Log In

Reviews

Castle – The Way of the Ninja

Pin it
Série: Castle
Episódio: The Way of the Ninja
Número do Episódio: 6x18
Exibição nos EUA: 17/03/2014
83.545454545455
4.1
11

Eu não sei vocês, mas esse hiato não serviu de nada para acalmar meus ânimos após aquela loucura que foi In the Belly of the Beast. E talvez esse meu coração ainda ligado no 220 tenha sido o grande responsável por eu ir com tanta expectativa pra esse episódio e dar um pouquinho com os burros n’água. Mas acalmem-se, o episódio não foi ruim. Só não foi eletrizante.

Não que isso seja ruim, claro que não. Afinal, essa sexta temporada tem sido tão elétrica, que respirar um pouco faz bem. Ou melhor, rir faz bem, e como eu ri nesse episódio, ein. Ri como se eu estivesse assistindo a segunda temporada. Resolveram trazer de volta, no mesmo episódio, um caso um tanto quanto peculiar, as teorias loucas e as piadas que só saem da cabeça do Castle, as tiradas da Beckett, romance e o meu querido bromance. É, eu realmente estava assistindo a segunda temporada.

Todo mundo tem aquela amiga (o) da escola que conheceu alguém, casou, está rica (o) ou bem na vida e adora te ligar, marcando um jantar, para passar horas e horas falando da sua linda e maravilhosa vida. Se até eu tenho, Beckett também tem. E The Way of the Ninja começou assim, despretensioso, jogando uma isca que só seria fisgada lá pra mais da metade do episódio.

Castle - the way of the ninja 01

Contudo, o episódio não foi somente sobre Castle e Beckett. Foi, também, sobre Castle e Gates, Castle e os meninos e claro, sobre a vítima, Jade Yamata. Mas antes de ir ao assassinato, eu queria comentar sobre todas as relações que foram exploradas nesse episódio e que não eram vistas – juntas – há muito tempo. Foi realmente muito bom ver Castle, Espo e Ryan indo à rua fazer o trabalho de campo da vez. Claro que o local permitiu que eles nos proporcionassem cenas ainda mais hilariantes, mas mesmo sem bares e dançarinas travessas querendo sentar no colo de quem não deve, qualquer investigação que tenha os três trabalhando juntos e sozinhos é algo a mais no episódio. Engraçado foi, também, toda as cenas Castle-Gates. Penny é uma grande atriz e a parceria de Gates com o escritor sempre me faz rir que nem uma louca. Quem não lembra da vez em que Castle quebrou a boneca de que ela tanto gostava? Por favor.

Mas em meio a tudo isso, tinha o assassinato da jovem bailarina japonesa Jade Yamata. A moça foi encontrada como tantas outras já foram: em um beco, vítima de uma agressão cruel. Mas o que caminharia como qualquer outro caso da NYPD, trocou de rua e seguiu por uma avenida beeeem diferente. Se os pedidos de Castle são uma ordem, o escritor finalmente conseguiu o que tanto queria. Depois de anos e anos, temporadas e temporadas, pedindo que o assassino dos casos fossem um ninja, ele não esperava que dessa vez isso realmente iria acontecer. E a cara dele quando um ninja apareceu e roubou a arma do crime e saiu pelo vento afora, enquanto ele e Beckett investigavam um prédio velho, foi IMPAGÁVEL. Impagável mesmo. Voltei umas três vezes e, mesmo assim, não fiquei satisfeita.

E logo depois de Beckett não acreditar no que Rick viu, muito menos Gates, vem a fatídica hora em que os meninos precisam ir a um bar investigar umas pistas encontradas do assassinato de Jade. Fatídica porque, se eu pudesse, socaria a cara daquela gueixa. Ou será que posso?

castle - the way of the ninja 02

Quando no início do episódio Beckett fala para Castle sobre seu jantar chato e inconveniente, ela pede ao noivo que ligue para ela às 22h para tirá-la de lá. Você ligou? Pois bem, nem o Castle. Na hora combinada, Castle estava naquele trabalho de campo com Espo e Ryan, mais especificamente em um quarto privado com uma gueixa que tinha ACABADO de beijá-lo. Sim, aquela vaca japonesa dos infernos roubou um beijo e teve uma cena mais quente com Castle do que Beckett tem há semanas! Há meses! Surtei, mas só um pouquinho.

É claro que não demorou para descobrirem que os galãs do bar, na verdade, eram policiais, e Castle, Espo e Ryan foram expulsos com um pontapé na bunda, uma jogada de casaco na cara e uma conta de 6 mil dólares. E isso tudo só não era pior do que a bronca que Kate daria em Castle quando chegasse em casa. E foi nesse exato momento que a isca jogada lá no início do episódio foi pescada. Como a gente vem acompanhando, em cada episódio há uma espécie de plot especial do casal – e isso vem ocorrendo com mais frequência depois que eles ficaram juntos. Após a evolução do relacionamento na quinta temporada, o que mais vem aparecendo nessa sexta são conversas ligadas ao casamento, ou seja, as escolhas de cada pedacinho que irá constituir esse grande dia na vida deles. E como era esperado, nessa semana esse plot também surgiu. De uma forma mais leve, mas surgiu.

tumblr_n2m65lStvx1rpp9nio1_500

Após uma bronca um pouco exagerada por ele não ter telefonado para ela, Castle logo desconfiou de que o beijo da gueixa e o não-telefonema não eram as únicas coisas que estavam deixando Kate irritada. Na verdade, a insegurança estava batendo na porta da nossa querida detetive mais uma vez e ela mesma contou ao Castle sobre isso. No seu encontro, Beckett percebeu que após se casar, a sua amiga estava entediada. O casamento havia transformado-a em uma pessoa que só sabia reclamar da vida e do quão chata ela estava e Kate levou isso para casa. Afinal, ela não quer que a magia existente entra ela e Castle acabe. Não quer que os dois estejam em casa, num domingo, sentados no sofá e se olhem e pensem “o que eu estou fazendo com essa pessoa?”. Não quer que Castle seja obrigado a procurar outras opções para matar o tédio, como os caras que estavam naquele mesmo bar que o escritor havia ido. É por isso que ela, numa tentativa de afastar o medo, diz ao Castle que eles não serão esse tipo de casal. É claro que nós sabemos que isso não vai acontecer aos dois, mas quem consegue dizer isso ao assustado coração de Beckett?

Castle: Vamos botar isso nos nossos votos. Uma promessa para cada um de que mesmo casados, isso não significa que não haverá mais romance. E que nós nunca, nunca mesmo, ficaremos entediados.

Depois do ataque de fofura do Castle ao acalmar a nossa pequena e dos beijinhos fofos, eu fiquei pensando e pensando. Pensando coisas que não deveria e cheguei a uma ideia meio louca. Já falei em reviews anteriores que eles sempre estavam escolhendo, tentando se decidir, coisas sobre o casamento, mas que nunca eles realmente escolhiam algo. E tudo está tão linear (vestido, data, local, música), que eu realmente começo a me assustar sobre a sequência dos próximos episódios. Bracken, Vulcan e 3xk não foram (re)inseridos na série por nada. Castle e Beckett até agora não possuem nada certo e tudo está um conto de fadas. E se tudo vai muito bem em Castle, a gente sabe que algo de ruim vem por aí. A minha ideia não é uma indecisão por parte da Beckett que acarretará em uma desistência, mas tô começando a apostar em uma interferência. Pode ser de Bracken, de Vulcan, do 3xk. Seja lá de quem for, saio desse episódio com essa intuição e, pela primeira vez, espero estar errada.

Nada nunca foi fácil para Castle e Beckett, e assim como surgiu essa ideia, eu também sei que eles podem lutar contra qualquer coisa. Quem já escapou de congelar, de ser comido por um tigre, de um afogamento, de uma bomba e de tantas outras coisas, pode sair de qualquer perigo no futuro.

The Way of the Ninja não foi eletrizante, mas foi importante. A resolução do caso de Jade acabou bem triste, infelizmente. Descobrimos que a moça havia escapado do assassinato que matou toda a sua família e havia, com sua irmã, mudado de nome e tudo mais para que pudessem seguir em frente. No final das contas, o que fica do episódio é a incerteza sobre o futuro de Castle e Beckett e seus passados obscuros. Sei que a nossa season finale está marcada para o dia 12 de maio e sei, também, que ela promete fortes emoções. Minha bomba de oxigênio já está pronta para esse finalzinho de sexta temporada e espero, ansiosa, a próxima semana. Será que a gente sobrevive? Veremos.

Até semana que vem :)

PS1: Era um iPhone 5, seu ninja malvado. Um iPhone 5.

PS2: Nada contra o legista careca, mas será que podem deixar a Lanie como fixa em todos os episódios? Grata.

PS3: Minha seleção de cenas preferidas aumentou. E Castle atingindo Gates com aquela arma ninja que eu não sei o nome com certeza está no topo da lista.

PS4: O figurino da Beckett sempre está lindo, mas nesse episódio estava espetacular!

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

5 Comments

  1. Bianca

    HAHAHAH eu gostei muito do episódio, como vc disse, não foi eletrizante mas foi bem divertido e eu tava com saudades do Castle e os meninos juntos APESAR da “japonesa dos infernos roubou um beijo e teve uma cena mais quente com Castle do que Beckett tem há semanas! Há meses! Surtei, mas só um pouquinho.” NÃO CONSIGO LIDAR COM ISSO! Não entra na minha cabeça o MEDO desses escritores de escrever uma cena mais intíma entre eles… É NECESSÁRIO, dá credibilidade ao casal ¬¬’ Espero q eles acordem a tempo! Fora isso… Foi ótimo! XD Gaaaaaaaaaates <3 adoooro!

  2. Fátima Barreto

    Eu também ri muito. E até o Perlmutter voltou!! Pena que não tenham colocado Martha e Lanie (sinto falta da interação dela com Kate, principalmente agora com os preparativos para o casamento). Aliás, eu venho dizendo que na season finale vai acontecer alguma coisa para atrapalhar a cerimônia, só não sei qualr vai ser o vilão (Bracken, 3XK ou Vulcan). Afinal, eles vão ter que fornecer um cliffhanger para a próxima temporada, né não?

  3. Ana Botelho

    hahaha ainda bem que tudo não passou de um selinho, né? Mas confesso que sinto falta de um algo a mais entre Castle e Beckett. Acho que existem outras coisas para falarem que não seja só o casamento.
    Sobre Gates e os meninos, acho que foi uma das melhores coisas do episódio. E pelo o que andei lendo, o próximo epi vai trabalhar bastante com a Gates! yaaaaaaaay
    Agradeço pelo comentário, baby :)

  4. Ana Botelho

    hahaha ainda bem que tudo não passou de um selinho, né? Mas confesso que sinto falta de um algo a mais entre Castle e Beckett. Acho que existem outras coisas para falarem que não seja só o casamento.
    Sobre Gates e os meninos, acho que foi uma das melhores coisas do episódio. E pelo o que andei lendo, o próximo epi vai trabalhar bastante com a Gates! yaaaaaaaay
    Agradeço pelo comentário, baby :)

  5. Ana Botelho

    Sim, o cliffhanger é necessário e com certeza não será fraco. 3xk, Bracken e Vulcan voltaram a ser cogitados, mas até agora não consigo afirmar quem talvez volte para a season finale. O que nos resta é esperar, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account