Log In

Notícias

CBS confirma: Jericho está cancelada

Pin it

Ashley Scott em JerichoAcabou o sonho dos fãs. A rede CBS acaba de confirmar que o próximo episódio de Jericho, que vai ao ar nesta terça-feira (dia 25 de março) nos Estados Unidos será o último da série.

Esta é a segunda vez que Jericho é cancelada. Na temporada passada, uma incrível mobilização dos fãs levou o canal a voltar atrás, renovando a série para uma segunda temporada reduzida, com sete episódios.

Mesmo estreando durante a greve dos roteiristas, com baixa competição, a série teve índices de audiência muito pequenos. A estréia foi boa, mas na segunda semana o show já havia perdido 23% de sua audiência. A média da temporada foi de 6 milhões de telespectadores, pequena para os padrões da CBS.

O seriado, no entanto, vinha tendo bom desempenho através da Internet – com boa audiência via iTunes e por streaming.

A expectativa é que a Jericho se despeça com um episódio fechado, encerrando o ciclo da série, que mostrava a vida em uma cidade após um ataque nuclear aos Estados Unidos. Os produtores da série teriam gravado dois finais para o programa – um aberto, para uma eventual terceira temporada, e um fechado, para o cancelamento que acaba de ser anunciado.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

28 Comments

  1. Maurício

    Um minuto de silêncio…….

    Após este minuto dado em homenagem a uma série tão legal. Pra mim pelo menos. Dou graças aos céus que pelo menos terá um final, que a série não cairá no limbo como tantas outras.

  2. Rubens

    E como eu sempre digo: as redes de tv sabem o que fazem quando cancelam um seriado. Cancelam porque o seriado nao tem jeito mesmo, nao vai melhorar a audiencia e os custos de producao nao compensam.

    Por outro lado, muitas vezes as emissoras insistem com producoes de baixa audiencia (como é o caso de 30 Rock) com esperança que os prêmios recebidos façam alguma coisa pelo programa. As vezes faz mesmo, mas nao é sempre.

  3. Fabio

    Jericho não terá um final definitivo, pode não haver ganchos para uma nova temporada mas a série explicará algumas coisas referentes a essa temporada mas nao o mistério do seriado como um todo, algumas coisas ficarão sem respostas.

  4. Diego Cardoso

    Bom, já foram dois cancelamentos! Se os fãs conseguirem salvar Jericho novamente, o que é bem improvável, será a primeira série a igualar-se ao número de cancelamentos recorde que Roswell teve: 3 vezes cancelada (1ª temporada – cancelada pela WB e renovada para a 2ª temporada após a campanha de envio de frascos do molho Tabasco aos executivos da WB – 2ª Temporada, após os (novos!!)baixos índices da série – e 3ª Temporada, quando a série partiu para a UPN como parte do pacote da Century Fox: compre uma caça vampiros (Buffy)e leve gratis 3 alienígenas (Roswell) e posteriormente cancelada após a série se afogar nos índices de audiência ao concorrer diretamente com a então estreante Smallville). Ao menos teve um dígno final, oportunidade esta que a WB não deu a série.

    Roswell foi um fênomeno na tv, ao conseguir essa proeza de ser salva duas vezes do cancelamento. Jericho, na minha opinião é uma grande série de tv, gosto muito dela e ficaria muito feliz se ela se equiparasse ao recorde de Roswell ao garantir uma 3ª Temporada. Mas nem sempre milagres acontecem, logo… rest in peace, Jericho!

  5. edson

    rubens se seupensamento estivesse certo. family guy n~ao teria voltado.

    Lost, smallville eu torco pra que sejam cannceladas e sem final… se perderam totalmmnte.

    so nao vou falar prison break pq em meu mundo paralelo a seerieacabou na segunda ttemporada no barco onde estavm todos felize

  6. Luiza

    Gosto muito de sci-fi,assisti a lª temporada mesmo achando o seriado muito ruim,fui assistindo porque tinha esperança que ia melhorar.O começo da 2ª temporada conseguiu ser pior que toda lª,assim fica dificil,enfim pelo menos vai ter um final,nem merecia,mas é bom ter uma conclusão.

  7. Lucas "Gandalf" Leal

    edson Lost se perdeu totalmente??? vc tá vendo a série tem certeza?

    e fico feliz q eles tiveram esse bom senso de gravar dois finais, nem sabia disso!
    até porque era bem óbvio q ia ser cancelado, quando ganhou esses 7 episódios ficou evidente q era uma oportunidade pra encerrar a história e não continuar no ar

    Rubens desculpa a ignorancia, mas os executivos sabem o que fazem ao cancelar o programa sem um final e deixando milhares da fãs na mão??? você não acha q isso irrita muita gente, além de que ao ver um novo programa do canal, q da baixos indicies de audiencia, a pessoa possa contar um isso como um fator pra não começar a ver o programa e este continuar a dar audiencia baixa???
    ou seja será q eles não fazem uma avaliação fria e esquecem da credibilidade do canal e isso não reflete na audiencia???

    acho q série nenhuma devia ser cancelada sem um fim, isso passaria MTO mais seriadade ao canal o que provavelmente acarretaria mais audiencia…afinal todos saberiam q mesmo q o programa tenha um final apressado, ele ainda teria um final…
    é simples… vai cancelar? de um episódio ai de 2h pra serie se despedir…ou jogue na mid-season ai uns 5 ou 6 episódios e encerre…
    Jericho ganhou 7 episódios de presente…! soube se despedir bem no meu ponto de vista…vamos ver a finale agora!

  8. Albert

    Também quero que termine logo essa serie sabia,tanto lenga lenga,tanta conversa afiada,termina logo e ponot final!!!
    Ps: è bom que vou procurar outra série pra baixar…..meu HD agradece!!!!

  9. Marco Antunes

    Jericho foi um sopro de vida inteligente nos roteiros ruins dos últimos anos. Inteligente e plausível, a história encantou a quem curte um bom roteiro e personagens bem construídas. O Cancelamento sela o empobrecimento da TV americana reduzida a roteiros inaceitáveis como LOST e cia

  10. leoff

    Putz, algo que Jericho nunca teve foi personagens bem construídos. São todos rasos e irritantes, um amontoado de clichês. Não foi à toa que desisti da série mesmo gostando do tema; não dá para assistir quando não há empatia com os personagens.

  11. Antonio

    Bom, sou fã de LOST, só que não tenho tv a cabo, então só assisto as séries em DVD locado, sempre olhava “jericho”, um dia peguei por não ter outra opção, boa surpresa, a maneira de construirem a estória é parecida com Lost, e não há tantos mistérios e é mais realista, mas certas coisas surgem do nada, como no final da 1ª temporada, aquele caminhão de armas e munição……,por favor!Concordo quando dissem que é um amontoado de clichês, mas com tantas séries e filmes como não sê-los, começa bem mas depois no final vai surgindo alguns fatos sem gancho, (coisa que em Lost são muitos).
    Mas acho legal que vai ter um final, não como lost, que é interminável, coisa que vai irritando quem assiste. Quanto a quem assiste e depois disse que não gosta, lembre-se que é só uma distração, e no fundo acredito que gostou, porque não então se dar ao trabalho de ficar escrevendo em um site….., tchau

  12. Pingback: Homeless » Links Comentados 11-04

  13. hEnRiCo

    Eu estou assistindo a primeira temporada de Jericho agora apenas porque minha namorada comprou.
    A série é muito ruim! Isso que eu estou apenas no 5º episódio ainda…
    Acontecem coisas demais num único episódio, as pequenas histórias se resolvem com extrema facilidade, normalmente com o Jake Bauer de Jericho, aquele protagonista que eu nem sei o nome.
    E acho que deve ter alguma coisa na água daquela cidade, pq todos são tão inteligentes! Como uma professorinha de maternal sabe tudo sobre tudo?? Sem contar que todos têm super habilidades!

    Jericho nasceu para morrer mesmo! Atores que não convencem em seus papéis fracos!

  14. Jericho

    hEnRiCo total ignorante, vc fica com a bunda sentada na frente da TV o dia todo?, pega ai a 1 temporada e assiste de novo pq vc nao entendeu nada, em uma cidade pequena voce tem q saber varias coisas, mais dexa pra lah , vc nao entende mesmo…

  15. Ca

    Eu adorei Jericho e realmente gostaria que tivesse a terceira temporada.Estão todos criticando, mas as maiorias dos filmes e seriados tem marmeladas e etc.

  16. Luiz Carlos

    Terminei de assistir a série Jericho e acredito que cabe uma análise bastante meticulosa acerca da mensagem passada aos espectadores. Para um país de população extremamente racista, o que dizer de uma catástrofe nuclear onde o salvador da pátria (HAWKINS)é negro, baixinho, de pernas tortas, agente da CIA e feio pra caramba???????.
    E que além do mais, estaria disposto a dar a própria vida para descobrir e matar que provocou essa ecatombe nuclear. James Bond que o diga.
    O cinema e a televisão “fabricam” ídolos, quando contratam os bonitões e lhes pagam milhões de dólares pra fazer um filme. Eles se transformam nos “deuses” do cinema e dos fãs.
    Aí é que se encaixa a grande proeza de Jericho, ao tentar fazer com que atores desconhecidos protagonizem a figura de herois, sem ter que lhes transformar em milhonários excêntricos, como ocorre com a grande maioria do staff hollywodiano.
    Além desses fatos, eu poderia relatar aqui páginas e páginas com uma análise da mensagem trazida por Jericho, seja no contexto pessoal de cada personagem, seja no interrelacionamento entre personagens, enfim o espaço aqui seria pequeno para dialogar sobre os prós e contras dessa curta, mas boa história. Isso daria um livro sobre Jericho.

  17. Lucas Targino Lins

    Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 14 anos e sou um grande fã de Jericho, the 4400, Lost, Heros, etc. Eu acho deprimente isto, pois duas das minhas séries favoritas: Jericho e the 4400 foram canceladas,´poxa isto é um absurdo!!!!!!
    essas séries foram exelentes. muita gente gosta, é uma das mais locadas na locadora!!!!
    é que o fato é o seguinte, muita gente assiste série locada ou na internet!!!porque?apenas porque não tem tv a cabo, ja no meu caso eu tenho mas, eu gosto mais de acompanhar a série pelos dvds que eu compro!!!!!
    mas até hoje tenho fé que talvês possa surgir alum milagre dessas séries voltarem a ser produzidas!!!!!!!!!!!!!!

  18. Masashi Ichiwaki

    Recado a CBS….
    Quantos mais Séries voces vão cancelar em desrespeito ao TELESPECTADOR?
    Voces da CBS cometeram uma falta de respeito Tremendo, sabe porque? A JERICHO teve um final sim!! mas iludiram os telespectadores( Fãns ) com final alternativa que dá sequência a 3ª temporada.Então que se FAÇA a 3ª temporada,dane-se a audiência,pense mais nos fãs da SÉRIE.

  19. Mauricio

    Sacanagem, eu assisti a primeira temporada e viciei, achei muito interessante a história e to louco pra ver a segunda temporada. Pena que não haverá uma terceira =(

  20. Patrícia

    Concordo que a contrução dos personagens não é assim uma brastemp. Mas essa não é uma série com o foco nos personagens, e sim na história, que em minha opinião é muito interessante. Daí dá até para digerir o personagem principal (aquele que é militar, digo… bombeiro, digo… médico, digo… policial… ah! não importa!). Não entendo porque não deu audiência, eu pelo menos fiquei chapada na série. Acho que tem podreiras muito maiores por aí que estão indo de vento em poupa. Essas séries que são histórias com início, meio e fim tipo Jericho, lost, prison break, galáctica etc, etc, etc… deveriam ter todas 3 temporadas, nem mais nem menos. Não ficaria maçante, como há muito tempo aconteceu com lost, nem frustrante como é o caso de jericho. Mas entre um mal e outro ainda prefiro que acabe logo, encompridar demais detona com qualquer roteiro.

  21. Bernarduu_xd

    Acabei de ver Jericho, como o pessoal nao gosto de Jericho? eu assisti 20 episodios em uma semana de tão foda e bom esse seriado é.Gostei do final ,foi um final bom pq ja vi finais bem piores…Mas quando descobri que o seriado foi cancelado e que ele poderia ter sido melhor fiquei muito triste, sinceramente Jericho mexeu cmg de uma foma que eu nao esperava :D

  22. Jpolf

    Luiz, vc disse exatamente oq eu acho…. As várias mensagens trazidas por Jericho dariam um livro, extremamente censurado pelo governo americano.

  23. Danconectado

    um total desrespeito com os fas do seriado… curti muito vi todos os episodios sempre na espectativa de como tudo ira terminar e……………. nao terminou sem final q merdaaaaaaaaaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account