Log In

Reviews

Chicago Fire – Ambush Predator

Pin it

SérieChicago Fire
Episódio: Ambush Predator
Número do Episódio: 3×12
Exibição nos EUA: 13/01/2015
Nota do Episódio: 9

O episódio já começa Severide e Dawson investigando o incêndio no depósito do incediário. Eles contam com a ajuda de Atwater (Chicago PD) e pela primeira vez vimos a série abordar a morte de Shay. Tudo bem que os produtores nunca dão atenção ao assunto depois das mortes, mas estamos falando de Leslie Shay, bitches. Atwater descobre que quem alugou o depósito usou documentos falsos. Eles vão ao prédio que Shay morreu e eu fiquei chorandinha junto com Gabby. Lá, notam que o padrão das chamas não correspondem ao que eles viram no dia do acidente.

A primeira chamada da noite é um acidente de carro que envolve padre Orlovsky. E eles devem escolher quem irão resgatar primeiro. Enquanto maioria dos bombeiros sugerem o padre pela aproximação dele com o batalhão, Casey acredita que a motorista do outro carro corre mais risco de morte e ela acaba sendo a prioridade. A situação do padre é bastante crítica e Casey se culpa, Gabby tenta confortá-lo citando o próprio Orlovsky: “Todas as almas são iguais. Nenhuma vida vale mais do que outra“.

Já Terrance tem a companhia constante do seu avô, porém ele ultrapassa os limites opinando em como Donna deve cuidar do filho e ela pede para Wallace conversar com seu pai. Durante a conversa “Boden-avô” confessa para o filho que está com câncer em estágio avançado e que tem apenas mais quatro meses de vida.

Severide e Dawson tentam olhar o arquivo do incêndio da morte de Shay, mas eles esbaram na brurocracia. Porém Gabby diz “Leslie Shay não foi só uma uma vitima desse incêndio. Ela não era só uma paramédica da 61º. Era minha parceira por 5 anos e meio, e melhor amiga dele. Então, se houver um pequeno talvez, iremos até o inferno para ter certeza.”. Essas palavras tocaram não apenas os fãs mas também a comandante que resolveu ajudá-los.

Chicago Med precisa avisar alguém sobre o acidente do padre Orlovsky, Casey então resolve ir ao apartamento dele procurar o contato de algum parente. Lá ele descobre que “o padre sempre ajudou todo o mundo e nunca teve ninguém olhando por ele”. E acredito que Casey se encontra na mesma situação: ajudou Dawson e Severide a superar a morte de Shay, defendeu a irmã do cunhado, acolheu a mãe quando ela saiu da prisão e mesmo assim não tem ninguém por ele.

Depois do sequestro Brett e Mills lidam com seus traumas de forma bem distinta: enquanto Sylvie opita por ser responsável e ter um acompanhamento psicológico, Mills diz a Boden que ele está bem. O olhar que Boden para a sua resposta é de preocupação, acredito que ele veja Mills seguindo o mesmo caminho que Shay seguiu no caso do suícida. Porém quando os paramédicos recebem uma chamada em que mulher é abusada pelo marido e nega tratamento para protegê-lo é que as coisas pioram. Em outro plantão Brett e Mills veem a vítima no hospital ainda mais machucada e Mills conta uma mentira a Brett para voltar na casa dela. Lá ele bate no marido e o ameaça de morte se mais alguma acontecer com esposa. Espero que ele não siga o mesmo caminha que Shay tomou e procure logo ajuda. Aquela foi a pior fase da nossa saudosa paramédica.

E temos uma amizade surgindo: Brett e Dawson. A primeira cena no apartamento delas teve um momento adoráve que perdeu total sentido com a tradução, mas as meninas deram um jeito: “Tolegas!”. Foi lá também que descobrimos que Cruz é entusiasmado de maneiras que não podemos imaginar. Prefiro não imaginar. Joe é fofo, engraçado, mas não é sexy. Sylvie ainda deu uma deixa pra Gabby se abrir sobre Casey, mas ela mudou de assunto.

Já Herrmann se prepara para ser o treinador de hóquei das crianças. Ele é bastante competitivo e foi banido da liga dois anos atrás e agora precisa de acompanhamento de dois adultos, Otis e Cruz, em todos os eventos. Sabendo da melhora do padre ele o convida para para ser seu assistente técnico e Casey tem a ideia de com a ajuda das crianças, fazer algo por  Orlovsky e, pintarem o apartamento dele. Foi fofo.

Uma coisa que discordei neste episódio é que todos bombeiros prefiriam salvar padre Orlovsky no acidente e só Matt, que ordenou salvar primeiro a outra motorista, é quem foi visitá-lo. O padre diz que ficou aliviado quando discobriu que a outra motorista estava bem e que Deus cuidou deles pois mandou Casey responder aquele chamada.

Chicago Fire volta 03 de fevereiro com cerimônia de honra a Shay e um crossover com Chicago PD para investigar sua morte. Será tenso, amigos!

*Texto de Auryéllida Gomes.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

5 Comments

  1. livix

    Não concordou que nunca ninguem cuidou ou ajudou o Casey. Ele mesmo reconheceu que Gabby foi essencial em sua vida: Eu não sei onde estaria sem você. Ele tambem e responsavel pelos problemas em seu relaciona mento com Dawson.

  2. Aury Albuquerque

    Até concordo com você que Dawson esteve para Casey após a morte de Hallie e o acidente que ele teve, mas desde que eles começaram a morar juntos o foco sempre foi ela. Até pra morar juntos ela tinha dúvida, só aceitou depois que Shay morrei.

  3. val bentoinne

    Dawson SEMPRE ajudou Casey: Primeiro com o Det malvado de CPD, depois com a mãe dele, em seguida com Hallie, depois com os Darden, ela tá sempre presente para ele,AH! Teve o acidente dele que + uma X lá estava ela. Ele tá sendo machista e grosso com ela,AH! Quando ela fkou na dúvida de ir morar com ele foi pq ele tava mentindo para ela sobre a lesão, que ñ ficaria em dúvida se vc ver o cara que vc corre por ele MENTIR pra vc no relacionamento? Fala sério, né! Tô triste com o dois nessa TEMP pois Gabby colocando a carreira em primeiro lugar e Casey sendo ogro com ela, é de corta o coraçao e dar raiva, eu parei de assistir online, agora so leio os twtters :(

  4. One Chicago Brasil

    Respeito sua opinião, mas temos pontos de vista diferentes. Também não tenho gostado tanto dessa temporada, acho que eles tão deixando os resgates um pouco de lado.

  5. Pingback: Destaques na TV – segunda, 18/05 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account