Log In

Notícias

Cerimônia do Golden Globe é cancelada

Pin it

Golden GlobeÉ oficial. O Golden Globe Awards, uma das mais tradicionais premiações de TV e cinema, sucumbiu ao caos provocado pela greve dos roteiristas norte-americanos. A tradicional cerimônia de premiação foi cancelada nesta segunda-feira pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Será substituída por uma simples coletiva de imprensa, sem a presença de celebridades.

Agendado para este domingo, o tradicional jantar e premiação teve que ser cancelado. O sindicato dos atores havia anunciado na semana passada que nenhum dos indicados deveria participar da premiação – numa decisão que pode ser encarada como um misto de apoio a greve e medo de enfrentar os piquetes no tapete vermelho. Não restou escolha a Associação de Imprensa Estrangeira e a rede NBC, que iria transmitir a festa, senão cancelar o evento.

Jorge Camara, presidente da Associação, soltou a seguinte declaração, divulgada pela Associated Press:

Nós estamos realmente desapontados que nossa tradicional cerimônia de premiação não acontecerá este ano e que milhões de telespectadores no mundo serão privados de ver seus astros favoritos celebrandos os melhores desempenhos de 2007 no cinema e na televisão. Nós tomamos a decisão, no entanto, de anunciar que os vencedores do Golden Globe serão anunciados na data originalmente marcada.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

23 Comments

  1. Bernardo

    Deveriam boicotar o prêmio tb … o pessoal que declarou que ñ iria ainda ganhar prêmio? Se for p/ parar, pára tudo logo. Só falta chegar a hora de novos filmes ñ estarem sendo filmados por conta dessa greve e gerar problemas até nos cinemas.

  2. André

    O melhor é que se a greve continuar isso certamente vai acontecer com o Oscar também.

  3. Andre

    A Associação dos Correspondentes Estrangeiros, que organiza o Globo de Ouro, não está diretamente ligada aos estúdios, com quem os roteiristas estão em greve. Achei exagero privar o espectador de acompanhar a cerimônia, que é mais desencanada e bem mais divertida que o Oscar, por exemplo. Manter a posição de não escrever roteiros durante a greve é uma coisa, agora querer impedir os atores de receberem um reconhecimento pelo seu trabalho é demais.

  4. Bernardo

    Concordo, Andre, fui meio exagerado na minha colocação, mas foi por reação – frustração – ao ver a notícia (apesar de que a novela toda tava encaminhando p/ isso mesmo). Ñ sei o que seria feito caso os atores ainda fossem p/ a premiação e os roteiristas mantivessem o boicote … acaba parecendo que a premiação virou entrevista coletiva por conta da ausência dos atores e ñ pela falta de roteiros. Pelo visto, no ano que vem o Globo de Ouro ñ vai poder concorrer em categorias nele mesmo (tem uma que eu lembro de ter visto o Oscar ser indicado, então certamente tem um prêmio p/ esse tipo de programa no GG).

    Agora eu temo pelo Oscar.
    E boa pergunta do Victor, e o SAG Awards?
    Essa greve que ñ acaba nunca …

  5. Natalia

    “Kravis escreveu às 08/01/2008 às 01:37 pm

    Ao menos não vai ter mais REF.”

    Nunca se sabe. Ele é uma praga.

  6. Célia

    Estou desapontada com essa notícia,espero que o Oscar não sofra o mesmo.

  7. Paulinha

    Gente, vamos parar com a inocência!
    O que ocorreu foi um acordo de cavaleiros entre atores e roteiristas.
    Essa greve ainda nem tá na metade, infelizmente…
    A coisa vai piorar mesmo quando ocorrer a já programada greve dos atores.

  8. Mauro

    Não estou nem um pouco preocupado com O Oscar. Essa é uma premiação medíocre, cheia de negociatas e acordos. É uma verdadeira marmelada!! E quanto à greve alguém vai ter que ceder.

  9. Jeison

    O pior de tudo é que a data prevista para a realização da cerimônia de entrega do Oscar já está muito próxima, e pelo visto essa greve realmente parece que durará por um longo tempo. A Paulinha está certa!. Pior será quando os cineastas e atores em geral aderirem a paralização. Isso sim será um caos total!.

  10. Ma

    Se até o Globo de Ouro foi cancelado significa que os grevistas estão com força e o que é pior para nós fãs das series que estão sendo prejudicadas por causa da greve.
    Isso vai continuar e pela primeira vez em anos talvez não teremos o Oscar.
    É uma pena.

  11. Marcio

    Mesmo que a greve de roteiristas acaba agora, ainda tem a já anunciada greve dos atores, diretores e cineastas para agosto deste ano. Por isso, muitos filmes estão correndo com as suas produções para que fiquem prontos antes de agosto (o lançamento até pode ser depois, mas se o filme não ficar pronto antes da greve, ele não pode ser lançado inacabado)

  12. Thomas

    Estão certos eles… eu já até tinha postado isso nos comentários aqui do Teleséries, que era melhor fazer que nem a coletiva onde anunciam os indicados. Ninguém gosta de premiações mesmo…

  13. Giselle Bauer

    Puxa vida! Gosto tanto do Globo de Ouro. Pois é ,
    e o SAG Awards como é que fica? Também temo pelo
    Oscar.

  14. Rafaelly

    O atores estão querendo que com essa greve que eles estão planejando pra Julho????
    Ainda bem que os filmes de Arquivo X e Sex and the City ficarão prontos antes de Julho!Ufa!!!
    Pena que não vai ter o GG…Ao contrário da maioria das pessoas, eu adoro premiações!hehehe

  15. Olive

    É um absurdo! O que é que os atores tem com a greve? Ela é dos roteiristas. O sindicato está sendo sacana, pois autorizou a ida dos atores ao SAG awards, que é o prêmio do sindicato. Eu acho que se não podem ir a um, não devem ir a nenhum.

  16. giba

    Eu sou contra greve – contra qualquer greve – geralmente quem paga o pato é quem não tem nada a ver com isso. Esse impasse é econômico, e acho que os roteiristas estão dando um tiro no pé com o boicote ao Globo de Ouro que é um prêmio menos politico queo o Oscar; os atores que receberiam o prêmio ao apaoiar a greve dos roteiristas estão desmerecendo quem votou neles, estão desmerecendo seu público e a audiência do globo de ouro e do oscar já não são mais as mesmas; é fato. Sempre preferi o Globo de Ouro ao Oscar; agora nossas séires podem ficar sem final e as pessoas certamente buscarão uma opção aos seriados e ai ainda terão que reconquistar um público…

  17. Rubens

    Pior que greve é greve abusiva, como essas dos roteiristas, que ja virou pura queda de braço para obter poder político…

  18. Bernardo

    É difícil pensar que até agora os produtores ñ ofereceram um percentual aceitável – ao menos p/ que os trabalhos sejam retomados e um novo reajuste seria negociado depois. O que gente ñ faz por dinheiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account