Log In

Opinião Reviews

Bring Me the Head of Oswaldo Castillo, a season finale de Medium

Pin it

Medium - Bring Me the Head of Oswaldo Castillo

Medium. A série que conseguiu uma façanha incrível. Ser salva do cancelamento no último minuto. Quando ninguém mais esperava. E a série faz valer a aposta em mais uma temporada. Os números da audiência não deixam dúvidas. Os executivos da NBC devem estar arrependidos de entregar de mão beijada um seriado com um público já consolidado. A série parece ter muito fôlego ainda. Mas falando do final da quinta temporada, podemos dizer que muita coisa aconteceu neste episódio, Bring Me the Head of Oswaldo Castillo, exibido nesta segunda-feira (2/11) pela Sony no Brasil.

Já no começo Allison tem um sonho aonde ela chega a uma casa, ou melhor, sua nova casa, depois que sua família fora massacrada. De manhã Allison acorda nervosa, afinal tem que ser levado em conta que dificilmente o seu sonho não é pelo menos parte de uma realidade. Uma das coisas que certamente impressionam na série, são as mortes violentas que ela presencia e o fato da série mostrar essas cenas com detalhes, mesmo a série sendo exibida por um canal TV aberta.

Os sonhos de Allison são referentes a um assassino de um cartel de drogas mexicano chamado Oswaldo Castillo, o possível responsável pelo assassinato de sua família. A cada sonho Allison fica mais obcecada em prendê-lo. É nessas horas que Joe sempre aparece, tentando colocar bom senso e acalmar sua mulher, mas desta vez nem seus argumentos são suficientes. É legal ver sempre que Allison precisa de ajuda, Joe está sempre calmo e tranqüilo para dar uma opinião mais ponderada. E para piorar a situação tudo que ela sonhou aos poucos vai ocorrendo.

Joe novamente usa a razão para tranquilizá-la. E dá duas opções. Ou ela desiste de seu emprego ou ela trabalha para prender Oswaldo Castillo. Allison pensa em desistir de seu emprego para tentar salvar sua família, mas convencida por seu marido, muda de opinião. É interessante observar que Allison através de seus sonhos consegue mudar o rumo de muitas situações. Mas desta vez, com sua família ela estava convencida que nada poderia ser feito, o que ela no fundo sabe que não era verdade. Mas nessas horas o medo fala mais alto.

Entretanto, quando Allison descobre ter um tumor no cérebro fica aquela dúvida: seus sonhos podem ser confiáveis? Joe também pensa o mesmo e não podemos nos esquecer que nem sempre os sonhos dela revelam todos os fatos da história. E ainda tinha outra coisa que não fazia sentido: mesmo que Oswaldo Castillo matasse a família de Allison seria difícil crer que ela não tentaria localizá-lo com seus sonhos, mas no futuro ela não faz isso, fazendo sua própria busca particular por vingança. O que nos sugere que provavelmente depois da cirurgia ela perdeu o dom de prever o futuro, como nos é revelado mais a frente no episódio.

Sabendo disto, Allison abandona o hospital antes da operação. E com essa decisão, ela tem mais um sonho. Ela finalmente encontra Oswaldo Castillo. Mas a surpresa, é que o detetive da Divisão de Narcóticos que deveria estar atrás do assassino, na verdade faz parte do cartel. Apesar desta cena ter sido no futuro e não ter se concretizado ainda, foi a parte mais interessante do episódio, quando Allison finalmente elimina o homem que matou sua família. A frase “ladies first” que ela usa antes de atirar foi sensacional. Com isso Joe estava certo: os sonhos dela não são imutáveis, ela pode alterar o destino. Oswaldo Castillo é preso.

E quando tudo parecia se encaminhar para um final feliz, Allison acaba em coma após a cirurgia. O final de temporada foi muito bom, conseguiu prender nossa atenção. E a sexta temporada promete, até por que Ariel começa a desenvolver as mesmas habilidades da mãe. O elenco em um todo é muito bom e as histórias nesta temporada foram bem superiores as da temporada anterior. E agora com Joe trabalhando em San Diego, a família de Allison promete ter uma nova dinâmica. E esperemos que as surpresas sempre continuem sendo marca registrada da série.

Medium - Bring Me the Head of Oswaldo Castillo

Séries citadas:

Luiz Marcelo é advogado. Fã de Lei & Ordem, Desperate Housewives, Grey's Anatomy, 24 Horas, The Good Wife e The Shield.

19 Comments

  1. Rafa Bauer

    Medium está no meu top five de séries ainda no ar.
    E também acho que ela ainda tem muito fôlego. Mas os roteiros da 6ª temporada deram uma decaída.

  2. Mauricio Costa

    Eu vi apenas três episódios da sexta temporada e não achei que os roteiros deram um decaída. Adorei o segundo episódio, a filha da Alisson arrasou na interpretação. O terceiro episódio achei super macabro e me deixou incomodado, mas não por ter sido ruim, muito pelo contrário, foi ótimo. Então, por enquanto, estou achando alto nível. O primeiro episódio, eu realmente esperava um pouco mais depois desse fim de temporada incrível. Mas nada que tenha prejudicado o meu apreço pela série.

  3. maria

    Patricia Arquette Rules!!!adoro o ator q faz o Joe dubois acho ele super sexy,amo essa série.

  4. Roosevelt Barros

    Medium é uma das minhas séries favoritas, sei que um episódio as vezes é mais fraco e coisa tal, mas a série é muito legal de assistir e com certeza também uma dos top 10. A familia Dubois parece com uma familia real e o elenco é afiadissimo (até mesmo a mais nova das filhas, é uma graça). A renovação de Medium por outra emissora foi muito bem vinda (ainda bem que veio) e que possamos curtí-la por mais bons momentos.

  5. Rafa Bauer

    Mauricio
    Acho que os roteiros estão com menos reviravoltas legais, como até a 4ª temporada, e com desfechos bem bobinhos. E falo exatamente desse episódio em que a Ariel pirou.
    Mas isso deve ter acontecido porque eles tiveram menos tempo para o desenvolvimento das histórias, já que Medium era série de midseason e teve que começar na fall season neste ano.

  6. marília

    eu acho que eu nunca disse. Mas eu AMO Medium! Sério. pq a série é toda amarradinha, e mesmo o tema central sendo sobrenatural, não fica piegas ou forçado como outras por aí!

    Eu ACREDITO na Allison.

    e tem como não amar a família fofa que ela tem?
    e o episódio final doi sensacional! EXCELENTE!

  7. Ju

    Episódio excelente, longa vida a Medium.
    Eu quero uma familia como a dela. :)

  8. I

    A personagem da Patricia Arquette é baseada numa médium real (e que realmente se chama Allison DuBois). Me parece que ela é consultora criativa da série, e vive dando palestras pelos EUA afora…

    Acho que isso ajuda a dar esse “toque” de realismo na série, onde, vivendo com o sobrenatural ou não, é no mundo real que as consequencias são sentidas.

  9. Cristhine

    A série é uma séria café com leite e edredom em dia de chuva, adoro! Acho que deveria ter mais destaque. Além disto, adoro o Sr. Dubois, aquele ator merecia todos os prêmios, pois ele realmente faz a gente acreditar naquela família e na relação entre eles. A séria nos conquista nas sutilezas.

  10. Mariana

    Meeeeeu Deus que coisa boa chegar aqui no Teleséries e ver uma “review” de Medium *-*
    Medium é uma série que ainda tem muita coisa pela frente e não só a protagonista é boa, mas toda a “familia” DuBois também.
    Morra NBC Morra hauhauhauhahhaua

  11. bia mafra

    Eu to gostando mutio da serie, ja tinha assistido alguns episodios, mas so nessa temporada assisti tudo. torço para reprise desde o primeiro episodio…
    o que mais me chama atenção eh como ela leva com simplicidade tudo isso e a filha do meio, a cena dela terceirizando eh tudo. numa familia tao perfeita, tinha que ter alguem mais malandra para dar o toque de mestre.
    O marido só se ferra, tadinho. acaba tudo sobrando para ele e ele leva na maior esportiva com uma compreensão que falta a o mundo inteiro.
    mas gostaria agora de ver mais focado nas meninas ja que todas as tres parecem ter o dom…

  12. Mauricio Costa

    Vi ontem o episódio de halloween dessa nova temporada e com certeza já entrou para o top 10. Amei!!!

  13. Celia lemos

    Ainda bem que não cancelaram a serie,eu a acho otima, foi entereçante ver as meninas crescendo durante e serie. Gosto da Allison ela tem um maridão faz de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account