Log In

Notícias

CBS quer menos Numb3rs

Pin it

Rob Morrow em Numb3rs(Prometo não falar “Estariam os dias de Numb3rs contados?)

A CBS optou esta semana por encomendar menos episódios do que o previsto para a sexta temporada de Numb3rs: a demanda caiu de 22 para apenas 16.

As noites de sexta-feira sofreram um grande baque em audiência nesta fall season e Numb3rs não foi exceção. Semana passada, o drama teve apenas 1.7 ponto de audiência na medição de audiência por idade (18-49 anos) e atraiu 7,9 milhões de telespectadores. Claro que estamos falando da CBS. Esta audiência para outras emissoras seria formidável.

Além disso, a CBS tem uma fila de dramas para exibir na midseason, incluindo o retorno da co-produção canadense Flashpoint, que quando exibido pela emissora, corresponde com bons índices de audiência.

A CBS ainda não se pronunciou sobre um possível sétimo ano para Numb3rs. Mas com o alto custo de produção e com a audiência qualificada muito baixa, parece pouco provável que a série retorne.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog de Pedro Beck.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Danilo

    HAHAHA, eu achei engraçado o trocadilho.
    Eu nunca vi Numb3rs, é boa?

  2. Tati Siqueira

    Sacanagem a série é boa…… Pena que é muito mal aproveitada……..

    Danilo se vc gosta de matematica FBI = está perdendo uma excelente série.

  3. mariah

    É uma pena…é um seriado que aborda os problemas policiais de uma forma diferente e interessante…gosto muito dos irmãos Eppes..

  4. Fernando dos Santos

    Estes “Numbers” apresentados na medição 18-49 de fato colocam a série numa situação difícil.

  5. Fernando dos Santos

    Eu agora estou me lembrando que no final da temporada 2008-2009 estavam na mira do cancelamento três procedurals da CBS.Eram eles Without a Trace,Cold Case e Numbers.Acabou sobrando pra Without e as duas outras se safaram(mas pelo jeito não por muito tempo).

    Gosto muito de Numbers e considero-a uma série singular dentro do gênero.A trama não fica apenas no ambiente do FBI abrindo espaço para outros núcleos como o da família e da universidade.E os roteiristas geralmente conseguem encaixar isto na narrativa de uma maneira muito competente.

  6. Livia

    Uma pena, é uma serie mt boa.
    Eu odeio matematica, sempre me dava mal na escola, porem amo Numb3rs.

  7. Carina Oliveira da Silva

    Tomara que não acabem com uma das séries que eu amo desde o piloto, no ano que vem vou só poder ver flash forward, porque se esta for também a última temporada de supernatural e numb3rs acabar,vou ter que achar outras séries.Eu também amoooo os irmãos Eppes.

  8. Rodrigo B.

    Gosto muito de Numbers e considero-a uma série singular dentro do gênero.A trama não fica apenas no ambiente do FBI abrindo espaço para outros núcleos como o da família e da universidade.E os roteiristas geralmente conseguem encaixar isto na narrativa de uma maneira muito competente.[2]

    Perfeito o comentário do Fernando. Adoro a série, só que pra mim, Numb3rs tá chegando em um ‘esgotamento criativo’. Talvez seja melhor ir embora esse ano mesmo.

  9. Fernando dos Santos

    Concordo com a Tati e o Rodrigo, é melhor terminar em alta.Por outro é lamentável ver uma série tão interessante sair do ar justo nesta época atual, onde as séries interessantes andam meio escassas.Nos ultimos dois anos, não me lembro de haver estreiado nenhum seriado que me arrebatasse desde o início.
    E o pior é que Numbers vai sair do ar sem o ganhar o reconhecimento que merecia dos críticos especializados.Eles nunca deram muito atenção a série e não perceberam o produto diferenciado que ela é.A CBS é a grande culpada disto, pois colocou Numbers nas noites de sexta e nunca fez muita publicidade em cima do show.

  10. Claudemir Antonio Zamproni

    É uma pena se terminar, pois é muito inteligente e criativa; seria mais uma a sucumbir ao “império dos lixos”!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account