Log In

Notícias

Briga de “Grimm’s”: Cult, da CW, será exibida às sextas-feiras, mesmo dia que a série da NBC

Pin it

Quando o seriado Cult, do canal CW, estreou há pouco mais de uma semana, nos Estados Unidos, fomos introduzidos ao apresentador da série fictícia da história, Billy Grimm. Uma trama investigativa, cheia de suspenses e até “seguidores” – o que gerou muitas comparações com a também estreante The Following, da Fox.

Mas, quem acompanha as séries da NBC, pode ter se lembrado de outro programa: Grimm, série sobrenatural que retorna do hiato no dia 8 de março e dará continuidade à sua segunda temporada.

Pois bem, mas as coincidências não vão parar por aí. A CW anunciou que vai trocar o dia de exibição de Cult das terças-feiras para as sextas-feiras, às 21h no horário local. Ou seja, a série vai ser transmitida exatamente no horário de Grimm, da NBC, e os telespectadores americanos terão que decidir se escolherão o “Grimm” Nick Burkhardt, da NBC, ou o “Grimm” Billy, da CW.

A mudança é uma tentativa de melhorar a audiência do seriado estreante, que conseguiu menos de um milhão de espectadores nos dois episódios exibidos até agora (19 e 26 de fevereiro). A CW já havia usado a mesma técnica anteriormente com Nikita e Supernatural, que, após serem relocadas para as noites de sexta, conseguiram alavancar seus números (embora, atualmente, Supernatural seja transmitida às quartas-feiras, mantendo os bons índices).

NOTÍCIAS | Produtor de ‘Grimm’ diz que série é um sucesso e não acredita na “maldição das sextas-feiras”

Fato curioso é que, há não muito tempo, o produtor David Greenwalt (de Grimm, da NBC) disse, em entrevista, que não acreditava na maldição das sextas-feiras (dia conhecido por ser menos favorável na programação televisiva) e que confiava no sucesso de seu seriado. Será que Billy Grimm será uma ameaça para ele? E você, que “Grimm” escolheria nessa batalha pela audiência?

Com informações do TV Line.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Hugo Bruno

    Difícil dizer. Se eu acompanhasse as séries na hora que fossem exibidas e tudo mais, eu, infelizmente e com dor no coração, provavelmente escolheria Cult. Gosto bastante de Grimm, mas Cult me deixou bastante empolgado. Ah, não sei. XDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account