Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Caprica vai sair do papel

Pin it

Uma das mais anunciadas e esperadas continuações de uma série de televisão dos últimos anos finalmente vai virar realidade. O Sci Fi Channel acaba de dar o sinal verde para o produção do telefilme Caprica, que pode ser a base de lançamento de uma série derivada da cult Battlestar Galactica.

A série vem sendo planejada pelos produtores Ronald D. Moore e David Eick desde 2006 – mas andou fora dos planos do canal. Caprica será um prequel de Battlestar Galactica, mostrando a vida de duas famílias rivais, os Greystones e os Adamas, e a circunstâncias da criação dos cylons.

Mark Stern, vice-presidente executivo de programação original do canal mostrou entusiasmo com o projeto:

Nós não poderíamos estar mais excitados de ver este projeto há muito anunciado decolar. É um grande roteiro e, apesar de ser claramente inspirado na mitologia de Battlestar, ele não é apenas um spin-off. Ele é esperto, faz pensar, é emocionante e é um drama marcante a sua maneira.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

6 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Eu acho que a melhor coisa que já aconteceu com Battlestar foi não ter se tornado um mega-sucesso.Por causa disso a emissora não resolveu mantê-la no ar por quatrocentas temporadas e os produtores ficaram livres para contar a história da maneira que haviam planejado.Quando terminar certamente vai deixar saudades em nós mas é melhor assim.
    Seria interessante se fizessem um spin-off mostrando a vida dos moradores das colonias após a chegada na Terra.

  2. Luiza

    Realmente uma notícia muito boa, vou sentir muita saudades quando BSG terminar.Concordo que esse negócio de trocentas temporadas geralmente a qualidade cai.Não vejo a hora de começar a última temporada,acho que se eles chegarem a terra,vai acabar por ai, sem dar detalhes,o que deixará a porta aberta para uma serie derivada no futuro.Outro dia assisti um ep. de Voyeger onde uma nave de hologrmas se revolta e começa uma jornada de libertação.Ai lembrei do garotinho,que eu amava,de Inteligencia Artificial,o ponto comum entre eles é que foram criados pelos humanos e “tiveram “que se revoltar contra os criadores para sobreviver.Essa é a constante do paradoxo homem/máquina.Nós merecemos,mas qdo. eles resolvem acabar de vez com essa história e jogam umas bombinhas atômicas nos orgânicos, ai meu lado besta-fera veio a tona e torço para que no fim os cylons sejam exterminados para sempre.

  3. Darth Cesar

    Grande notícia, esse universo de BSG pode render grandes histórias. Tomara que alguns atores da serie atual participem, principalmente o Adama, a Roslin e a Tricia Helfer, essa tem que estar!
    Ainda sou da opinião que Galactica podia ter tranquilamente 6 temporadas, assunto não falta, inclusive, explorar o que o caro colega comentou, a vida dos coloniais na Terra.
    Galactica pode ser cult, o que eu adoro, mas é sofrido uma das melhores series da história receber o tratamento que tem no Brasil.

  4. João da Silva

    E quando Razor e a nova temporada de Galactica vão apssar no Brasil?

  5. Pingback: ‘Caprica’ vai sair do papel | Poltrona.TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account