Log In

Reviews

Breaking Bad – Open House

Pin it

Breaking Bad

Série: Breaking Bad
Episódio: Open House
Temporada:
Número do Episódio: 04 x 03
Datas de Exibição nos EUA: 31/07/2011

“O demônio está nos detalhes”, foi a frase utilizada por Skyler White já no fim do episódio, demonstrando preocupação com cada faceta da mentira construída pelo marido e que, vejam só, agora conta com ela como cúmplice.

E a Sra.White realmente está com a razão, os detalhes são sempre fundamentais, sobretudo em Breaking Bad. Um bom exemplo disso é Jesse Pinkman, que apareceu muito pouco nesse episódio, mas demonstrou que não está nada bem, provavelmente mais afetado pela morte de Gale do que admite para Walt.

Jesse tenta fazer um social com Walt, convidando-o para o kart e, diante da recusa do professor, acaba indo sozinho mesmo. No entanto, isso não o ajuda em nada e ele volta a ficar no meio de um monte de viciados, todos em estado deplorável, quase que usando-os como escudo. O rapaz chega até mesmo a jogar dinheiro para todos.

Outra que mostra nos detalhes o quanto está mal é Marie, que diante de tantos problemas com Hank volta ao seu problema de cleptomania, abordado brevemente em temporadas anteriores. Ela entra em uma sequência de visitas à casas para vender, inventando histórias de vida cada vez mais interessantes, furtando pequenos objetos por onde passa.

Breaking Bad

Para seu azar, acaba desmascarada por uma corretora. Quando a mulher percebeu uma das colheres faltando eu percebi que daria problemas, mas não imaginei que seria tão rápido. Quando ela apareceu diante de Marie, que contava para um casal uma história totalmente oposta da anterior, eu prendi até a respiração por alguns segundos.

Sobrou para Hank, que teve que pedir um favor para Tim, um de seus amigos policiais. No entanto, vejam como os detalhes realmente são importantes, Tim é o policial responsável pela investigação da morte de Gale e, como uma mão lava a outra, pede para Hank examinar aquele caderno de anotações esquecido lá no fim da season premiere. Realmente, a morte do químico não ficaria sem repercussões.

Breaking Bad

Por fim, Skyler. Ah, Skyler. Analisando todos os detalhes, o episódio foi dela. Primeiro, ao ver o resultado do encontro entre Mike e Walt no episódio passado, ela se desespera com a possibilidade do marido (e, por consequência, da família toda) estar em perigo, chegando até mesmo a sugerir que ele se entregue para a polícia.

Claro que isso não dura, Walt garante que foi apenas uma briga de bar (o que é verdade, vejam só) e o casal retoma a conversa sobre a compra do lava-rápido. Ele se reúnem com Saul para pensar em formas de convencer o Sr.Wolynetz a vender o negócio, e o advogado tem seus momentos engraçados, sugerindo até mesmo ligar terroristas árabes à um sujeito da Romênia (??).

Breaking Bad

Por fim, é de Skyler a idéia de fechar o lava-rápido valendo-se de leis ambientais, é ela que direciona tudo o que o “fiscal” fala para Wolynetz e ainda faz jogo duro na hora da negociação, conseguindo um preço melhor do que o oferecido antes. Para minha surpresa, Skyler está saindo-se uma grande parceira para Walt em sua vida marginal, até mesmo pedindo o adiamento de várias contas de casa, para simular a falta de dinheiro. Excepcional!

E Gus? Bem, sua presença foi inexistente, existindo apenas em um mero detalhe: uma câmera no laboratório. Esta rendeu um começo de episódio bem engraçado e inusitado, com Walt mostrando o dedo para o aparelho. Mais uma forma de vigilância, para mostrar que a tensão entre eles ainda é presente.

De minha parte, estou muito curioso para ver se Hank vai conectar o caderno com Heisenberg.

Séries citadas:

Edvando Tertuliano, o Eddie, é bancário e ator de teatro e assiste mais séries do que o tempo permite, mas consegue dar conta de todas. Sua série do coração é Friends, mas também é fã de dezenas de outras, incluindo Fringe, Dexter, Breaking Bad e The Big Bang Theory, e está sempre em busca de novidades...e de coisas antigas também (Arquivo X, por exemplo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account