Log In

Reviews Spoilers

Castle – The Dead Pool

Pin it

Série: Castle
Episódio: The Dead Pool
Temporada:
Número do Episódio: 3×21
Data de Exibição nos EUA: 11/04/2011

Mais um ótimo episódio de Castle, pra manter a tradição. E coroado por um final pra lá de excelente, que matou os shippers do coração, tamanho o nível de fofura. Além disso, premiado com quase 13 milhões de espectadores, o que demonstra a força da série, que se consolida no time das grandes séries dos EUA.

Em The Dead Pool, os investigadores do 12th Precinct precisaram descobrir quem provocou a morte, por afogamento, de Zack Lindsey, uma promessa da natação. E, em meio às investigações, Castle teve que lidar com Alex Conrad, o pupilo que, aparentemente, tenta roubar sua musa inspiradora. Crime imperdoável.

Para desvendar o crime dessa semana, os investigadores tiveram que trabalhar, simultaneamente, com duas linhas de investigação diferentes.

A primeira delas se relacionava aos esteróides encontrados no apartamento da vítima, e que trouxe diversas teses. De boa gente, Lindsey passou para possível usuário e para provável traficante. Apenas após uma intromissão do abusado pupilo de Castle que a verdade foi descoberta: os esteróides eram de Brian Morris, o maior rival, nas piscinas, da vítima. Como um amigo do nadador assassinado utilizou essa descoberta para chantagear Morris, tudo apontava para ele ou seu pai como autores do crime.

A outra linha de investigação estava relacionada a outra atividade da vítima: o roubo de carros. Essa atividade também forneceu alguns suspeitos, como o amigo de longa data e parceiro da vítima, e o dono de uma ‘oficina’ – o tal suspeito com sotaque diferente. Aliás, a presença desse europeu com sotaque forte na lista de suspeitos rendeu boas teorias (e risadas), já que Castle passou boa parte do episódio imaginando como o estrangeiro (que a cada hora tinha uma nacionalidade diferente, mas no final era de Belarus mesmo) teria matado o nadador. Só que as investigações dos roubos de carros acabaram reforçando a tese do culpado ser da família Morris.

Mas não era nada disso. E o desfecho do caso foi bastante interessante. No final das contas, Rocket Rob, o mentor de Lindsey, acabou matando-o, para não correr o risco de perder seus recordes e ver seu nome jogado na lama, já que estava envolvido com esteróides. Creio que pra boa parte dos fãs, nesse episódio, a dúvida quanto à identidade do assassino permaneceu até o final. Confesso que não acertei o assassino, estava apostando alto no Morris-Pai. Ponto para Castle.

Não posso acabar sem antes falar dos momentos cômicos do episódio. O que foi a olhada da Beckett para o corpo (para não dizer para a sunga) do Rocket? E a hilária expressão do Capitão quando Castle disse que agressão contra policial de trânsito não valia como crime? E Esposito perguntando se ser muso de um escritor de mistério seria visto com maus olhos? Mas o melhor da noite foi o massacre no jogo de pôquer. Nossa, os veteranos acabaram com o novato. Como sempre, o episódio de Castle também divertiu.

E o que falar do final? Praticamente faltam palavras para descrever o hiper-mega-ultra-fofo momento Casckett. Beckett confrontou Castle, que admitiu o ciúme que sente de sua musa inspiradora e parceira. E Beckett se deliciou com a revelação do escritor, afirmando que dali em diante seria mulher de um escritor só. Socorro, essa cena provocou palpitações. Pena que o Conrad surge com seus novos musos, Esposito e Ryan, quebrando o clima (alguém explica o porquê de sempre aparecer alguém nessas horas). Enquanto isso, nós, os shippers, ficamos na torcida pelo dia que não ninguém aparecerá (ou telefonará), e que o clima entre Casckett progrida. E que venha To Love and Die in L.A.

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DA SEASON FINALE.

Faltando apenas 3 episódios para o final da atual temporada, explodiram diversos spoilers, nessa última semana, sobre o que vem por aí. Mais especificamente, os spoilers trataram de Knockout, o último episódio dessa season, que vai ao ar, provavelmente, no dia 16/05. As notícias informam que um personagem que participa de Castle desde o episódio piloto irá morrer. A maioria dos fãs aposta na morte de Martha. Mas os rumores mais fortes indicam um trágico final para o Capitão Montgomery. Ambos são personagens queridos, que farão falta na série. Se bem que, nesse ponto, todos os personagens principais contribuem para o sucesso de Castle, ou seja, qualquer que seja a partida, partirá nossos corações.

Mas também temos motivo para alegria. A season finale promete ser muiiiito boa. Segundo comentários do Seamus Dever, que interpreta Ryan, em seu Twitter (@seamusdever), o episódio final será repleto de ação, choque, e lágrimas. E o criador da série, Andrew Marlowe, falou que veremos mais do caso da mãe de Beckett, e avisou que a 3ª temporada acabará em um cliffhanger.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

2 Comments

  1. Beatriz

    Adoro suas reviews!

    Engraçado eu ter comentado ontem com uma amiga, por MSN, sobre as possíveis mortes. As ‘pistas’ que deram sobre a vítima descartam Meredith, Gina, Paula e Jim Beckett, que não apareceram tantas vezes; mas colocam Martha (some a morte dela à ida de Alexis para a faculdade = acabou com o Castle, coitado) e o Captain como (ah, não!) possíveis vítimas. :(
    Vai que o Captain morre, a Beckett vira Captain e não terá mais parceiro. Isso seria um choque à parceria deles (como o que foi anunciado no spoiler). Mal posso esperar.

    KindTwin

  2. Mônica Almeida

    Adorei o episódio inteiro (dãããããã) mas o melhor mesmo foi o final pra lá de fofo. Só faltou os dois se jogarem em cima um do outro. Espero que isso aconteça logo.

    Ótima review, Mariela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account