Log In

Reviews Spoilers

Castle – Slice of Death

Pin it

Série: Castle
Episódio: Slice of Death
Temporada:
Número do Episódio: 3×20
Data de Exibição nos EUA: 04/04/2011

Slice of Death foi, sem dúvidas, o episódio mais apetitoso de Castle, ou, pelo menos, o que mais despertou o apetite.

Nessa semana, vimos mais um episódio pendendo para a comédia. Boa parte dos diálogos de Slice of Death foram hilários, e a própria situação referente à Guerra das Pizzas em NY, com muitos Nicks (Autênticos, Fantásticos, Autênticos Fantásticos, ou Fantásticos Autênticos), foi bastante engraçada. O climão italiano esteve presente, seja nas referências à pizza, à máfia ou ao Cavallo.

No episódio 20, Castle e os investigadores do 12th Precinct investigaram o assassinato de um ex-correspondente de Guerra, que viu sua vida ruir após a morte da filha. O corpo foi encontrado no forno de uma pizzaria envolvida na “Fantástica Autêntica Guerra das Pizzas de Nova York”, a pauta da matéria do jornalista.

As investigações, como já de costume, apresentaram diversos desdobramentos, partindo da briga entre ‘pizzaiolos’ vizinhos, passando por reportagens investigativas (com direito a vídeo do assassino), e chegando em uma organização criminosa envolvida com a venda de heroína. Mais uma vez (assim como em Ghosts, o 8º episódio da 1ª temporada), o assassino ”volta do mundo dos mortos” para cometer o crime. E, no final das investigações, além de prender o assassino, Castle e Beckett conseguem solucionar também o mistério que cerca o lendário e misterioso Cavallo, chefão da venda de heroína. De certa forma, o desfecho do caso pode ser expressado pela frase de Becket, “Nunca subestime o poder de uma mulher em uma missão”.

Os momentos mais “dramáticos” de Slice of Death ficaram ao encargo de Alexis, que brigou com a melhor amiga e foi humilhada publicamente. Tentando ajudar, Castle (auxiliado por Ryan) acirra ainda mais a briga, que acaba em socos e arranhões. É fato que nos últimos episódios Alexis vem mostrando um lado mais ‘dark’, até então desconhecido. Mas ela é tão fofa que até quando dá uma de “bad girl”, continua sendo adorável. E mais bonitinho ainda foi ver Castle, sempre meio inconseqüente quanto à sua vida pessoal, buscando nas palavras de Beckett o conselho apropriado para Alexis.

Apesar desse episódio ter apresentado mais “ação” que o anterior, estou sentido falta de mais correria, tiros e mocinhos correndo perigo. Ainda temos mais 4 episódios inéditos  para ir ao ar, e devemos ter mais adrenalina correndo, já que o assassinato da mãe de Beckett deve voltar à pauta em algum deles. Então, minha sede por ação certamente será saciada. Queria, também, ver mais interação entre Esposito e Ryan, que sempre funcionam muito bem juntos, e aparições mais demoradas de Marta. E sim, eu sei que quero tanta coisa que um episódio de 40 minutos não daria conta de tudo. Mas, uma garota pode sonhar, certo?

Pra finalizar, se no episódio passado Josh não apareceu, nesse não foi nem citado, o que é uma alegria para os shippers (assim como eu). Enfim, Castle apresentou, nessa semana, um bom episódio, super divertido, e que, embora não tenha sido brilhante, serviu para manter o bom nível da excelente 3ª temporada.

P.S.: a menção dessa semana vai pra cena em que Beckett toma ”o seu café” das mãos de Ryan. É legal ver que no início da série ela era muito insegura e relutante em aceitar o café. Depois, sofreu quando Castle parou de trazer o café para ela, e ficou furiosa quando a “Nikki Heat” pegou o café destinado à ela. E agora, age como legitima dona do copo de café. Bem fofinho.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account