Log In

Notícias

Bryan Fuller sobre ‘Hannibal’: “O ator dos meus sonhos para essa série é David Bowie”

Pin it

Sabe quando, antes mesmo de servirem a entrada no restaurante, você já está de olho no menu de sobremesas? Bryan Fuller, o criador da série Hannibal, é mais ou menos assim quando está sentado à mesa – pela menos, na mesa de reunião.

O produtor, conhecido pela aclamada Pushing Daisies, já faz planos para a segunda temporada de sua atração, que estreou nos Estados Unidos há menos de um mês (a NBC renovou várias séries agora há pouco, mas Hannibal não estava na lista. Novos anúncios devem ser feitos em breve).

Fuller deseja que ninguém menos que David Bowie integre o elenco do segundo ano do programa, em que ele interpretaria o tio do Dr. Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen), o serial killer canibal. “Eu acho que o ator dos meus sonhos para essa série é David Bowie. Se ganharmos o segundo ano, vou contactá-lo para saber se há interesse”, contou o produtor. David Bowie é um famoso músico e ator inglês, que esteve em filmes como Amnésia, Seven – Os Sete Crimes Capitais e BastardosInglórios.

As esperanças de Fuller em relação à renovação de Hannibal não é mera especulação – embora a série tenha tido uma estreia modesta, no dia 4 de abril, com 4.36 milhões de espectadores e tenha registrado 2.4 milhões na noite de ontem, em sua quarta semana no ar. “Na NBC, eles estão dizendo que estão muito felizes com o que estamos conseguindo fazer e eu espero que isso indique a renovação”, contou.

Bryan Fuller ainda revelou que tem sete temporadas da série já programadas em sua cabeça e detalhou sobre o que cada uma delas se trataria: a primeira, sobre o bromance entre Will (Graham, personagem de Hugh Dancy) e Dr. Lecter, já que o agente do FBI ainda não sabe que o “novo amigo” é o assassino que ele procura. O segundo ano abordaria a ruptura dessa amizade. A terceira temporada se trataria de um “ângulo fugitivo” em relação a isso tudo, enquanto o quarto, o quinto e o sexto anos abordariam, respectivamente, os livros Dragão VermelhoO Silêncio dos Inocentes e Hannibal, do escritor Thomas Harris.

Já o sétimo ano se ocuparia em dar destaque à personagem Clarice Starling na história – que, no cinema, foi encarnada pelas atrizes Jodie Foster e Julianne Moore. Clarice, uma estudante da academia do FBI que pretende perseguir e capturar os serial killers, se uniria à Graham nos trabalhos investigativos. “Seria interessante ver personagens como Clarice e Graham unidos para as aventuras com o nemesis em comum, Hannibal Lector”, disse Fuller. Se tudo isso acabaria em um filme? “Não me incomodaria com isso, nenhum pouco”, concluiu o produtor.

Hannibal vai ao ar nas noites de quinta-feira na TV americana. No Brasil, o canal pago AXN exibe a série nas noites de terça, às 22h.

Com informações do Zap2It.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account