Log In

Notícias

CBS anuncia o término de ‘Under the Dome’, e o mistério da redoma será revelado

Pin it

CUIDADO! Essa notícia contém spoilers sobre a série! 

A redoma não aguentou a pressão da baixa audiência e se rompeu. A CBS anunciou nesta segunda-feira (31/8), o cancelamento de Under the Dome que finalizará a sua terceira temporada no próximo dia 10 de setembro.

Under the Dome teve a sua estreia no dia 24 de junho de 2013 e o fato de ser baseada em uma obra – de mesmo nome – de um dos autores mais aclamados da atualidade, Stephen King, e ter a chance de ser exibida em mais de 200 países, não foi garantia de sucesso. Em seu episódio piloto, alcançou 13.5 milhões de telespectadores totais, mas em contra partida, em seu segundo ano, esse número chegou quase pela metade, com uma média de 7,2 milhões de telespectadores semanais.

Para tentar reverter essa situação, a CBS implantou um novo horário para a atual terceira temporada, passando a sua exibição para as noites de quinta-feira e não mais nas segundas-feiras, sendo um tiro no escuro que afetou amargamente a cúpula dos bastidores da produção. A audiência acabou não chegando nem perto das 6,5 milhões de pessoas, tendo em seu último registro uma classificação de 0,9 ponto de audiência entre o público de 18 a 49 anos, sacramentando assim o seu término.

O principal problema do seriado foi essa extensão que fizeram com o enredo. A cenografia, trilha sonora, atores e produção têm uma qualidade considerável, mas pelo fato de ser baseada em um livro, os produtores tinham a faca e o queijo na mão e não souberam aproveitar de tal triunfo. Até o próprio autor estava cansado com as comparações entre o texto original e a adaptação, recebendo críticas de seus fãs assíduos. Mas nem isso adiantou, pois mostraram uma história arrastada e cansativa de se ver. Se fosse rotulada e produzida como minissérie, quem sabe poderia ter dado certo?

“Dois anos atrás, Under the Dome inovou no verão e tornou-se um hit instantâneo na CBS, bem como entre vários telespectadores ao redor do mundo”, disse Nina Tassler, presidente do canal, em um comunicado. “A narração de todos os eventos sobre a redemo e seu formato multiplataforma puderam abrir o caminho para uma nova programação de verão, como as bem sucedidas Extant e Zoo. Estamos animados para apresentar o episódio final em Chester’s Mill, como a história gira em torno de um ciclo, com o Domo descendo tão drasticamente como ele subiu”, finalizou.

O episódio final, intitulado The Enemy Within, terá a seguinte premissa: “Quando a redoma é desativada, várias perguntas sobre suas origens serão respondidas, e os dois grupos de sobreviventes irão para um conflito final onde só alguns sobreviverão.”

A males que vem pra bem! Pelo menos a CBS prometeu um término digno para a história. Não percam!

Com informações do The Hollywood Reporter e do TV Line.

Séries citadas:

19 anos, técnico em Química, mineiro de Beagá. Atualmente é vestibulando de Medicina e pretende se formar pela Faculdade de Medicina da UFMG. Quando aparece um tempo livre, tenta acompanhar a maioria das séries médicas, mas elas nunca acabam! Um dia pretende finalizar ER, Grey's Anatomy e Dr. House. Acompanha também: 2 Broke Girls, Bates Motel, Fargo, Sherlock, Supernatural, The Walking Dead, The Big Bang Theory e muitas outras.

Website: https://medcine.wordpress.com/

5 Comments

  1. Claudia Braga

    Aff, já não era sem tempo porque a coisa ficou ruim!! Mas pelos menos vai ter um final digno.

  2. Arthur Barbosa

    Claudia, não cheguei ainda a ver a terceira temporada, mas fiquei sabendo que estava difícil de engolir. Tomara que tenha um final digno mesmo! até mesmo porque não tem como fugir muito do livro. Ops! Eles já fizeram isso. Agora é hora de consertar, hehe.

  3. Adrian

    Uma série ruim. Ruim não, PÉSSIMA. Roteiro fraco, atuações fracas, produção fraca. Tudo fraco. Não vai fazer falta alguma. Já vai tarde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account