Log In

Notícias

Caprica é cancelada nos Estados Unidos

Pin it

Cena de Caprica
Más notícias para os fãs de séries de sci fi com temática adulta. O canal SyFy norte-americano anunciou nesta semana o cancelamento de Caprica.

A série, derivada da cultuada Battlestar Galactica, está saindo do ar em razão dos fracos índices de audiência. Na última terça-feira, o show teve apenas 0,72 milhões de telespectadores e foi assistido por apenas 0,5% dos telespectadores entre 18 e 49 anos, o público mais procurado pelos anunciantes.

O seriado sairá do ar imediatamente, faltando cinco episódios para o final de sua primeira temporada. Os episódios restantes ainda serão exibidos, mas só em 2011, em data a ser definida.

No Brasil, o telefilme que deu origem ao seriado foi lançado em DVD (veja aqui) e a série estreou na última segunda-feira, dia 25, no canal SyFy.

O cancelamento de Caprica é mais um revés na carreira do produtor Ronald D. Moore, que surpreendeu os fãs de ficção científica em 2003 com sua releitura moderna de Battlestar Galactica, abordando temas como política, religião e filosofia na série. Com o fim de Galactica, Moore não conseguiu emplacar outro sucesso – em 2009 produziu para a Fox o drama Virtuality, que foi recusado pelos executivos do canal e foi bastante criticado quando exibido na TV.

Com informações do TV by the Numbers.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

18 Comments

  1. Jonathan

    Eu gosto de Caprica, nem chega perto de BSG, mas é melhor do que nada.
    Uma pena.

  2. Bia mafra

    Eu não assisto, mas me sei que tem um publico fiel e sou solidário a eles.

  3. gessy ross

    uma pena, assisti alguns de Caprica e gostei. Mas creio q. o problema maior foi a grande expectativa e a comparação com BSG e o fraco elenco.

  4. Cleide Pereira

    estou lamentando até agora =(
    alguns culpam a baixa audiência a vários fatores : fãs de BSG que não aprovam a série pois querem sempre comparar, as duas tem seus meritos ora bolas, e tb dizem que o que aconteceu com um personagem na série (não vou soltar spoiler aqui hehehe) foi um tiro no pé tirando a possibilidade de uma empatia para o público

    é pena pois acho que Caprica vai se transformar em um novo Firefly (guardando as devidas proporções)

    e na mesma semana anunciam o mais novo spinoff de Battlestar Galactica >> BSG : Blood & Chrome
    torço que vinge pois sou fanática por séries de scify, séries cada vez mais raras

  5. Fernando dos Santos

    Eu acho que o novo spin-off BSG:Blood & Chrome tem mais chances de fazer sucesso de publico.Os produtores estão prometendo uma série com mais ação e aventura enquanto Caprica tinha um tom mais sério e focado nos personagens.

  6. Pingback: Tweets that mention Caprica é cancelada nos Estados Unidos -- Topsy.com

  7. Flávia Ribeiro Varsano

    Battlestar está no meu Top 5 de melhores séries de todos os tempos! Só vi o primeiro episódio de Caprica – vou seguir pelo SyFy, se eles pararem de dublar. Não chega aos pés, mas é bacana. Então lamento terem cancelado.
    Ah, para quem desaprova a dublagem: dá para reclamar lá no facebook do SyFy Brasil.

  8. Flávia Ribeiro Varsano

    Também sou fanática por séries de ficção científica, Cleide. E estou empolgada com essa história de BSG: Blood & Chrome, embora ainda não tenha nenhuma informação maior sobre ela. Aliás, galera do Telesséries, que tal uma notinha sobre isso? Fica a sugestão.

  9. Denise

    Realmente é uma pena! A primeira parte de Caprica foi realmente muito boa e, apesar da segunda parte estar deixando a desejar, o público merecia ver até o fim.

  10. Bia mafra

    Eu acho impressionate a maioria femnina num estio anteriormente predominantemente masculino, nao sou fa de ficção, mas gosto de alguma coisa, sempre gostei, mas era a unica garota que gostava (nao era a toa que a maioria dos meus aigos eram homens) e aqui a grande maioria que c omenta sao mulheres, muito interessante essa inversão.

  11. MicaRM

    Eu gosto muito de Caprica e fiquei super chateada com o cancelamento. A série tem alguns defeitos que precisavam ser trabalhados? É claro, mas não motivo para esse abandono em massa por parte do público :-(
    Acho que o público que gostaria da série não se aventurou em uma história de ficção, e o fã usual de ficção não é muito chegada em toda a enrolação psicológica (que eu gosto muito).
    Uma pena que tenham jogado os últimos 5 episódios lá para 2011…e mais pena ainda que não finalizarão a contento. Se era para cancelar, que fizessem um link legal para o spin off.

  12. Patricia E.

    O hiato não ajudou muita coisa também. O interesse do público “esfriou” e se a série já não ia muito bem antes da “mid-season finale”…

    Resta aguardar o desempenho de “Blood & Chrome”, que trará novamente o personagem William Adama, só que desta vez durante a 1ª Guerra Cylon — algo que foi mostrado apenas de relance no telefilme “Razor”.

  13. Rafael de Souza

    Série Stargate Universe 2 Temporada
    Segunda Feira dia 22 de Novembro as 21h estréia a 2 Temporada da série Stargate Universe no canal Syfy Brasil.
    Esse horário é valido para as regiões Sul,Sudeste e Centro Oeste que estão no horário de verão.
    Nas regioes Norte e Nordeste o horário da estréia da série série será as 20h.
    Link com a Informação:http://syfybrasil.com/la/series/stargate-universe/

  14. ceci

    Assisti a série Gallactica e adorei,depois veio em DVD o piloto da série Caprica achei de excelente qualidade,éoinicio de tudo 50 anos antes .Agora começou a série e eles já cancelaram?????????è um absurdo que fazem com os assinantes de TV a Cabo,espero que continuem passando o 1 ano,e que lançem em DVD,por respeito a quem assiste.

  15. Cesar Scherer

    Sujeito a Spoiler

    Comecei a acompanhar no SyfY e é até interessante, mas todo aquele papo de conspiração religiosa acaba por encher o saco. Em BSG ficava bem distribuido entre varias tramas, mas em Caprica é muito exagerado. Outra erro pra mim é o que o Moore quis mostrar as origens de Galactica indo muito longe, afinal, pelo que entendi, são 50 anos antes da 1 guerra das colônias com os Cylons, ou seja quase 100 anos antes de Starbuck e outra que eu não entendi, os Cylons já existiam em Kobol, como é que eles são criados em Caprica, e com o mesmo nome? seria a filho do Graystone uma Cylon da 13. colônia?

  16. Cesar Adr

    É bom saber que as mulheres estão interessadas em FC, fica a dica de visitarem também o site Trek Brasilis e acompanhar a nova empreitada de Jornada nas Estrelas do JJ, que vai começar ano que vem.

    Realmente as produções de scifi tradicional estão meio escassas, basta assistir ao canal Syfy pra comprovar, que mostra mais series de caça a fantasmas, ets e pé grande, que a boa e velha FC.

    Na tv o que está me salvando é Fringe que voltou e espero ansiosamente por V.

  17. Nêssa (NêssArte)

    Foi com coração partido que vi o ultimo epis. de Caprica….adorei, e daria perfeitamente mais umas 2 temporadas….mas os americanos não gostaram né, fazer o que…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account