Log In

Reviews

Castle – Law & Boarder

Pin it
Série: Castle
Episódio: Law & Boarder
Número do episódio: 6x21
Exibição nos EUA: 28/04/2014
91.4
4.5
5

Ah, como é bom uma calmaria antes da tempestade, vocês não acham? E, além de uma semana calminha, a gente ganhou muito mais do que esperávamos. A sexta temporada está chegando ao fim, e o queridinho do Marlowe está fechando-a com chave de ouro: tivemos bromance, tivemos friendship de Lanie e Beckett e tivemos (fooooooogos *bom, bom*) strip poker. Ai, ai.

Queria pedir desculpas já por um erro que irei cometer: não vou me ater ao caso, porque as histórias secundárias foram incrivelmente boas. Aliás, o tema central que rondou o episódio ficou na questão do quanto uma competição, um jogo, pode ser mais importante, para algumas pessoas, que certos valores morais, afetuosos. No caso de Logan Moore, a nossa vítima, o mundo do skate e os seus praticantes super habilidosos – e também cegos pela vitória – foram os responsáveis pela morte dele e de seu amigo, Jay. No caso de Castle, o mundo do Scrabble, o qual Beckett parece dominar mais que o nosso escritor, fez dele motivo de piada e fez surgir, também, um doce gosto de revanche.

castle - law & boarder ts 01

Quando Castle perde pela primeira vez, Beckett não se contenta em zoar com a cara dele a sós, ela precisa divulgar isso para a família. E olha como a palavra família fica mega bonitinha aqui e como ela consegue traduzir o espírito que rondava aquela cena entre o casal, Martha e Alexis. Na verdade, achei essa cena um contraponto muito bacana com as dúvidas e medos que estavam na cabeça de Beckett quando ela achava que não conseguiria fazer parte da família já formada por Castle, ou quando ela achava que Alexis nunca a “aceitaria”. Certa vez eu disse que Castle possuía uma das mais perfeitas cronologias que eu já vi em séries, e que tratava do relacionamento deles como algo real, algo que anda degrau após degrau. E depois de 5 anos, a cronologia continua perfeita. Nós vimos o amadurecimento deles, a coragem de passar para mais um nível na relação e, agora, acompanhamos Beckett ganhar, a cada episódio, uma posição especial na família do Castle.

Outra coisa que deixou essa sexta temporada redondinha, além da fidelidade e respeito ao tempo do casal, foi o quanto a série nos permitiu participar do planejamento do casamento. Nós vimos TUDO. Nada foi escondido, nada surgiu do além. Data, local, vestido, música. Acho que fiquei mais por dentro desse planejamento do que fiquei quando minha tia resolveu se casar. E vocês têm ideia do quão admirável é isso? De todas as dúvidas que eu tinha/tenho relacionadas a um possível imprevisto que surja no dia do casamento, ou antes, que atrapalhe a união dos dois, uma certeza ficou: não importa quando, nessa temporada ou depois, quando ele realmente acontecer, será perfeito. E a perfeição já começa nos olhinhos brilhantes de Beckett ao “surtar” com Lanie sobre a escolha do vestido da madrinha da noiva. Tão fofa, tão menininha, tão completa, tão diferente daquela Beckett amedrontada de tempos atrás.

Mas é claro que essa cena fofa entre as duas amigas, e a cena caseira-linda-familiar do início não foram capazes de apagar a derrota de Castle para Beckett no Scrabble. E enquanto ele pedia revanche, e perdia ainda mais sua dignidade e sua postura de “eu sou o vencedor, beijo no ombro”, uma guerra acontecia, e acontecia fora dos tabuleiros. Afinal, quem aí não queria ser o padrinho de uma pessoa tão ilustre como o escritor de best-sellers Richard Castle?

castle - law & boarder ts 02

Antes de tudo, preciso dizer que eu ADORO Ryan e Espo. A amizade deles e a relação que eles possuem de lealdade, de agilidade, dentro e fora do departamento, sempre foram mais que simples histórias secundárias. E quando Castle chegou à NYPD, o bromance duplo, que virou triplo, ficou ainda melhor. Por isso, quando Espo ouviu na cena do crime que Lanie seria a madrinha, ele e Ryan se viram no direito de concorrer ao título de padrinho do Castle. E foi muito engraçado vê-los disputando o carinho e a atenção do escritor, com canetas especiais, receitas secretas, cafés quentinhos e ATÉ carinho na perninha. Quem diria, ein?

Porém, todas as bizarrices e agrados não foram suficientes, porque Castle já tinha um padrinho. Quando ele disse aos dois que seria Alexis, eu fiquei “hã? como assim?”, porque era algo que eu realmente não esperava. Mas depois comecei a achar muito fofo da parte dele e vamos dizer que fiquei 1% a mais apaixonada pela figura paterna que ele representa. Em época de tamanha crueldade nesse mundo que a gente chama de real envolvendo pais e filhos, a ficção está aí pra mostrar como uma verdadeira relação paterna deve ser e Castle está fazendo – e sempre fez – isso muito bem.

Aliás, sabe o que Castle faz muito bem também? hahaha, adivinhem.

castle - law & boarder ts 03

A julgar pelo tamanho do cabelo da Beckett e pela aparência mais “madura” do Castle, eu diria com certeza que estávamos assistindo a primeira temporada. Que nada se perde e tudo é encaixado depois, a gente já sabe. Mas quem esperava um strip poker depois de tanto tempo? Eu até reclamei uma vez que Castle nunca mais tinha jogado com os outros escritores, mas esse jogo com Beckett foi infinitamente melhor. Achando que ia ter uma terceira chance para finalmente conseguir ganhar de Beckett, Castle é surpreendido quando a detetive chega cheia das malícias (adoro), com um baralho na mão e sugere aquele pôquer ingênuo, sabe. Infelizmente, o final do jogo fica no nosso imaginário. E eu mando um grande beijo pras (os) portadoras (es) de uma imaginação fértil igual a minha.

Com mais um caso resolvido e com a descoberta de que Logan foi morto porque estava querendo trazer à tona o culpado pela morte de seu amigo Jay, Castle se despede dos episódios que não necessitam de um desfibrilador ao lado. Law & Boarder finalizou a calmaria, e a tempestade se aproxima. Veritas está chegando, assim como a season finale, e eu mal posso esperar pela segunda-feira. Tentarei fazer as próximas reviews o mais rápido possível para que a gente possa surtar junto, quase que em tempo real. Até semana que vem!

PS1: “Eu sou radical. Radicalmente lindo” – CASTLE, Richard.

PS2: O penteado da Beckett estava muito perfeito, além do normal.

PS3: Lanie, capriche na despedida de solteira da Beckett. Grata.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

11 Comments

  1. Juliana Mello

    E eu mando um grande beijo pras (os) portadoras (es) de uma imaginação fértil igual a minha. hahaha* adoro, mal posso esperar p*/ ver esse epi.. Não estou pronta psicologicamente para (Season Finale) buáaaaaa Dona Botelho.. Review ótima como sempre, beijinho e nós vemos semana que vem :*

  2. Rhayssa

    Ana, ótima review! Pra ser sincera, com a quantidades de tramas paralelas se desenrolando eu nem liguei muito pro caso. Lanie de madrinha!!! Que felicidade, logo ela que foi nossa porta voz durante a cegueira sentimental da Becks. Achei lindo o Castle ter escolhido a Alexis como padrinho, mas não posso deixar de pensar: que despedida de solteiro ela pode organizar? Ryan e Espo esbanjando fofura e bromance o episódio inteiro. E o strip Pocker? Beckett de sutiã branco desabotoando a camisa do Castle me fizeram rever a cena milhões de vezes. Minha imaginação já fez um filme completo do que aconteceu depois,claro. E agora é esperar por veritas. Estamos cada vez mais perto do dia 12/05. Haja coração!

  3. Debora Leal

    ola parabéns adorei sua Review nossa beckett muito feliz Lanie como sempre com seus monologos os meninos numa disputa de padrinhos amei ver isso primeiro fiquei chateada com castle por ter terminado o jogo daquela maneira mas depois fiquei mas feliz quando vi beckett de terninho muito fofo de cabelo souto com um ar de malicia e quando ela disse novo jogo e apresentou as cartas eu sabia o q vinha depois o que me fez ver a cena outras vezes foi uma cena linda porem fico me perguntado pq toda vez que tem cenas assim sempre ela que toma iniciativa e ele com cara de bobo mas sabe eu acho bonito essa relação deles dois nunca em uma série vi algo assim como eles eu não sei explicar essa química deles é perfeito castle é uma série ótima poxa ja ta quase acabando a temporada e ja vem o episodio Veritas querem nos matar mas enfim ate a próxima Review como sempre perfeito parabéns

  4. Denise Reis

    Ana, querida, adorei seu Review. 100% dele. Você captou tudo nos mínimos detalhes. Eu também achei tão lindo, tão lindo a Kate surtando ao falar com a Lanie sobre a escolha do vestido da madrinha. Oh, meu Deus, que bom que Kate se permitiu acreditar no amor do Castle e deixou o amor entrar no seu coração e, juntos, construíram um lindo, sólido e verdadeiro amor, com alicerces fortalecidos.

    Eu também me diverti muito com a disputa saudável entre Ryan e Espo para ver quem seria o padrinho… Imagina!!! Como se eles que fossem decidir isso…. E ainda colocaram a Lanie no meio dessa “piada”…

    Também me emocionei com a visão da Beckett fazendo parte da família Caslte, sem nenhuma sombra de dúvida que ela realmente faça parte de tal família. Ela é parte integrante da família Castle.

    E, para finalizar meu comentário, adorei quando a Kate chegou ao final do episódio, jogou as pedras das letrinhas no chão, sob o olhar espantado de Castle e propôs o Strep Poker… que, com a minha mente super fértil…. Sei muito bem como este jogo terminou… Aaaaiiinnnn!!!!!!

    Ana, você é o máximo!!!!!

    Parabéns pela Review.

  5. Therê

    Ana.Estamos chegando ao final da sexta temporada deste seriado maravilhoso, mas até o momento não temos notícias se iremos ter a sétima temporada.
    Por acaso vc. está á par se teremos a continuação de Castle ou a série irá se encerrar depois do casamento CASKET?
    Sincera/ estou muito apreensiva.

  6. Ana Botelho

    hahaha tbm não tô pronta, Ju! E obrigada pelo elogio e pelo comentário <3

  7. Ana Botelho

    Awn, agradeço o elogio, Rhayssa <3
    E acho que a Lanie é maluca o suficiente pra fazer uma daquelas despedidas bem doidas, sabe hahahaha com homens pelados e tudo SOS
    Só consigo pensar nessa segunda-feira e espero viver para poder escrever sobre huahaua

  8. Ana Botelho

    Oi, Debora, obrigada pelo comentário e pelo elogio *-* fico bem feliz (:
    E a química deles é perfeita mesmo e é o que faz a gente amar essa série, né? Agora acabou a brincadeira, e os próximos dois episódios vão vir com tudo! Te espero aqui na semana que vem (:

  9. Ana Botelho

    Você que é o máximo, Denise! hahaha e obrigada de vdd pelo elogio e pelo comentário!
    E acho que todas nós sabemos como esse jogo terminou, ne? hahahahahaha

  10. Ana Botelho

    Therezinha, ainda não tô sabendo de nada, mas tenho certeza que a gente terá pelo menos mais uma temporada :)

  11. Keila Cristina Ceccatto

    Gostei do episódio, mas não gostei do “penteado”da Stana. E o Castle já foi mais animadinho hein. Será que ele está precisando de 1 ajuda. Pq preferir ficar jogando…. Parece que já vi esta cena antes. Só que na época apareceu o Sr. Fantástico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account