Log In

Notícias

Canal ABC vai testar aplicativo que mede a audiência online das séries

Pin it

O novo dispositivo criado pela Nielsen, empresa global que fornece informações acerca do gosto do público, se juntará ao canal ABC para realizar a primeira tentativa de medir online a audiência das séries. Isso será possível com apenas um aplicativo que poderá ser baixado em qualquer dispositivo móvel e que permitirá o usuário a assistir os episódios dos programas online, registrando assim, os números da audiência.

O uso do novo aplicativo será feito a partir de 23 de setembro e marcará a primeira investida da Nielsen com as séries de TV, já que a empresa possui um serviço online em que mede o alcance das propagandas que são veiculadas na internet e também outro aplicativo, juntamente com a ABC, o qual permite o acesso online à programação do canal.

A expansão do aplicativo da Nielsen para registrar a audiência online das séries permite um cruzamento de dados tanto com os servidores iOS, da Apple, quanto com os dispositivos de serviços Andróide. Isso fará com que a ABC possa contabilizar a sua audiência online e analisar a freqüência e alcance da programação do canal na internet e nos aplicativos de celulares.

“Esse crescimento de visualizações online nos faz perceber a importância que esse público tem para a nossa indústria de entretenimento”, disse Geri Wang, representante da ABC ao anunciar a parceira com a Nielsen. “Os telespectadores têm demonstrado que gostam de assistir a programação da nossa emissora e o fazem em qualquer lugar, o que significa que esse público está conectado a dispositivos móveis, seja um smartphone ou tablet”, finaliza Wang.

Com informações da Variety.

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

2 Comments

  1. Camila Morais

    Ótima ideia da ABC, com o aumento da mobilidade com certeza esses números serão importantes para algumas séries.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account