Log In

Reviews

Castle – I, Witness

Pin it

Série: Castle
Episódio: I, Witness
Número do episódio: 7×13
Exibição nos EUA: 02/02/2015

Como eu tinha prometido, aqui estou eu, em dia pela primeira vez em muito tempo! (yaay :P) Nessa semana a gente viu o jogo virar de uma maneira incrível, começando com o sempre assustador “12 horas antes” e terminando em um caso que eu julguei um dos mais bem arquitetados dessa sétima temporada.

castle 00

Nós, fãs, nos acostumamos em, nesses últimos anos, ser Beckett a pessoa que recebe ligações do trabalho e por isso vivia deixando Castle com água na boca em muitas ocasiões. Como eu observei na review passada, desde o retorno da série que alguns papéis foram invertidos, principalmente porque agora o casal trabalha em empregos diferentes – o que definitivamente acarretou em um dinamismo ainda maior para o show. Dessa vez, vimos Castle receber a ligação e ter que escolher entre o dever e o cochilo, se é que vocês os entendem.

No telefone estava Eva Whitfield, uma antiga colega de escola de Castle, com um pedido ainda inédito para o novo detetive: ela queria que investigasse uma possível traição do marido. Assim como Castle, não acho que esse seja o caminho que ele deva tomar caso queira investir na nova carreira, mas como o pedido veio de uma amiga, ficou difícil de recusar. Então, com muita habilidade, Castle descobre a traição do marido e acaba se envolvendo mais do que podia imaginar. É, amigos, o detetive virara a única testemunha de um caso cheio de linhas paralelas e difíceis de serem resolvidas.

castle 01

Paralelo a isso, a gente também viu antes do hiatus que Espo e Lanie deram um possível fim (com um ponto final de verdade dessa vez, quem sabe) na história deles e agora o detetive está à solta. Ryan, como um bom amigo e um pouco interessado também no típico programinha “4 é par”, resolveu ajudar Espo a encontrar uma boa moça para ele e, claro, para ocupar o lugar de Lanie no retiro de esqui para casais (brega, eu sei). Óbvio que Espo descobriu que Ryan e Jenny criaram um perfil para ele num site de relacionamento e mal posso esperar pra ver se os roteiristas vão trabalhar mais nessa história, mostrando-o com outras mulheres.

O único problema disso tudo, além de eu shippar Esplanie e estar com o coração em pedaços, é que sem o romance, Lanie fica apagada. A personagem já não tem uma carga muito grande, sua vida e história quase nunca são exploradas, então seu rola/não rola com Esposito era o que mantinha Lanie com um plot interessante além do “médica legista que ajuda nos casos”. E eu realmente acho isso uma pena, até porque a atriz é maravilhosa e investir nas histórias secundárias é uma boa opção para uma série que pretende ficar na TV ainda por algum tempo (quer dizer, assim eu espero, né? Oremos).

castle 02

Voltando ao caso, após a morte de Eva e do até então cinismo do marido Cole que jurava não ter matado a esposa, mesmo sob os olhos “testemunhosos” de Castle, era óbvio que o escritor acabaria se envolvendo mais do que deveria. Foi estranho ouvir da Beckett o pedido para que Castle se afastasse um pouco do caso por estar muito envolvido, logo ela que já ouviu essa frase algumas vezes, quase sempre em casos relacionados à sua mãe. No entanto, Castle possui um sexto sentido e faro incríveis para afirmar com toda a certeza do mundo que o caso ainda não terminou. Achei espetacular o quadro que ele criou com a linha do tempo dos envolvidos no crime e, sem dúvida alguma, os anos que ele passou na NYPD geraram para ele experiências e aprendizados que vão além da bagagem para escrever best-sellers.

Como eu tinha dito, achei a armação da história muito boa, a melhor, talvez, até agora. Acho que passamos por uns 4 suspeitos e eu só fui pensar na advogada lá no fim do episódio. Com mais um caso resolvido, mas dessa vez com uma perda afetiva, Castle começou a repensar se sua carreira de detetive vale toda a carga emocional que ela pode trazer. Acho que Rick precisa pensar de cabeça fria e talvez o caso da semana que vem (vi a promo, é matadora) interfira consideravelmente em sua decisão.

Estou amando essa “nova fase” da série. I, Witness foi só o terceiro episódio com Castle trabalhando em outro departamento, mas já deu pra notar as diferenças que isso causou e eu adorei todas. Na semana que vem aconselho todos a pegarem uma bombinha de ar e deixarem ao lado quando assistirem ao episódio. Quem sobreviver apareça aqui para surtarmos juntos. Até lá! :)

P.s.1: LAAAAAAAAAAANIE VOLTOOOU… por alguns minutos.

P.s.2: Será que Espo nunca ouviu falar de Tinder? Rumores de que é um ótimo aplicativo para encontrar o par perfeito #ficaadica

P.s.3: Pra quem viu a promo e não lembra de quem estão falando, vale assistir novamente a Disciple, 6×09.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

6 Comments

  1. Fátima Beatriz

    Ana, que bom! Você conseguiu ficar em dia! Rsss. Amei o episódio. Mas desconfiei da advogado lá pelo meio. Não tirou a graça da história. Pelo contrário, adorei a atuação do Nathan. E acho essa ideia de ser Detetive Particular muito boa. Afinal, ele não poderia ficar indefinidamente na Delegacia. Agora, é preparar o coração para o próximo episódio. E, com certeza, vamos surtar juntas!! Bjks

  2. Fátima Beatriz

    Ana, que bom! Você conseguiu ficar em dia! Rsss. Amei o episódio. Mas desconfiei da advogado lá pelo meio. Não tirou a graça da história. Pelo contrário, adorei a atuação do Nathan. E acho essa ideia de ser Detetive Particular muito boa. Afinal, ele não poderia ficar indefinidamente na Delegacia. Agora, é preparar o coração para o próximo episódio. E, com certeza, vamos surtar juntas!! Bjks

  3. Ana Botelho

    Obrigada pelo comentário, Fátima! Nos vemos semana que vem, beeijo!

  4. keila

    O que aprendi com este episódio? Que cochilo tem outro significado ! rs….

  5. aline

    Comecei a assistir a 7° temporada porque achei ótimo a historia do Castle desaparecido e esperava ansiosa descobrir o que aconteceu com ele durante os dois meses sumidos , mas já estou no episodio 11 e até agora eles não voltaram com a investigação É isso mesmo ? Nos proximos episódios não vamos descobrir nada relacionado a isso ?Cara tenho pouquissimo tempo pra assistir tv e se isso for verdade nem vou continuar a assistir .Alguem pode por favor me dizer ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account