Log In

Notícias Programação EUA

CBS Paramount é a produtora líder da temporada 2007-2008

Pin it

CBS ParamountAlém da tradicional guerra de audiência entre canais, o anúncio da nova programação da emissoras americanas para a temporada 2007-2008 aqueceu a disputa entre as produtoras de televisão. A nova líder na produção de programas para o horário nobre da TV americana agora é a CBS Paramount Television. A empresa conseguiu desbancar a Warner Bros., que liderou com folga o ranking de programas para TV nos últimos anos.

A CBS Paramount irá co-produzir 24 atrações na próxima temporada, uma a mais que a Warner, segudo informações do periódico Broadcasting & Cable.

A virada da CBS Paramount se deve ao fato do canal ter dobrado o número de séries novas para a próxima temporada. No ano passado, a empresa emplacou quatro novos shows. Este ano serão oito (alguns deles, curiosamente, são co-produções com a própria Warner, como a sitcom Aliens in America e o drama teen Gossip Girl).

Para o telespectador brasileiro, a mudança serve de indicativo que o canal Warner Channel, que mantém contrato de prioridade de compra com a Warner Bros., terá mais espaço vago na sua grade programação e menos opções de escolha: a Warner Bros. teve muitas séries canceladas nesta temporada (entre elas Close to Home, Gilmore Girls, The O.C., The Class e Veronica Mars).

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

18 Comments

  1. Thomás

    Pra não falar de Smith, The Nine, Justice, entre outras… bem, quer dizer que vai ficar pior do que já é?

  2. Victor Hugo

    Agora é a chance de a Warner trazer séries de outras produtoras e não só da Warner.

  3. Bernardo

    O trauma c/ o fim de VM é tanto que até entrou na lista :P

    Tá na hora mesmo de trazer séries de outras produtoras – e, quem sabe, trazer algumas antigas de sucesso (ex: tentar pegar Buffy e Angel da FOX).

  4. Paulo Antunes

    Bernardo, mas VM era da Warner! Passa na TNT, mas é Warner Bros. O último parágrafo do texto listou as série da Warner Bros e não da Warner Channel. Mas peço desculpas se ficou confuso.

    Raphaela, na verdade, a Warner sai as compras regularmente, só que compra timidamente. L Word é Showtime, Rodney era Touchstone se não me engano, Kevin Hill era CBS Paramount, The Swann era Freemantle, Blade também era de outra produtora. O canal compra, mas compra muito pouco. Deveria fazer mais.

  5. Custódio

    Quem se dá bem com tudo isso é o SBT. Tem contrato de exclusividade para filmes e séries com a Warner e a Paramount!

  6. Gilberto

    Acho que com isso a Warner terá sua pior grade desde antes de SmallVille e Without a Trace, quando seu melhor seriado era o fraquinho Mortal Kombat.
    Será realmente uma pena!

  7. Victor Hugo

    Paulo Antunes, as series Gossip girl e Aliens in America não vao chegar pela Warner não???? Ja que ela co produz…

  8. jairo cesar bilhalva vargas

    EU SEI QUE AQUI É SÓ COMENTÁRIOS MAS FAÇO 1 PERGUNTA A TODOS.
    ATÉ QUANDO VAI O CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE DO SBT COM A WARNER? E REALMENTE A UM COM A PARAMOUNT?
    POR FAVOR RESPOSTAS PARA jairomatrix@bol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account