Log In

Notícias Programação EUA Upfronts

CBS anuncia sua nova programação para 2009-2010: Cold Case e Old Christine renovadas, Without a Trace e Eleventh Hour canceladas, canal salva Medium, oito novidades ao longo da temporada

Pin it

CBSSurpresa. A rede CBS, emissora líder na média de telespectadores da TV americana, tomou algumas decisões ousadas, cancelando séries de boa audiência, renovando outras improváveis e até recuperou um seriado descartado por outra emissora. É o que se percebe vendo a nova grade de programação da emissora, divulgada na manhã desta quarta-feira (20/5).

A grande surpresa é que o canal adquiriu os direitos de exibição da sexta temporada de Medium, série que havia sido descartada no dia anterior pela rede NBC. O seriado estrelado por Patricia Arquette foi escalado pela CBS para fazer dupla com Ghost Whisperer nas noites de sexta-feira, montando uma grade de drama paranormais (o telespectador brasileiro deve lembrar que por um bom tempo a Sony exibiu as duas séries juntas por aqui, nas noites de segunda-feira).

Além de Medium, a CBS anunciou as renovações de alguns shows que estavam com a corda no pescoço. Cold Case ganhará uma sétima temporada, depois de uma renegociação da emissora com Warner Bros. O canal também optou por manter no ar todas as comédias que disputavam espaço em sua grade: How I Met Your Mother, The New Adventures of Old Christine (que vinha sofrendo assédio da concorrente ABC), Gary Unmarried e Rules of Engagement (que retorna só na mid-season).

Retornam com novas temporadas CSI, CSI:Miami, CSI:NY, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, NCIS, Criminal Minds, Survivor, The Mentalist, Ghost Whisperer, Numb3rs, 48 Hours Mystery, 60 Minutes e The Amazing Race.

Para fazer companhia a estas séries, a CBS terá quatro estreias em setembro e outras quatro novidades na mid-season. Para abrir espaço, claro, vários shows tiveram que ser cancelados. A maior vítima foi Without a Trace, que teria sido cancelada em razão do elevado custo de produção (o canal acabou optando por manter Numb3rs, que era mais barata, no ar). Também foram cancelados o drama militar The Unit, que apesar do bom desempenho no final da temporada teve números de audiência discretos ao longo da temporada, e a nova série Eleventh Hour, apesar do bom desempenho em termos de audiência. Worst Week também não retorna.

O release do canal não informa qual a situação de Flashpoint. Por ser uma produção canadense, não dependendo da CBS para ser produzida, é provável que a série retorne ao longo da temporada.

A grade da CBS sofrerá uma série de mudanças com a chegada da nova programação. O bloco de comédias nas noites de segunda-feira passa a ser aberto por How I Met Your Mother e The Big Bang Theory ganha o melhor timeslot – passa a ir ao ar longo após a campeã de audiência Two and a Half Men.

Para abrir espaço para o spin-off de NCIS, The Mentalist deixa de ser exibida nas noites de terça-feira, ganhando aquele que já foi o mais cobiçado e nobre horário da emissora: as noites de quinta-feira, logo após CSI.

Nos domingos, Cold Case passa a ser exibida mais tarde. Bom para a série: deixa de ter a concorrência dos desenhos da Fox e de Desperate Housewives e passa a brigar por audiência com Brothers and Sisters.

Veja a grade da CBS para a fall season

Segunda
20h – How I Met Your Mother
20h30 – Accidentaly on Purpose
21h – Two and a Half Men
21h30 – The Big Bang Theory
22h – CSI:Miami

Terça
20h – NCIS
21h – NCIS: Los Angeles
22h – The Good Wife

Quarta
20h – The New Adventures of Old Christine
20h30 – Gary Unmarried
21h – Criminal Minds
22h – CSI:NY

Quinta
20h – Survivor
21h – CSI
22h – The Mentalist

Sexta
20h – Ghost Whisperer
21h – Medium
22h – Numb3rs

Sábado
20h – Crimetime Saturday
21h – Crimetime Saturday
22h – 48 Hours Mistery

Domingo
19h – 60 Minutes
20h – The Amazing Race
21h – Three Rivers
22h – Cold Case

Veja a seguir quais são as estreias da CBS:

NCIS: Los Angeles

NCIS: LOS ANGELES – O canal deu sinal verde para a série derivada de NCIS, que mostrará o trabalho da OSP, grupo que atende a projetos especiais, envolvendo ações de vigilância e espionagem para prender criminosos. O elenco já foi apresentado em um episódio regular da série: Chris O’Donnell, LL Cool J, Louise Lombard, Daniela Ruah e Peter Cambor. A série é uma produção da CBS Television Studios.

The Good Wife

THE GOOD WIFE – Novo drama estrelado por Julianna Margulies (ER), que fará o papel de uma mulher que, após o marido se envolver em um escândalo e ser preso, retoma a carreira como advogada de defesa. A série terá produção executiva dos irmãos Tony Scott e Ridley Scott, de Numb3rs, e tem um elenco repleto de rostos conhecido: o piloto tem as presenças de Chris Noth (Law & Order: Criminal Intent), Josh Charles (Em Terapia), Christine Baranski (Cybill) e Matt Czuchry (Gilmore Girls).

Three Rivers

THREE RIVERS – A CBS volta a apostar no gênero dos dramas médicos, mesmo após os fracassos dos último anos. Este aqui gira em torno dos cirurgiões de um hospital especializado em transplantes. O chamariz de audiência é o galã Alex O’Loughlin (Moonlight), em série que tem ainda no elenco Katherine Moennig (The L Word), Julia Ormond (com passagem recente por CSI:NY) e Justina Machado (A Sete Palmos).

Accidentaly on Purpose

ACCIDENTALLY ON PURPOSE – De um total de oito pilotos de comédias produzidos para a CBS, este foi o escolhido para ser a nova aposta do canal. Na série, Jenna Elfman (Courting Alex, Dharma & Greg) faz o papel de Billie, uma mulher solteira que descobre que está grávida depois de uma transa casual com um rapaz muito mais jovem que ela. Grant Show (Private Practice) e Ashley Jensen (Ugly Betty) estão no elenco.

The Bridge

THE BRIDGE – Já anunciado previamente pelo canal, The Bridge é uma co-produção da CBS com a canadense CTV, que mostrará o lado político por trás da atividade policial. Aaron Douglas (Battlestar Galactica) é o protagonista da série, um policial dedicado que se torna líder sindical. O seriado estava previsto para estrear em julho, mas pelo visto a CBS vai guardá-lo para exibição durante a alta temporada.

MIAMI TRAUMA – Da união dos produtores Jerry Bruckheimer e Jonathan Littman (Without a Trace) com Jeffrey Lieber (Lost), nasce este drama médico, sobre os cirurgiões que atuam em uma sofisticada emergência traumatológica. A série da Warner Bros. tem elenco liderado pelo britânico Jeremy Northam (The Tudors) e com as presenças de Lana Parrilla (Windfall), Elisabeth Harnois (Point Pleasant) e Omar Gooding (Playmakers).

ARRANGED MARRIAGE – Outra aposta da CBS no gênero realidade, o programa que ainda não tem data para estrear vai documentar três casamentos arranjados, um conceito que a civilização ocidental não consegue entender. A produção é da Magical Elves, a produtora do Top Chef e do Project Runway.

UNDERCOVER BOSS – Reality show em desenvolvimento para a mid-season, o programa colocará executivos de grandes empresas trabalhando disfarçados em posições de baixo escalão de suas empresas – e ao mesmo tempo que mostará executivos fazendo trabalho braçal, o programa promete divertir, mostrando o que os funcionários realmente acham das empresas em que trabalham. A produção é de Stephen Lambert, do reality inglês The Secret Millionaire.

Com informações da rede CBS e de sites internacionais.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

54 Comments

  1. JUNGER

    Feliz por : Cold Case e Medium.
    Triste por : Eleventh Hour.
    Vida longa para : The Mentalist,The Big Bang
    Theory e Two and a Half Man.

    Com exceção de HOUSE , não consigo gostar de
    nenhuma série médica.

  2. Bárbara XB

    Que pena, eu adorava Eleventh Hour. Vou sentir muita saudade do Dr. Hood e da Rachel eles tinham uma ótima química. Eu realmente gostava das histórias. [2]

    O fim de ER realmente parece ter inspirado essa avalanche de séries médicas. Espero que pelo menos façam jus à categoria de “série médica”, coisa que não vejo desde ER nos velhos tempos (e que vejo alguma coisa em House.)

    Mas difícil mesmo vai ser superar os bons tempos de ER. Além dos inúmeros prêmios Emmy e outros, os impecáveis roteiros, atores e arcos das personagens serão insubstituíveis, nenhuma série, médica ou não, marcou tanto minha vida e a de milhões de fãs como o bom e velho Plantão Médico.

    Aqui fica meu saudoso tributo ao seriado e a esperança de que séries tão boas quanto estão por vir.

  3. Panayote Spyratos Neto

    Fiquei muito contente com a volta do seriado de Ghost Whisperer, as 20 horas na sexta feira.
    Que bom que veremos mais episódios, confesso que este filme que passava na Sony ás 22 horas nas 5ªs feiras, ajudou muita gente a perder o medo da morte.
    É além de tranquilo, esclarecedor e esperançoso.
    Boa sorte, pois no que depender de meu grupo, ainda vamos ver centenas e centenas de episódios.

    Abraçossssssssss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account