Log In

Reviews

Castle – The Limey

Pin it
Série: Castle
Episódio: The Limey
Número do Episódio: 4×20
Exibição nos EUA: 02/04/2012

Em The Limey,  Lanie disse tudo aquilo que os fãs de Castle queriam dizer para Beckett. Ela foi a voz do fandom. Se eu já amava a legista, agora sou completamente apaixonada por ela. O papo entre as duas amigas sintetiza o sentimento de muitos dos fãs do seriado: chega de enrolação. Mas ainda não foi dessa vez. Não da forma como esperávamos.

As palavras de Lanie confrontaram a detetive. Kate se viu compelida a agir, a arriscar, a dar um passo adiante no relacionamento entre ela e Castle (afinal, o que eles tem? Um mega rolo). Finalmente, Beckett pensou em tomar a dianteira, já que os sentimentos de Castle por ela são muito óbvios, assim como o são os sentimentos dela por ele. Kate resolveu abrir seu coração, já que Castle já não é mais aquele fanfarrão que anda com uma mulher pendurada em cada braço. Depois das palavras de Lanie, a detetive decide que é aquele o momento de fazer a revelação. E aí…

… não mais. Castle, procurando superar o trauma da “rejeição”, voltou para a fase “loirosa a tiracolo” e ficou exibindo a comissária de bordo por aí. Ou melhor, esfregando a menina na cara de quem estivesse por perto. Aquele Castle canastrão e mulherengo da 1ª temporada esteve de volta. Compreensível? Creio que sim. Ele não imagina que magoa ou ofende – tanto – Beckett com esse comportamento. Pra mim, ele está apenas tentando passar a imagem de um homem completamente feliz com sua companhia “divertida e descomplicada”. É a sua forma de lidar com as coisas, ainda que isso signifique esperar Martha arrumar a lancheira e brigar com os coleguinhas da pré-escola (o que também pode explicar a lentidão de Rick em compreender que todas as frases e ações de Kate gritam o ciúme que ela sente).

E a dinâmica dos dois (sim, eles costumavam ser melhor do que isso) mudou. Já não há mais oferta de café, já não há mais momentos fofos. Um não completa mais as frases do outro, e as teorias para a resolução dos casos não estão mais afinadas. Eu dizia que as coisas entre eles precisavam mudar. Até clamava por isso. Pois bem, mudaram. E em The Limey o plot até que funcionou bem. E credito isso, também, à presença do gatíssimo Agente Bauer (desculpem-me, só consigo pensar nele assim). Assim, não foi aquele velho repeteco do triângulo amoroso. Houve, no episódio, uma prévia de um quadrado amoroso.

Eu ansiava por um embate, então fiquei um pouquinho decepcionada. Mais uma vez ele não veio. Mas houve evolução, então a decepção não foi a mesma de outras vezes. Digo e repito: as coisas não podiam continuar na mesma. Aceito até mesmo uma ruptura temporária, mas não mesmice. E The Limey não foi mais do mesmo, definitivamente.

Eu gostei do caso, também. O charmoso e desenvolto consultor da Scotland Yard foi uma ótima companhia para Beckett. A linha de investigação deles foi bem interessante, e os dois tiveram momentos divertidos. Mais do que isso: a química entre ambos rendeu. As cenas do baile foram ótimas, e aparentemente o agente inglês conseguiu captar um pouco da essência da reservada Kate. E eu não esperava, mesmo, que tudo fosse acabar em uma vítima investigadora do tráfico internacional de armas que vitimou seu amado, e com o envolvimento da embaixada. As reviravoltas foram interessantes, mas um pouco naquele estilo “perdi alguma coisa importante para ligar o ínicio do caso à sua solução?”. Mas senti um ar de filme de “Bond. James Bond” que me manteve interessada do início ao fim. E adorei que Kate, num momento “Bond Girl” total, aceitou o convite para um drink. Super glamuroso. Pena que essas cenas não foram ao ar.

O próximo episódio de Castle vai ao ar em 16 de abril. Em Headhunters, a dinâmica entre a dupla mudará ainda mais. É no episódio que vai ocorrer a participação de Adam Baldwin, como o detetive Ethan Slaughter. Quem é ligado nos spoilers, sabe no que essa participação resultará. Quem prefere a surpresa na hora do episódio, aguentará esperar até lá? Quem viver, verá.

P.S.1: por que o homem negro precisa ser o mendigo? Ri muito da colocação de Espo, como de costume.

P.S.2: alguém mais ficou feliz em saber que Esposito e Lanie ainda tem seus momentos? Seus lindos!

P.S.3: a audiência do seriado está se mantendo na casa dos onze milhões. Muito bom.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

9 Comments

  1. Marcilia

    Realmente Laine andou navegando por alguns sites de fans do seriado. Ela disse o que os fans gostariam de dizer a Beckett. Mas também foi um recado dos produtores da série: “Nós sabemos exatamente o que vocês querem, mas não vai ser como vocês querem”.
    Logo depois vimos as tentativas frustradas dela de se abrir com Castle e ele voltando a seu primitivo comportamento com a loira como brinde! Beckett deveria ter sacado a arma metido na cabeça da loirinha de ter dito: ” Esse homem é meu! Cai fora!!! ” . Inaceitável ela não ter como assumir um relacionamento com Castle mas poder ir tomar um drink com o primeiro “bonitão” que aparece!
    A impressão é que nem mesmo os roteristas sabem mais o que fazer para esticar o rolo que existe entre eles sem que a audiência perca o interesse.

  2. Mariela Assmann

     Esse é o maior problema de manter a enrolação, na minha opinião. Inevitavelmente, haverá perda de interesse.

  3. Mônica Almeida

    Gostei do episódio e ainda mais do bonitão da Scotland Yard. Quem me conhece sabe que eu amo os britânicos com aquele sotque sexy. A Lanie disse tudo, mas concordo com a Bia. Se fosse eu falava chacoalhando a Kate. Acorda, mulher! E apesar do inglês ser bonitão e tal eu não teria ido tomar um drink com ele. Teria ido atrás do Castle e dito. “Você não vai sair com essa perua loira de jeito nenhum! Vai sair comigo e agora!” Mas eu não sou a Beckett, né?
    E mesmo tendo gostado da frase das Queens of the Lab no final do episódio, eu trocaria In Marlowe we trust, para in Marlowe we want to believe.

  4. Marcilia

    Não é apenas a perda de interesse por parte dos telespectadores que ronda a enrolação, tem outra coisas que poem em risco a concretização do sonho dos fans:

    – O ator ou atriz principal não querer renovar o contrato ( cansar do papel )
    – A atriz principal ficar grávida ( Só em Arquivo X conseguiram ocultar a gravidez de GA e a série não foi prejudicada)
    – O ator principal engordar e inviabilizar uma torrida cena de amor por não poder tirar a camisar rsrsrs ( No caso de Natan isso já está começando a acontecer )

    Tenho uma lista de séries que o casal principal não teve um final feliz porque os produtores esperaram o “momento certo” que nunca veio.

    Vamos aguardar os proximos eipisódios.

  5. Mariela Assmann

    É. Não sei se “In Marlowe we trust” é apropriado pro meu momento com a série. A sua é mais a minha cara =)

  6. Therê

    Finalmente  alguém  se  tocou  em  dizer  pra  Becket  que  ela  tem  que  dar  um  fim  á  essa  enrolação  e  resolver  seu  caso  com  Castle.  
    Lenie  conseguiu  fazer  com  que  Kate  admitisse  seus  verdadeiros  sentimentos. 
    Castle  á  ama  e  ela  mais  ainda.
    Pena  que  os  produtores da  série não  querem    dar  á  seu  público o  prazer  de  deixa-los  juntos.
    Por  esse  motivo fizeram  Castle    aparecer  diante  de  Kate  com  mais  uma  loiraça  pra  provocar  seus  ciumes.
    E  tb.   não era  necessário  colocarem  aquele  cara  lindão  pra  fazer  par  com  Becket  e  deixarem  nosso  escritor  trapalhão  com  aquela  cara  abobada,  ao  vê-la  maravilhosa  naquele   vestido deslumbrante,  indo ao  baile com  o  da  toalha.
    Esses  acontecimentos  foram  tão  marcantes,  que  a  estória  da  semana  passou  para  um  plano  secundário.  Percebeu.

     

  7. benetti

    Eu estou achando todas as reações tanto do Castle como da Becket totalmente compatíveis com os personagens.
    Explicando:
    Castle: Sempre foi mulherengo e talz, só parou por causa do amor pela Becket. E lógico que uma das reações seria confrontar ela e dizer “o que você sabia e talz”, mas lembre-se que esse sentimento existe desde a 2º temporada e ele sempre teve a oportunidade de dizer que a ama, mas nunca o fez, exceto quando ela estava quase morrendo, vide final 3º temporada. Ele estava fazendo isso pois conforme dialogo com Martha no espisodio 19, onde ela fala que ele não pode simplesmente desligar o que sente por ela e ele diz “Observe-me”, tudo isso que ele esta fazendo é para machucar Becket, pois ele se sente traído e MUITO MAGOADO, pois ela nunca falou nada para ele que sabia que ele a ama, porque não sente a mesma coisa, SENTIMENTO DE PERDA, o amor da vida dele não o ama, está indo embora, e tudo que ele fez, sua devoção para com ela, não valeu de nada, PENSEM NISSO……..
    Quanto a Becket, eu acho que ela não fez nada com o BAUER, apenas saiu com ele, porque pois ela, sempre se relacionou com homens que não ama, pois tem medo e usa o caso da sua mãe como desculpa para isso.
    E notem como essa 4º temporada nos mostrou uma evolução no relacionamento dos dois, os momentos “fofos” mais frequentes, e o comportamento dela mudando, pois ela sabe que ele a ama, e com o caso da mãe dela, momentaneamente em SEGUNDO PLANO, apenas comentado, não como na 3º temporada, ela foi aceitando a ideia de se declarar para ele, pois como nos episódios do assalto a banco e do da bomba ela/eles viram que tudo pode acabar e isso estava mudando ela, e como ela sempre gostou de se esconder ir tomar um drinque com o BAUER É MUITO MAIS FÁCIL QUE CONFRONTAR O CASTLE DE VERDADE…..

    Eu continuo achando as reações normais e talz, e tb gostaria de ver os dois juntos, mas acho que isso vai acontecer na hora certa….pois In Marlowe we trust.
    abs

  8. Gracabispo09

    Estou aguardando notícias sobre o episódio Heathanters. Quando será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account