Log In

Notícias

Canal AMC, de ‘Breaking Bad’, deve ser lançado no Brasil

Pin it

O canal AMC, que exibe nos Estados Unidos as cultuadas séries Breaking Bad, Mad Men e The Walking Dead, pode chegar em breve ao país. De acordo com nota da coluna Outro Canal, do jornal Folha de Sâo Paulo, o AMC prepara sua internacionalização e na lista de países consta o Brasil. Ainda não a informações de quando o canal desembarca no país.

De acordo com a nota, assinada pelo jornalista Vitor Moreno, o canal poderia assumir o lugar na grade do MGM, que exibe filmes clássicos. O MGM pertence à Chellomedia, empresa vendida recentemente e rebatizada de AMC Networks International.

Nos EUA, o AMC é um canal de TV paga de pacote básico. A sigla significa American Movie Classics, porque nos anos 80 e 90 se especializou em filmes antigos. Em 2002, o canal mudou a marca, passando a exibir filmes de todas as épocas e começou investir em programação original. E a virada veio em 2007, quando lançou sua primeiras séries de ficção, focada em um público adulto e sofisticado.

O primeiro sucesso foi a Mad Men, fenômeno de público e crítica, que conquistou quatro prêmios Emmy consecutivos de Melhor Série Drama. Na sequência, vieram Breaking Bad, Rubicon e The Walking Dead – que se tornou a série mais assistida da história da TV paga – entre outras séries e minisséries.

Com a chegada da AMC ao Brasil, as novas séries do canal, que atualmente chegam ao país através de outros canais (como HBO, AXN e Fox), deverão migrar para o AMC. Uma das novidades do AMC para o ano que vem é Better Call Saul, um spin-off da premiada Breaking Bad.

Com informações da Folha de São Paulo.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

7 Comments

  1. Cláudio

    Tomara que não seja mais um canal a oferecer conteúdo dublado.

  2. Edu

    Eu prefiro legendado tambem, mas temos que respeitar as pessoas cegas, e que tem alguma deficiencia que não podem acompanhar legendado

  3. Boy da Halls Preta

    Que pelo menos deixem a opção de audio original com legenda e dublado

  4. Magda Acquavite Gitter

    E também as pessoas surdas que precisam de legendas

  5. Pingback: Presidente global do AMC conta novidades sobre a vinda do canal para o Brasil e anuncia canal Sundance » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account