Log In

Notícias Programação EUA

Canal CW pode vender suas noites de domingo

Pin it

The CWCom números cada vez menores de audiência, a rede CW pode diminuir ainda mais a sua programação para a próxima temporada. De acordo com a Variety, o canal teen norte-americano estaria negociando a vender de espaço em sua grade de programação para a Media Rights Capital.

A MRC quer comprar a noites de domingo do canal, assumindo o controle da programação das 19h às 22h.

Nos Estados Unidos, não é anormal a venda de espaço na grade por parte das emissoras. A própria CW, por exemplo, já vendeu suas manhãs de sábado para a produtora 4Kids, que irá gerenciar a partir deste mês o bloco de programação infantil do canal.

Nascida a fusão dos canais WB, da Warner Bros., e UPN, da Viacom, a CW estreou em 2006 trazendo 13 horas de programação no horário nobre voltados ao público jovem de 18 a 34 anos. Aos domingos, o canal exibia uma hora de reprises e duas horas de sitcoms – a maioria formada por séries vindas da rede UPN, todas com protagonistas negros e sólidos índices de audiência em outros dias da semana. Na semana passada, a média de audiência do canal no domingo foi de apenas 1,2 milhão de telespectadores.

Se for fechado o negócio, a programação própria da CW encolherá para 10 horas de atrações semanais. No entanto, o canal terá mais recursos para investir em novos programas. Um dos desafios da emissora é desenvolver bons programas para as noites de sexta-feira, já que a partir de setembro o canal não exibirá mais o WWE Friday Night Smackdown!, programa de luta livre que hoje é uma de suas maiores audiências.

A Media Rights Capital foi fundada em 2003 como uma produtora independente de cinema e televisão. A empresa é uma das produtoras do filme Babel, indicada ao Oscar de 2007, e também do filme brasileiro Linha de Passe, de Walter Salles e Daniella Thomas. A MRC atualmente co-produz a série The Goode Family, novo desenho animado que Mike Judge (O Rei do Pedaço) está desenvolvendo para a rede ABC.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

21 Comments

  1. Thaís

    Peraí, desculpa a minha ignorância ou se o que irei perguntar é ridículo, mas o que acontecerá com as séries?
    mudarão de horário?

  2. Paulo Antunes

    Thaís,
    Everybody Hates Chris é a única renovada, deve mudar de horário. Girlfriends já acabou. Alien in America está 99% certo que será cancelado, a audiência é insignificante.

    A única que está pendendo é The Game, que passa na Sony.

    Eu imagino assim, ou The Game cancela e a CW lança uma nova sitcom ou deixa The Game para fazer dupla com Chris em outro dia, possivelmente às sextas.

  3. juliano

    Paulo:

    Certamente não será na sexta, já que se não me engano, a luta-livre (…) é uma das maiores audiências do canal.

  4. Andre

    Esse negocio ja foi fechado e no domingo a
    MRC exibira duas sitcons e dois dramas. (engraçado sera se os domingos tiverem indices de audiencia maiores do que a media do canal)

    A possivel grade da CW pro proximo ano:

    Segundas: Gossip Girl/One Three Hill
    Terças: 90210/Austin Golden Hour
    Quartas: ANTM/algum reality
    Quintas: Smallville/Supernatural
    Sextas: Reaper/Everybody hates Chris/The Game

  5. sidney

    Juliano: a cw perdeu a luta livre pra outro canal a partir da proxima temporada. entao as sextas feiras tao livres pra chris , the game e provavelmente algum reality show.

  6. Cassius

    A CW tinha era que fechar ¬¬ êta emissora porca. Só cagada atrás de cagada desde que foi inaugurada.

  7. Albert

    Logo agora que resolvo ver Aliens In America o CW cancela a serie!!! meu deus…quanta rapidez esse pove tem de cancelar seriado!!!!!

  8. Andre

    Esse acordo é igual ao que a CW (antes UPN) tinha com WWE. A CW rompeu o contrato com a luta-livre, pq esta queria receber uma licence-fee do canal e deixar que este se encarregasse de tentar vender os intervalos comerciais, ao contrario do que ocorria antes.

    Pra vcs terem uma ideia, o preço pago por 30sec do WWE era de apenas 27.000$, o menor de todas as emissoras. Supernatural era de 57.000$, Gossip Girl era de 76.000$, Smallville era de 77.000$.

    via futoncritic:
    MEDIA RIGHTS CAPITAL (The CW, New!) – The netlet is set to team with Media Rights Capital to outsource its problematic Sunday night lineup. The block, due this fall, will feature two comedies and two dramas developed in house by the indie studio/media buyer. The pact is likened to UPN’s original arrangement with the WWE for its “Smackdown” franchise or NBC and FOX’s Saturday morning time buys. As for specifics, The CW’s sales team will still oversee said area with MRC taking home a percentage. Tribune Broadcasting, home to several major CW affiliates, will also serve as MRC’s partner in handling the block, which will target adults 18-49 rather than the network’s core base of adults 18-34. Not surprisingly exact details will be announced during the netlet’s upfront presentation on Tuesday. MRC already has several series in the hopper, including ABC’s “The Goode Family,” Comedy Central’s “Krod Mandoon” and HBO’s “The Life & Times of Tim.” On the pilot front, MRC has the Lifetime efforts “Rita Rocks” and “Libertyville” as well as “Outnumbered” at FOX.

  9. Leandro

    New Amsterdam foi pro limbo também!

    Amanhã alguma já anuncia a grade?
    Alguém sabe a ordem da semana?

  10. Victor Hugo

    Amanhã será a NBC, mas como já anunciou…nada de interessante
    Na terça vai ser a vez da ABC e CW
    Na quarta é a vez da CBS.
    e Na Quinta é a vez da FOX

  11. Raphaela

    Amanhã NBC , que já anunciou
    Terça ABC e CW
    Quarta CBS
    Quinta FOX

  12. itamar

    alguem sabe em quais satelites pegam esse canal the cw. e se da pra ver aqui do brasil.

  13. Ana Luisa

    alguém ai responde a pergunta do Itamar? também queria saber ;/ quero ver Gossip Girl amanhã em primeira mããão !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account