Log In

Notícias

Causa da morte de Cory Monteith é confirmada

Pin it

Em um depoimento ao público, a médica legista Barbara McLintock, da Colúmbia Britânica (Vancouver), disse que Cory Monteith morreu devido a uma mistura de heroína e álcool.

ESPECIAL | Ouvir é relembrar. E relembrar é nunca esquecer

As duas substâncias estavam no corpo do ator, que foi encontrado morto em um hotel da cidade no sábado. Os empregados do hotel entraram no quarto de Monteith, porque ele teria perdido o horário do check out dele no hotel. Monteith tinha apenas 31 anos.

A província da Colúmbia Britânica disponibilizou o depoimento da legista no canal do YouTube:

 

Segundo McLintok, “até agora não há nenhuma outra evidência que sugira que isso seja mais do que um trágico e triste acidente”. 

Cory Monteith namorava a colega de elenco, Lea Michele, e tinha histórico de dependência em drogas. Em abril de 2013, ele chegou a ser internado em um clínica de reabilitação voluntariamente, sendo que o ator já havia sido internado aos 19 anos.

Segundo a imprensa, a namorada do ator soube da morte dele por telefone. Representantes da atriz pediram para que a privacidade dela fosse respeitada nesse momento difícil. Segundo uma fonte ouvida pelo site Hollywood Life, Michele “estava completamente histérica e inconsolável”.

Hoje, com a divulgação da morte do ator, Lea disse, em um comunicado feito por seus representantes, que “está profundamente agradecida por todo o amor e apoio que recebeu da família, amigos e fãs”. Desde a morte de Cory, Lea tem estado de luto ao lado da família do ator e tem ajudado nos arranjos do funeral. Ainda de acordo com o texto, “eles [Lea e a família do namorado] continuam se apoiando conforme passam por essa terrível perda juntos”.

Cory Monteith fazia parte de Glee desde 2009, quando o programa estreou na TV americana. O seriado foi renovado para a quinta temporada e nela o ator era reconhecido por ser o bom moço da história. Sua morte foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e várias celebridades prestaram homenagens por meio de redes sociais.

A morte do ator pode atrasar em dois meses a estreia da quinta temporada da série. De acordo com os executivos da Fox, essa medida foi tomada para que todos “pudessem respirar um pouco”. O plano da emissora é de que Glee volte em 19 de setembro.

Com informações do Hypable e do Rolling Stone.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account