Log In

Notícias Sobre o TeleSéries

Carta do Editor

Pin it
Saiba o que mudou no TeleSéries.

O plano original era retomarmos as atividades do TeleSéries no dia 8 de setembro, coladinho com a estreia de Hellcats e Nikita (e aí, é bom? Não vi ainda). Ou mais tardar no dia 20, no início oficial da fall season. Infelizmente não deu. Mas há algo de especial em voltar a atividade nesta semana, coladinho com as estreias da Sony no Brasil.

Durante muitas “temporadas” discutimos os rumos do TeleSéries. Muitos colaboradores sugeriam que o site publicasse as resenhas de seriados colada com a exibição nos EUA. Eu relutava. É difícil abandonar o velho hábito de assistir seriados diante da TV, com o controle remoto na mão, mesmo sabendo que o monitor com que eu escrevo este texto tem melhor resolução do que a velha TV de tubo.

E não era só uma questão de hábito. Mudar significava também desistir da batalha de uma TV por assinatura de qualidade – não muitas vezes pensei em deixar o site em segundo plano e criar uma associação de assinantes de TV paga, juntar um povo pra chutar as bolas destes executivos folgados da ABTA.

Quem nos acompanha, nestes oito anos de jornada, sabe que a luta foi dura. E com mais derrotas que vitórias – é triste ser o único país da América Latina a assistir a programação da Fox dublada (ainda sem opção de legendas na minha Net analógica), ou ver a Warner tirar seriados do ar sem qualquer critério.

Eis que no momento em que jogávamos a toalha, alguma coisa mudou. Universal, HBO, Sony e AXN começaram a tomar ações efetivas (não só efetivas, mas inteligentes) para evitar a perda de audiência para o download de seriados. Voltar a ver TV pela TV (paradoxo!) voltou a ser um opção.

Não, não tivemos nada a ver com isto, apesar de termos defendido isto por tanto tempo. Mas isto é que torna especial este nosso retorno – a percepção que o TeleSéries retorna numa era que o suporte não importa mais, o que importa é o conteúdo.

Que se discuta então o conteúdo!

* * *

Este dois meses fora do ar foram de algum trabalho, claro. Mas, mais do que isto, foram de muita reflexão e correção de rota.

Deste trabalho, o TeleSéries renasce com o nome TeleSéries Magazine, buscando justamente valorizar os nosso pontos fortes: o conteúdo de qualidade, com textos e pautas pensadas e planejadas; e a valorização do leitor, da discussão e do debate – meu maior orgulho, neste período em que o site esteve desatualizado, foi ver o nosso último post superar a marca dos 600 comentários, com os leitores ocupando o espaço para manter os serviços que estavam descontinuados.

Chegamos a estudar a transformação do TeleSéries num fórum, mas acabamos optando por manter o formato de posts e comentários, aprimorando o espaço para debate. Os novos posts usam o Disqus, ferramenta que habilita e possibilita diversas novas funções. O mais importante, neste primeiro momento, é frisar que os leitores fiéis ao site podem usar logins e senhas que possuem no Twitter e no Facebook e outras redes sociais para se identificar. A ideia é reduzir ao anonimato e dar uma cara (ou ao menos um avatar bonitinho!), a cada um de nós.

E aproveito para seguir convidando a todos pra curtirem a nossa página no Facebook, com conteúdo complementar, dentro desta nossa proposta de trabalhar de fortma mais integrada e próxima. Seguimos abertos a colaborações, seja na forma de reportagens especiais (ou sugestões de pauta), notícias e reviews – vocês sempre podem me contatar pelo velho e-mail teleseries@teleseries.com.br.

Ah, claro, as reviews continuam (algumas pela cronologia de exibição americana, outras pela brasileira, a critério de cada colaborador), os destaques do dia se renovam (agora semanais, acompanhados de uma nova coluna de destaques para quem faz download) e as notícias também, em menor proporção.

É isto que temos pra mostrar. E esperamos que vocês curtam. Mas, mais do que isto, fica o desejo de que este seja o formato vencedor, que nos manterá no ar, enquanto vocês estiverem disposto a nos acompanhar.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

33 Comments

  1. Cleide Pereira

    Paulo adorei ver a foto do Castle no tópico, super apropriado :)
    tudo que vc disse eu tenho que apoiar, e mais ainda tenho que felicitá-lo pelo belíssimo trabalho que ficou o site

    a luta por uma tv melhor continua pois sou uma das que não irá largar a tv de modo algum, temos ainda muito por que lutar, certos acertos já aconteceram na tv nos últimos meses porém ainda muito para ser corrigido

    adorei ver no site os dois tipos de destaques da semana, é muito sensato ter as duas maneiras e acredito que possamos conviver juntos aqui

    Longa vida ao TeleSéries Magazine ……….. e próspera o/

  2. Patrícia Barz

    Adorei a volta do teleséries, que maravilha ver meu site preferido de volta, ganhei a minha quinta-feira só por clicar no teleséries e ver que tinha voltado. Eu adoro vocês e também gosto de acompanhar as séries pela TV, e sei que o teleséries vai ter uma vida longuíssima e eu continuarei acessando todos os dias.

  3. Vania M.

    Paulo,
    Parabéns pelo excelente trabalho. É muito reconfortante ler alguém com um conhecimento tão vasto como o seu, entender e defender aqueles que gostam de ver as séries da tv na tv. Confesso que ainda estou descobrindo as mudanças, no fim de semana, com mais tempo, vou aprender a usar as novas ferramentas. Que bom que o teleséries voltou, eu também ganhei o dia!

  4. Mônica Almeida

    Que legal! O TeleSéries voltou!
    Parabéns pelo novo formato. Adorei!

  5. George

    Paulo, parabéns pelo retorno triunfal que todos nós esperávamos com muita ansiedade. Gostei muito do novo formato e também sou da “velha tradição” de assistir os seriados de tv na tv, portanto o TeleSéries Magazine voltará a ser a fiel fonte de consulta de cada dia. Meus agradecimentos a Tadeu e Cleide que mantiveram a tocha acesa nesse meio tempo. Que bom que estamos de volta!!!!!!!

  6. Claudio

    Wooowww…que maravilha. Só desco bbri hj que vcs voltaram. Fizeram muita falta nas minhas leituras diárias!

  7. Cristal Bittencourt

    Feliz com a volta desse site que me introduziu ao mundo das séries! Foi aqui que descobri tantas séries e comecei a ler reviews (as do Thiago, de ER)… Sem que o Teleséries existisse, talvez alguns sites (como o meu), também não existissem, ou ao menos não teriam uma tão completa base do que é ser um site sobre séries.

  8. Michel Rodrigues

    Salve, Paulinho! Parabéns pelo retorno em grande estilo! Realmente é muito bacana ver o esforço de um amigo tão querido ser reconhecido e recompensado. Parabéns de verdade!

    P.S. Apesar de ser uma tirada legal usar como avatar algum personagem, acho que melhor mesmo é usar tua própria foto. Aproxima os leitores do editor, principalmente os novos leitores, e facilita a identificação com o site. ;-) #ficaadica

  9. Luciano

    Parabéns pelo retorno! Fiquei muito feliz por ver de volta o melhor site especializado em séries do país! Mais do que tudo, Obrigado por voltarem!!

  10. Anônimo

    TESTE
    (Não vão rir de mim, mas faz dias que estou tentando me registrar no disqus…)

  11. Bianca Cavani

    Belas palavras, caro Editor: valeu cada minuto dessa longa espera, só pelo prazer de ler uma análise tão benfeita e acurada, com seu senso de humor tão peculiar!
    Amei a linha traçada: é o conteúdo e não o suporte o que realmente importa. Sim, adaptarmo-nos às exigências deste tempo é sobretudo uma questão de sobrevivência. Confesso que estava com um medinho de que os que fazem download ficassem de fora no novo Teleséries.
    Também gostei da associação com o UOL, que é o meu provedor preferido (disparado!). A primeira conta de e-mail que tive foi pelo UOL, que mantenho até hoje, embora tenha outras contas em outros provedores.
    Há muitas novidades, ainda não testei todas as possibilidades; será um prazer descobri-las.
    Então, adeus queridoTeleséries de tão boas lembranças, e seja muito bem-vindo Teleséries Magazine. Um olá também para os amigos fiéis que não deixaram de acreditar no Teleséries.

    PS: não participo de redes sociais da web. A única exceção foi há dois anos, no orkut, exclusivamente para conseguir informações de séries via comunidades, mas não disponibilizo nenhum de meus dados pessoais. Assim, se me permitem, vou de “avatar bonitinho” mesmo.

  12. Anônimo

    Ah, tá. Primeiro tem de clicar o discus… estou quase aprendendo.
    Bem, aproveito para dizer que eu também mudei, agora sou biancavani (porque o discus me obrigou a isso, rsrs)

  13. Guibarranco

    Foi uma loooonga espera…. Parecia coisa de seriado, nós todos esperando a nova temporada do Teleséries… E a mudança perece muito boa, gostei do novo estilo, mas ainda estou descobrindo as funcionalidades.
    Bem vindo de volta Teleséries!!!!!!!!!!
    Abração!

  14. Anônimo

    Fiquei encantada com a mudança. Não que o formato anterior me desagradasse em algum ponto, aliás, muito pelo contrário. Mas, vá lá, vamos seguir a linha darwiniana do adaptar-se e evoluir.
    Recebam meus cumprimentos e minha total admiração.
    E vamos lá, pessoal, encher de comentários este blog novinho em folha!

  15. Anônimo

    Em tempo: Paulo, adequadíssimo seu avatar de presidente (West Wing), rs.

  16. Nêssa (NêssArte)

    Realmente valeu a espera, muito bom o novo Teleséries Magazine!!!! Parabéns e continuamos aqui fieis seguidores e agradecidos pelo retorno….

  17. Pedro Paulo

    VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA… tava muito órfão de vocês, sentindo falta das reviews de Being Erica, qe poucos fazem… sejam bem-vindos novamente!

    (E AI de vocês se sumirem novamente, vocês estão ferrados!!!! rsrsrs)

  18. Andrea Silva

    O que mais poderia dizer?
    É maravilhoso o retorno de vocês! Espero que daqui pra frente sejam só histórias de sucesso e que a gente possa acompanhar de pertinho…
    Abraços!

  19. Ana Carolina

    Que maravilha, vocês voltaram !!! Os meus dias não eram mais os mesmos, sem ler o Teleséries !!!
    Obrigada !!!!
    Bom retorno … a página está linda, moderna … tudo o que o Teleséries merece !!!

  20. Marcelo Chaves

    É ver a FOX dublada não é fácil mesmo. =/z É dificil pra mim acompanhar alguma série pela Tv, a internet se tornou um meio mais interessante e rápido. Acho q só acompanho Two and a Half man na Warner e só… todo o resto eu baixo e assito, não na tela do computador… coloco num pen drive e vejo na telona da tv mesmo.

  21. Reinaldo Crantschaninov

    Oi Paulo, fiquei muito contente com a volta do (a) Teleseries. Este site foi e é uma referencia para todos aqueles que gostam de séries. Como diria o nosso querido Spock : “Vida longa e próspera” ao novo formato do site.

  22. Anônimo

    Caro Paulo e participantes.
    Minha irmã (e parente não se escolhe…) falou muito sobre este espaço. Fiquei muito feliz de ter voltado. Ainda que seja muito ocupada procuro acompanhar umas séries. São poucas, mas interessantes (fringe, mad mem, damages) por isso fico contente em ter pessoas legais para conversar a respeito.
    Vida longa ao site.
    Saudações,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account