em casa que é difícil.

No último episódio do ano começamos com Papa Lullo pedindo desculpas a Mills. Ele aceitou a desculpa e ficou feliz que não prestou queixas contra o mafioso. Sai Lullo de cena e entra Matt, Mills diz que não está entre ele e Gabby, mas o tenente não foi muito caloroso. Dawson dá uma desculpa esfarrapada e diz que não lembra o que disse, que falou da boca pra fora, e temos mais um balde de gelo de Casey.

No primeiro resgate temos um incêndio na residência de um casal. Ao ver a escada se aproximando o marido abandona a esposa na casa e pula pela janela quase derrubando Severide, o esquadrão entra na casa e, quando já haviam desistido da busca, encontram a vítima. Depois, ao ser entrevistado na TV, o marido dá sua versão do resgate e passa de covarde para herói. Ele vai ao batalhão agradecer aos bombeiros e pede desculpa pelo que fez, diz que na adolescência já foi vítima de outro incêndio e mostra a cicatriz da queimadura.

Capelão Orlovsky pede ajuda dos bombeiros do 51º para arrecadar dinheiro para consertar a cozinha pública que alimenta os mendigos da cidade. Ele encontra Dawson, lhe cobra uma visita e diz que as pessoas só vão ao seu escritório quando estão mal e param de ir depois que melhoram. Já Donna tem a ideia de hifenizar o sobrenome do filho deles, mas Boden nega seu pedido. Ele diz que o nome “Boden” é uma tradição familiar e que isso não mudará.

Dawson pede desculpa a Casey pelo que disse, que foi uma conversa estúpida de bar, mas ele não aceita suas desculpas e a discussão acaba se agravando. Gabby diz que ele a aborrece no trabalho e leva as discussões pra casa, ele responde que Dawson foi quem disse que aguentaria trabalhar pro seu noivo, a cadete discorda que seja ela quem não está suportando a pressão e Matt finaliza: “Não fui eu que corri para o ex-namorado fazendo queixas do futuro marido.” Vish!

Finalmente tivemos o bromance Sevasey. Casey resolve afogar as mágoas na cachaça e o que era pra ser um cerveja termina em amnésia alcoólica. Ele acorda no apartamento de uma loira que conheceu no bar sem saber o que aconteceu. Casey acha que traiu Dawson, fica com remorso e a perdoa pela discursão do dia anterior.

Molly’s II estreia no festival anual do feriado e causa acidente transmitido ao vivo pela TV. A partir daí a ideia do food-truck é abandonada, o que é uma pena, e Cruz e Mouch são “demitidos”, mas Joe tem uma boa ideia e eles resolvem doar a van para o Capelão Orlovsky.

Boden pergunta a Connie sobre tradições tentando se convencer que está certo sobre a questão do sobrenome de seu filho. Ele também pede opinião a Otis sobre o assunto, é bem engraçado quando o bombeiro cogita discordar do comandante, mas ele conclui que Boden e Donna serão ótimos pais.

Finalmente Casey questiona Severide sobre o que aconteceu na noite anterior e descobre que Kelly foi quem dormiu com Chloe e nota que de absolveu Gabby por nada.

Mills e Brett são chamados para um resgate mas ao chegar lá notam que as coisas estão estranhas e aparentemente eles caíram numa armadilha. Já o esquadrão é chamado para avaliar o prédio do incêndio do começo do episódio pois a prefeitura quer condená-lo. Ao chegar no lá Severide nota que o incêndio começou em três lugares ao mesmo tempo e que isso só aconteceria se o marido começasse o fogo.

Chloe vai ao batalhão devolver telefone de Matt mas ela fala com Dawson e o fight recomeça. Gabby vai tirar satisfação com Casey e ele explica tudo que aconteceu, ela diz que Kelly desperta o pior dele, mas Matt afirma que quem fez isso foi ela ao dizer a Mills que não sabe se quer ficar com ele, que um pedido de desculpa não resolveria isso e que ele estava tentando ser seu tenente e noivo, mas ela não respeitava nenhum dos dois. Será que Dawsey quebrou? Quero que eles deem um tempo pra vernos mais Sevasey, entretanto acredito que eles voltem no fim da temporada.

Donna vai ao quartel enfrentar Boden sobre a escolha do nome do bebê e o estresse acaba antecipando o parto. Com os paramédicos desaparecidos e Dawson dispensada sobrou pro Squad 3 ajudar no parto. Terrance nasceu, mas ao chegar no hospital os médicos notaram que ele estava com síndrome de aspiração de mecônio e o bebê foi socorrido às pressas. Foi de extrema insensibilidade essa atitude do comandante que mesmo sabendo que a gravidez da mulher era de risco a aborreceu com um assunto tão irrelevante e se algo acontecer com bebê boa parte da culpa será dele.

Os bombeiros do caminhão incomodados com o sumiço de Brett e Mills resolveram ir procurá-los, mas ao chegarem na ambulância não há sinais dos paramédicos, apenas o mendigo que foi atropelado. O que Papa Lullo fará com eles? Essa é uma boa hora para Brett usar o “vale-resgate” que ganhou de Gus no episódio 08.

E foi isso meus amigos, ficaremos na apreensão até dia 07 de janeiro.

*Texto escrito por Aury Albuquerque.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

6 Comments

  1. Val Bentoinne

    Amo essa série, principalmente o Dawsey, acompanho desde o inicio o romance deles e torço por eles, seria bola fora acaso os autores quebrarem eles, para que criar aquele clima todo entre eles e nos envolver para depois termos isso??? Acho que como todo amor eles deveriam ficar umas 3 episodios separados, voltando com aquelas trocas de olhares que no olhar já dizia tudo, principalmente o quanto um ama o outro com companherismo e tudo mais, no mundo de hj, precisamos de
    AMOR. Acho que Gabby sente falta da Shay tanto quanto Severide, pois nessa horas ela estaria trocando confidencias com a Shay e ñ o Mills. Shay era mais importante para Gabby do que a Gabby para Shay. Saudades da Shay para dar uns conselhos p/ Gabby, a moça ficou sem amigo na série para conversar :( pobre Gabby. Queria que os autores cuidassem mais do visu da Gabby, pois eles relaxaram com ela, ela é bonita, tem um rosto bonito, na 1 e 2 temporada ela estava com os cabelos e figurinos bonitos, nessa eles relaxaram, prefiro ela com os cabelos grandes, vi um filme dela de produçao indiana e ela tá top de cabelos compridos. Bom, espero que venha um baby Dawsey daqui uns 3 episódios e, que eles se firmem ;) .

  2. Aury Albuquerque

    Também espero que isso ocorra. Acho que eles quebram mas voltam antes do fim da temporada. Quem sabe a season não terminar com o baby Dawsey? Seria lindo, mas também temos que lembrar que isso atrapalharia a carreira de bombeira de Dawson. E quanto ao desleixo de Gabby, revendo a primeira temporada eu me espantei como ela e Shay (saudades!) eram lindas, inclusive no batalhão. Os produtores relaxaram muito nessa quesito :(

  3. Val Bentoinne

    Kkkkk, estamos espantadas com o visu, sacanagem esse desleixo com a atriz…..espero que eles corrijam isso. Outra coisa que me espantou foi o comportamento dos 2, quanto ao caráter e características de seus personagens que, conhecemos ao longo da série; da onde iríamos ver algum dia a Dawson se humilhar, rastejar aos pés de Casey?! sendo ela uma pessoa de personalidade forte. E da onde veríamos o Casey com um comportamento típico de cafajeste, daqueles que deixa qualquer mulher com RAIVAAA!! Poxa! Fiquei triste coma atitude dele(depois do remorso, perdoou ela, em seguida ao ver que ñ a traiu, voltou atrás, uiiii agir dessa forma é NOJENTO!!). Não sei aonde os autores querem chegar com isso(foi uma mudança mto brusca de personalidades, ninguém muda assim!!) dar a sensação de que querem fazer com 1 dos 2 o mesmo que fizeram com a Shay: Fazer com que sentimos raiva do personagem para depois dar um fim neles, pois teve um tempo que a Shay ficou um porre, enjoada d+… Enfim, acho que o baby virá a parti do 13º Ep (a notícia da gravidez vira ai, pois o nome do Ep é intitulado de 3 SINOS, num tem uma história que os 3 magos vieram anunciando o nascimento do menino Jesus, ou algo parecido, + ou – assim) Li um artigo lá no spoiller Tv que uma personagem principal de um seriado famoso, iria ficar gravida no início do ano novo, colocaram 5 séries lá e, CF estava entre eles, fora que o artigo diz que esse fato trará algo que é inevitável entre o casal que estava em briga: o casamento! Quanto ao final da Season, li no twitter do Derek Haas que vai ser um tremendo caós, esse cara é louco, viu como foi a morte da Shay né?! Kkkkkkk BIZARRA! E, é ele quem vai escrever o 23º Ep, :(

  4. Val Bentoinne

    Desculpas por seu tão longa no texto, é que curto d+ essa série e o casal, principalmente pela forma como os autores criaram o casal, sem aquela coisa fake de amor a 1º vista que, a maioria das séries coloca, pena eles estarem fazendo as cenas do casal um porre!!! Estão perdendo a mão….

  5. Aury Albuquerque

    hahahahahah.. Tudo bem, também sou louca pela série.
    Li o spoiler da gravidez e também acho que será em CF, pq só isso definiria a situação de Dawsey. Concordo com vc que foi errado Casey desculpar Dawson por remorso, mas sobre os problemas que eles estão tendo acho que Matt tem razão, Dawson sempre foi inconsequente e só age por impulso nos resgantes. Gosto muito dos roteiros de Derek, só não concordei com a morte Shay, foi desnecessária.

  6. Pingback: Destaques na TV – segunda, 4/05 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account