Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries Programação EUA

Caprica traz o passado de Battlestar Galactica para o Syfy

Pin it

Pôster de CapricaOs fãs de ficção cientifica estão em polvorosa. Estreou nesta sexta-feira (22/1) no canal norte-americano Syfy Caprica, spin-off da aclamada série de ficção cientifica Battlestar Galactica.

Caprica se passa 58 anos antes de BSG, e mostra a vida cotidiana nas ainda pacíficas 12 Colônias. A trama da série gira em torno de duas famílias – os Graystones e os Adamas – e irá mostrar diversos fatos que culminaram nos acontecimentos exibidos em BSG, como a criação do primeiro Cylon.

O episódio duplo que exibido hoje pela Syfy é, na realidade, o filme piloto da série, lançado em DVD no ano passado, e disponibilizado em diversas plataformas, como Hulu e o próprio site do Syfy, além de também ser exibido em diversos festivais de cinema.

Em Caprica, Eric Stoltz é Daniel Graystone, cientista renomado, casado com Amanda Graystone (Paula Malcomson) e pai de Zoe, interpretada por Alessandra Torresani. Uma tragédia une a família Graystone a Joseph Adama (Esai Morales), mas diversas diferenças éticas e morais acabam por afastá-los. Mal sabem eles que essa tragédia irá mudar o destino da humanidade para sempre.

Segundo os produtores da série, os espectadores que não acompanharam Battlestar Galactica poderão assistir Caprica tranquilamente, visto que não será preciso qualquer tipo de conhecimento prévio sobre o universo de BSG. Já os fãs de longa data vão poder aproveitar as diversas referências a acontecimentos já citados na série anterior.

Caprica terá uma abordagem um pouco diferente de Battlestar Galactica, já que uma preocupação de seus criadores era evitar ao máximo repetir o que já haviam feito anteriormente. A nova série terá um universo mais próximo da realidade, e temas como discriminação, preconceito e terrorismo religioso serão abordados, tudo com o clima dark que marcou BSG.

O DVD com o filme piloto de Caprica já foi lançado no Brasil para locação, mas ainda não há previsão de exibição da série em qualquer canal nacional.

Para saber mais sobre o piloto, leia o texto: Piloto de Caprica vazou na Internet. E a gente já viu!

Com informações do Syfy, The Futon Critic e do IGN.com.

Séries citadas:

8 Comments

  1. Fernando dos Santos

    No trailer que eu vi, notei que não apareciam cenas do espaço nem espaçonaves.Acho que isso indica que a abordagem vai ser mesmo próxima da nossa realidade deixando de lado as viagens espaciais e interplanetárias.
    Espero que não demore para estreiar no Brasil.

  2. Bianca Cavani

    Assisti ao piloto e gostei; eles tem um bom material para desenvolver. Esse Joseph Adama é o pai ou avô (faz tempo que assisti, já não lembro os detalhes) do nosso velho conhecido Almirante Adamão. Para quem gostou tanto de BSG, como é o meu caso, vai ser ótimo poder ver uma série que tem um universo relacionado à antiga e maravilhosa série. Tomara que a qualidade continue.

  3. Silvia_05

    Nada a ver essa guria pelada com uma maça mordida. Tá mais prá divulgação de Californication do que de Caprica. Nossa, que apelação!

    Adorei o piloto e bem que eles poderiam ter sido um pouco mais criativos nesse cartaz aí.

  4. Pingback: Tweets that mention Caprica traz o passado de Battlestar Galactica para o Syfy » TeleSéries -- Topsy.com

  5. José Vitor

    Já tinha visto antes, e vi (rapidamente) de novo prá confirmar. Não acho que vá vingar. Muito fraco.

  6. Pablo

    A série será televisionada pelo canal Syfy a partir de Outubro/2010. Creio que o piloto deva ser exibido também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account