Log In

Notícias

Brasileiros saem de mãos abanando no International Emmy

Pin it

Não foi desta vez que uma produção brasileira ganhou um prêmio Emmy. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira em Nova York, foram anunciados os vencedores da 34a. edição do International Emmy, premiação anual da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão.

O Brasil recebeu este ano cinco indicações, duas para a HBO (Mandrake na categoria série dramática e Filhos do Carnaval na categoria Filme de TV ou Minissérie) e três para a rede Globo (Sinhá Moça na categoria Série Dramática, Big Brother Brasil 6 na categoria Programa sem Script e Os Amadores na Categoria Comédia).

As grandes vencedoras da noite foram as produções inglesas, que receberam seis estatuetas. Incluindo melhor série drama (Life on Mars), melhor comédia (Little Britain) e melhor ator (Ray Winstone, da série policial Vincent).

A premiação recebeu grande cobertura ontem na TV brasileira, por parte da rede Globo. O canal ressaltou o fato do ator Milton Gonçalves ter sido o apresentador de um dos prêmios da noite, ao lado da atriz Susan Sarandon.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

41 Comments

  1. João da Silva

    Bem, não dá para as patéticas produções brasileiras concorrerem com produções inglesas.

  2. Deivison

    “Sinhá Moça”, “Big Brother Brasil 6”, “Filhos do Carnaval”, “Mandrake”, “Os Amadores”… que piada hein?

    O resultado não poderia ter sido outro, NADA de prêmio para o Brasil… E acredito que isso não tenha sido surpresa pra ninguém.

    A surpresa seria, se tivessem ganho alguma coisa com produções tão insignificantes quanto estas!

  3. Cristiano Vieira

    ÔPA!!! Peraí!!!
    FILHOS DO CARNAVAL é ducacete e está além da compreensão de americanos e europeus. Eles não entenderam o produto. Tem que saber daqui para compreender a profundidade de FILHOS DO CARNAVAL.

    E voltamos a velha discusão dos tópicos anteriores. É muita coisa ruim feita na tv brasileira.
    Mas o “padrão Globo” é admiraddo pelo Juliano, então desisto!

    A Globo ficou contente com a apresentação do Milton Gonçalves????
    Mas é hipócrita mesmo esse canal né?
    Chega a ser nogenta essa rede!
    Só dá papel de empregado, escravo e mordomo para o Milton Gonçalves e agora fica bajulando.

    Ela se esquece que nos Estados Unidos da América os negros tem uma importancia fundamental na cultura artística deles. Na nossa é essa panacéia!
    Mais de 50 anos de TV para ter 2 novelas na história com protagonista negros.

    Globo e Michael Richards pra mim é mesmo nível.
    Racistas desgraçados!!!

  4. Custódio

    Lamento por Mandrake e Filhos do Carnaval, mas festejo a Globo ter saído de mãos abanando.

    E aguardem, em 2007 a Redetv promete surpreender com sua versão de Desperate Housewives (Donas de Casa Desesperadas) e o SBT está quase estreando Sem Controle, uma nova série e Casa dos Artistas 5, que é um formato lançado pelo SBT e que é muito ,melhor que o Big Brother!

  5. Rodrigo

    Devison e João da Silva,
    Meu, quanto preconceito! Tira o passaporte e vai morar lá fora. O problema é mais que sociológico, é antropólogico. Desculpa, mas qual o nível de conhecimento hisórico social e cultural de vocês?
    Quanto ao monopólio da Globo, torço para ser quebrado, porque quem ganha é o telespectador.
    Cristiano,
    A Globo, e a nação inteira tem problemas de racismo. E os Estados Unidos também, eles fazem sucesso e tem uma comunidade mais ativa, mas desconfio que tanto exito nao fenha do exotismo que representa para a grande massa WASP.

  6. Pedro Schmitt

    Números de Oscars de melhor ator para atores negros, de 1964 a 2001: 2, 1 para Sidney Potier outro para Denzel Washington. (atenção, eu disse Melhor ator, não coadjuvante que o Morgam Freeman tem uma porrada)
    Conclusão: os EUA são bem racistas sim Cristiano

  7. Cláudio

    Eu achei que o Brasil tinha chances de conseguir. É díficil, lógico, mas temos que torcer para que o mercado americano dê atenção para cá. Ainda sonho em ver a ABC liderando o TOP 10 dos EUA com uma série comprada do Brasil.

  8. Lucas

    A globo é isso aí, hipocresia pura!

    Passar seriado americano a globo passa como tapa-buraco, passa de madrugada ou estréia e passar 2 episódios e depois tira do ar. Porque eles consideram isso como enlatado, assim como a “critica” de tv brasileira..

    Agora bastou qq porcaria da globo ser indicada a algo lá fora ou alguma novela fazer “sucesso” que daí a rede globo se abre toda, ridículo isso!

    A Televisa é uma fábrica de fazer novelas, sejam ruins ou não, fazem sucesso mundo a fora, acredito que algumas da globo também façam sucesso fora, porem revolta isso aqui no Brasil, se é algo latino ou se tem espanhol é discriminado pelo país, mas se uma novelinha brega do Brasil faz sucesso fora daí todo mundo aplaude. Com seriados não é diferente, a globo trata seriados com má vontade, como se o telespectador de seriado fosse o mesmo que assiste malhação.

  9. Heitor Albernaz

    Que a Globo é hipocrita, corrupta e parcial em tudo que faz ninguem discorda.
    Mas criticar a preferencia dada à produção nacional??
    Se não tivesse isso, nossa programação seria basicamente produtos importados e ficariamos mais estagnados e dependentes culturalmente do que já somos.
    Por isso prefiro ter um canal, mesmo que no meio da lama, no qual profissionais brasileiros trabalham, aprendem e desenvolvem suas tecnicas do que somente ter a opção de engolir tudo o que americanos, mexicanos, têm a nos oferecer.

  10. Maurício

    Acredito que vivemos numa aldeia global. Temos de parar de ter preconceitos contra quaisquer forma de produção cultural.

    Acho que o produto estrangeiro pode conviver com o produto nacional. Todos tem seu espaço.

    Eu, por exemplo, gosto de series de ficção cientifica. Que devido a limitações, não são feitas em canais nacionais.

    Não considero as produções locais tão piores que as estrangeiras, apenas me determino por gostos pessoais. Como já coloquei outras vezes prefiro ver series do que novelas.

    Tem muito lixo produzido lá fora. Assim como tem muita coisa boa produzida AQUI (que esteve nessa disputa).

    Essa questão de racismo é muito profunda. Existem grandes diferenças culturais entre americanos e brasileiros.

  11. Cristiano Vieira

    1 – Pedro Smith.
    Não falo de Oscar ou de melhores atores. Falo de posição artística. Temos Will Smith, Denzel, Spike Lee, Fishborne, Snipes, Halle Berry, Ophra Winfrey, produtores de música, não só lacaios da indústria fonográfica, Condolezza rice??? Temos???
    É evidente que os EUA são um país racista mas cansei dessa m@#$%¨que aqui não tem.
    Sitei alguns artistas acima. A gente os tem?
    Sim. Temos.
    Mas não damos chances pra eles.

    2- Outra pu@!#$ria que não quero ouvir ou ler mais é que as novelas da Globo fazem sucesso lá fora??? Que sucesso??? Passa onde?
    Só na rússia, países de terceiro mundo e leste europeu! Esse é o sucesso internacional que vcs estão falando???
    Vocês acham que um Londrino, um nova yorquino, um parisiense sabe oque é novela da Globo?
    Então que vão para o raio que parta com essa glamorização de lixo.

    Parem com essa palhaçada.

  12. Maurício

    Acho dificil que algo produzido no Brasil ou em qualquer pais do mundo venha a lidarar a audiência em rede americana. Os americanos são um povo muito fechado ao que vem de fora, e valorizam demais sua cultura.

    Podem ver o caso da Betty, a Feia. Eles adaptaram a história para uma serie sitcom. Mesmo series inglesas (pais mais ligado a eles). Eles adaptam as histórias em produções próprias.

    Acho normal culturas exercerem influências umas sobre as outras, faz parte do processo evolutivo. Nós mesmos influenciamos outros povos com nosso carnaval por exemplo. Não acho isso um mal.

    Concordo ser demagógico por parte da mídiam e da classe artistica valorizar essa premiação ao mesmo tempo em que fala mal das series chamando-as de “enlatados”.

    Não acho que nossos produtos sejam tão ruins, pois foram indicados. Coisa legal para um pais de lingua portuguesa considerado tão distante por eles.

  13. Juliano Cavalca

    As novelas da Globo passam em trocentos países, incluindo os Estados Unidos.

    Não, elas não são exibidas no horário nobre das grandes emissoras. Mas os gringos passam algo no horário nobre cuja língua original não seja o inglês?

  14. Maurício

    É logico que o padrão Globo funciona. Não questiono isso.

    Acho que a Globo se assenta em bases sólidas (jornalismo e teledramartugia). Com grade rigida que não muda aos sabres dos ventos como nas outras emissoras. Vejam como exemplo a Novela Bang Bang. foi mal de audiência, acabou antes do previsto, mas a Globo não extinguiu com esse horário para novelas, colocou outra, depois outra e assim sempre será. Televisão é hábito.

    As outras emissoras, erram ao mudar sempre de genero. Se a novela das 18 h não dá certo, não insistem…..põe jornal….depois mudam para desenho….por ai vai….

    Muito do sucesso da globo se deve a incompetência da concorrência.

    Agora não acho ela tão perfeita assim. Acho uma emissora estagnada. Sem vontade de melhorar. Se vc não tem concorrentes? melhorar para que?

    Nos anos 90, quando a TV Manchete ameaçou seriamente a Globo com a novela Pantanal. ela mudou sua programação. Fazendo novela as 10h. Um novo horário de novelas que hoje não existe mais.

  15. Cristiano Vieira

    SOLUÇÃO
    Não adianta também meter o pau e não ter solução.

    A solução é a Globo continuar o trabalho que vem fazendo de se associar a produtoras do calibre da O2, Conspiração filmes, etc. Trabalhar em co produção com quem tem uma linha de trabalho mais internacional, e porque não globalizada para criar produtos inteligentes como Cidade dos Homens, Antônia, Hoje é Dia de Maria e por aí vai.

    Isso deu audiência e é viável. O povo gosta do que é bom. Ele não é tão burro assim. Acredito sim num dia onde as novelas não tenham tanta mídia como tem hoje. Acredito sim no talento artístico e multiétinico do nosso país. Mas para isso tem que existir as críticas severas e rasgadas a instituições falidas como novelas.

    Esse negócio de 90%, 100% nacional é pensar para traz. Tarde demais. Queria ver produtos europeus, seriados chineses sim. Porque não? Isso faz de mim um desonrado de pátria? Somos um povo de um mesmo planeta.

  16. Cristiano Vieira

    Juliano…Passa novela nos Estados Unidos sim…mas pra quem????
    Pra brasileiros horas!!!

    É que nem essas bandecas nacionais que dizem: vamos tocar em Londres, Nova York, Toquio. Até parece!!! É para brasileirada ilegal de lá!
    Ninguém. Eu digo. Ninguém conhece essas bandecas lá. Exceto aquele grupo elitista de Caetano, Jobin, Jão “marrento” Gilberto, etc…
    Ninguém nunca estourou no mundo pop internacional.

    Brasil não é nada de música lá fora. É só samba pra turista. É só referenciazinha pseudo intelectualóide! Quero ver uma explosão pop cacete!

    Que nem a Shakira que pelo menos fez os anglo-saxoes se quebrarem e elevou o nome da Colômbia!

  17. Victor Regis

    Cristiano, seus argumentos são imbatíveis.Não mudaria nem uma virgula do que você disse.
    Chega desse patriotismo exagerado.

  18. Cesar

    Muitos assuntos para um mesmo tópico!

    Falar das diferenças sócio-culturais de Brasil e EUa é chover no molhado. Tanto é que eles tem o EMMY e um EMMY Internacional. Ou seja, cada um no seu canto. E não vou falar de racismo, porque não é tema do site.

    No fundo, acho engraçado essa “torcida” contra a Globo. Como já disseram, só existe Globo forte porque as demais são incompetentes. Além disso, questionar a qualidade de produção dela é bobagem, pois é ótima! Pode não se gostar do texto, do produto, mas a produção é de boa qualidade, especialmente quando comparada com latinos e europeus.

    O Juliano falou das co-produções e o caminho é esse mesmo: melhorar a qualidade para, em determinados horários, atingir o chamado “público qualificado”.

    Aproveito a discussão e pergunto: quantos aqui assistem as séries que a Record, o SBT e a Rede TV transmitem? Ou mesmo as da Globo? Minha repsosta é: raramente. Porque já vejo na TV Paga.

    Este é o caminho que as próprias redes imaginam: “público qualificado” na TV Paga e demais classes na TV Aberta. Exceto em produções específicas. Vale para 100%? Óbvio que não, mas é uma “tendência”.

    Só não concordo com as críticas exageradas à Globo. Parece torcida organizada. E olha que as únicas coisas que vejo na Globo são “futebol” e os telejornais da manhã. Mas é de se louvar a qualidade da produção. Quem já viu TV Americana sabe que, exceto pelas séries, a programação é ruim. Eles têm inclusive novelas, que passam à tarde. De chorar de ruim! Programas de auditório chinfrins e só. O que salva são alguns canais pagos, como aqui.

    Enfim, o que vale é o debate. No fundo, todos temos opiniões formadas sobre o assunto, mas é sempre bom e saudável “ouvir” o que os outros pensam!

  19. Pedro Schmitt

    Ah pessoal , esqueci de mencionar o oscar de Jaime Fox pelo excelente papel em Ray. De qualquer maneira, ainda é pouco..

  20. João da Silva

    Sem querer atacar a Globo, mas a única coisa que passa na Globo que possui qualidade internacional são as transmissões de partidas de futebol, apesar dos narradores e comentaristas ruins.

  21. Maurício

    Será que o público que não tem TV por assinatura não merece programas de qualidade?

  22. Custódio

    Não sei por que o Big Brother concorreu, se nem formato da Globo é. Casa dos Artistas sim, foi criada pelo Silvio Santos e que inspirou os criadores do Big Brother a “inventarem” o Big Brother VIP.

    A Casa sim é que merecia concorrer. E vencer.

  23. Marcos Almeida

    Novela não passa lá fora só pra brasileiro…até porque a maioria delas é dublada para a lingua do país, exceto nos EUA onde é dublada em espanhol para a comunidade latina e faz muito sucesso nos canais Telemundo e num outro que me falha a memória no momento. As novelas da globo fazem um sucesso gigantesco em toda américa latina, europa (Portugal, Rússia e Itália, principalmente), ásia etc…

    O fato de nenhum brasileiro ter estouraudo no mundo pop internacional não significa falta de qulidade. O que têm de porcaria atualmente no cenário mundial é brincadeira…e não há brasileiros!! hehehe

    E pra terminar, Hoje é dia de Maria foi de excelente qualidade, mas nem conseguiu indicação…o que mostra que nem eles sabem escolher por lá.

  24. Luiz Alexandre

    Casa dos artista é cópia do BBB holandês, o que o Sílvio Santos fez foi um golpe(para variar) colocando “famosos” e estreou antes do Big Brother da Globo. Sobre a Globo, aliás, acho que nela tem muita hipocrisia, faz jogo duplo(inclusive na política), é manipuladora, etc, mas a realidade é que ela é copiada por todas as outras emissoras brasileiras, o que me leva a concluir que ainda é o melhor canal de televisão brasileiro.

  25. Custódio

    O Silvio Santos pegou o formato do Big Brother sem pagar pelos direitos e colocou artistas ao invés de anônimos. Tanto é que a Casa dos Artistas deu mais audiencia que o BBB e destroçou o até então sucesso No Limite. Mas só depois desse sucesso eles inventaram o Big Brother VIP.

    @ Marcos Almeida: As novelas brasieiras não são sucesso no exterior não. Só em Portugal. No Chile, Esmeralda, novela super mal produzida que o SBT fez vence Esperança. E em Portugal até Os Ricos Também Choram que aqui foi um fracassão lá tava vencendo Laços de Família na audiência.

    E a Televisa vende bem, mas bem mais que a Globo.

  26. Marcos Almeida

    Custódio, ai é que tu te enganas. Na Itália e na Rússia fazem imenso sucesso. Minha irmã que passou lua-de-mel na Itália me contou que bastavam saber que ela era brasilera para encherem ela de perguntas sobre as novelas brasileiras. E eu já vi um site com cenas de novelas brazucas em alemão (muito esquisito – hauhaua).

    E a televisa vende mais porque produz direto em espanhol, sem a necessidade da dublagem. Não porque a qualidade seja melhor.

  27. Heitor Albernaz

    Eu não consigo entender essa cultura brasileira de sempre destroçar o nacional.
    Quando o Santoro vai fazer a vida lá fora, a primeira mídia a acabar com o trabalho dele é a brasileira.

    Os EUA são o que são pq cada americano tem uma bandeira do país em casa e coloca as prioridades da nação acima das suas. Aqui, o máximo que fazemos é cantar um pedaço do hino em finais de copa do mundo e criticar as nossas próprias realizações. Isso sim é hipocrisia, não nacionalismo extremado. Quem dera fossemos nacionalistas assim. Não seriamos tão manipulados e dependentes atualmente como somos.

  28. Cristiano (Highlander_Master)

    Citando o que outro Cristiano falou:
    “Ninguém nunca estourou no mundo pop internacional.

    Brasil não é nada de música lá fora. É só samba pra turista. É só referenciazinha pseudo intelectualóide! Quero ver uma explosão pop cacete!

    Que nem a Shakira que pelo menos fez os anglo-saxoes se quebrarem e elevou o nome da Colômbia! ”

    COncordo plenamente, principalmente a parte da Shakira, de quem eu sou fã… Porém é fato que pra fazer sucesso na musica pop, depende mas de markenting, e a sorte (e competencia) de conseguir um grande hit que marque o nome do artista.

    Tá, a globo tem qualidade na produção… COMPARADO AO NACIONAL!!! Pq comparado a uma série de produção razoavel, da Inglaterra, já perde feio…

    A unica coisa que eu assisto na globo são os esportes, mas não é pq a transmissão é boa não, é pq na maioria das vezes é exclusivo deles, e a record consegue estragar o produto dela, exibindo replay e perdendo lances a todo momento, coisa que irrita demais.

    Torço contra a globo sim, pq eu não gosto do que ela produz, e gostaria de ver coisas diferentes, e com outros canais se arriscassem mais. E sem contar o que esta emissora fez contra o país, colocando e tirando presidentes, e mandando a toda direita no Brasil.

  29. Milena

    É incrivel como o povo adora fazer conspirações a respeito da Globo. Meus Deus, daqui a pouco vão dizer que foi a Globo que causou a guerra do Iraque, que foi ela quem planejou os ataques terrorristas de 11 de setembro, que foi ela quem causou os tsunamis na ásia etc. Affe, façam-me o favor! Vamos assumir nossas responsabilidades.

  30. Cesar

    Falaram de Casa dos Artistas, mas eu gostaria de lembrá-los que a tal “Dança dos Artistas” era uma cópia, sem pagamento de direitos autorais, do americano “Dancing with the Stars”, cujo direitos eram do SBT. Ou seja, pau que dá em Chico, dá em Francisco.

  31. Fernanda

    O Brasil tem realizado um excelente trabalho na produção de séries. Quero dar os meus parabéns ao trabalho de realização, de produção, aos actores, aos músicos…Quanto aos Emmys, eles expressam, de momento, o poder financeiro da cultura anglo-saxónica. Há que ir à luta e continuar em nome da excelência. Força Brasil.
    De Portugal, beijos.

  32. Anne Costa

    O problema do brasileiro é supervalorizar a mercadoria internacional e desprezar significativamente o seu próprio produto,nos E.U.A também existe muita babozeira,mas o grande diferencial é que eles são patriotas(até demais)enquanto nós,fechamos os olhos para o que temos como:excelentes programas jornalísticos,documentários e até mesmo vez por outra uma novela de inquestinável produção!Será que não está na hora de começarmos a refletir sobre isso?Os americanos muitas vezes e em sua grande maioria olha p/os brasileiros(nós)com ar de desprezo,entretanto nosso maravilhoso país sorrir e abre as portas gentilmente para eles,fala sério né?Tá na hora de mudarmos isso,o Brasil tem sim potencial televisivo.Chega de enlatados,ou vcs vão dizer que os Simpsons(por exemplo)é melhor que o sítio do pica-pau amarelo?Uma vez que a novelinha brasileira além de entreterimento traz histórias super divertidas,e é assinada por um excelentíssimo escritor chamado Monteiro Lobato,que não fica devendo nada a qualquer outro escritor norte-americano ou quem quer que seja a nacionalidade,o que definitivamente faz os E.U.A melhor que o Brasil é única e exclusivamente o money!!!!!!!!!!Reflitam amigos……..beijos mil ao meu querido Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Gordo

    CORRIGINDO Marcos Almeida, que escreveu:

    “E pra terminar, Hoje é dia de Maria foi de excelente qualidade, mas nem conseguiu indicação…o que mostra que nem eles sabem escolher por lá.”

    Hoje é dia de Maria recebeu duas indicações para o Emmy internacional, considerado o Oscar da televisão, e concorreu aos prêmios de melhor atriz e melhor minissérie. Os 500 jurados ficaram impressionados com a atuação de Carolina Oliveira, que foi indicada junto a outras três atrizes – uma chinesa, uma inglesa e uma norueguesa. Já o seriado disputou com quatro produções européias o prêmio de melhor minissérie.

    A atuação de Carolina Oliveira foi fantástica.

  34. christian

    nao sei porque o motivo para tanta polemica a respeito de glorias?e racismo?vi uma reportagen onde um negro foi preso por ser negro aqui na espanha!en 1978 mais o menos , nao acordo a data serta nao enporta .e so agora esta sendo jugado!o mundo e racista!a maioria sao ipocritas, egoistas,rancorosos,sem sentimentos ,e estupidos!quanto as peçoas e a televisao os puliticos os policias corrupitos etc…iço sim e escoria suja que nao merecem nada! porque nosos atores e cantores sao os melhores do mundo e quem pense o contrario sao bosais e mau viajadas nao sabem oque escrevem! se nao ganhamos nda foi culpa da produçao torpe que infelismente temos e os corrupitos da midia!?voces precisam emigrar para saber algo muito ,muito, muito mal no mundo! coisa desconhecida para muitos de voces!as novelas sa desconhecidas no resto do mundo em portugal sim e conhecida, e em 2003 , 2004 e e sucesso e os portugueses odeia brasileiro como o resto do mundo se voces nao sabem .,fiquem sabendo!que de 10 europeu 1 gosta de noça raça que enfelismente a maioriasao iguinorantes!como os brasileirosque criticam os brasileiros,e aqui na europa e um fodendo o outro!!!!cambada de estupidos imbecis ignorantes!que deveriam estar mortos juntos com os esploradores e corrupitos de colarinho brnco e etc….enfim temos os melhores atores cantores comediantes etc….e os melhores corrupitos e bandidos tambem somos bons em tudo!!!!

  35. Ana Paula

    Foi falado q os cantores nacionais não fazem sucesso lá fora…
    É CLARO!!!:

    PRA SHAKIRA, THALIA… É MAIS FÁCIL PQ A AMÉRICA LATINA FALA ESPANHOL, QUE UM BRASUCA CANTANDO PORTUNHOL PRA ELES. NOS EUA ELAS TEREM SUCESSO GUINADAS PELOS HISPÂNICOS (AQUELE NÚMERO ASSUSTADOR DE MEXICANOS…), E DEPOIS COM OS AMERICANOS DO QUE UM BRASUCA CANTANDO PORTUNHOL OU NO EMBROMATION

  36. Afonso

    A maioria dos comentários postados aqui, parecem mais coisas de adolescentes.

    Pq o mundo fecha os olhos para as produções brasileiras? Pq o mundo fica fechado em suas produções mediocres. São poucas as pessoas que conseguem entender aquelas piadas idiotas dos
    seriados americanos.

    Esse negócio de ficar tentando imitar produções estrangeiras é roubada, perde a identidade do nosso país. Temos que dar valor para a nossa cultura brasileira. Agora colocar seriados imitando os modos dos americanos é viver em outra realidade. Tem que falar dos nossos problemas sociais, mas quando é colocado, todos ficam chocados e acham que isso não existe no nosso país.

    A Globo sem dúvida nenhuma é a emissora que melhor produz no nosso país. Infelizmente as outras emissoras, não buscam crescer por suas próprias pernas. As novelas são produtos que deu certo na Rede Globo e as outras emissoras, deveriam investi em outros programas. Pois se a pessoa não gosta de novelas, poderia ter mais opções em outros canais, mas o que vemos, são programas criados e que no formato brasileiro ficam idiotas.

    Agora querer comparar Shakira com o talento dos nossos artistas brasileiros é um pouco demais. O problema todo é que o povo gosta de coisas que denegri a imagem dele. Não aceito a idéia de pessoas que gostam mais de funk do que ouvi Marisa Monte.

    Enfim, acho que todos deveriam primeiro mudar a maneira de encarar as produções brasileiras. A Rede Globo, fica na frente porque investe, se eles fazem o monopolio ou não é culpa do próprio povo, para isso existe o controle remoto. Mas que a Rede Globo é sem comparação a melhor emissora do Brasil, isso é inegavel.

  37. Nilcea Melo

    Eita…povinho mediocre….

    Temos muito o que aprender…o principal é parar de criticar e colocar a mão na massa.

    Adianta muito dizer que aqui tudo é lixo, uma porcaria, que nos outros países tudo é bom e maravilhoso….sabe qual a diferença…o povo sabe fazer critica.

    Quanto ao que escreveram acima, discordo… nos Usa tem sim programação em horario nobre em outro idioma sem ser o ingles. É facil falar sem conhecimento de causa.

    Agora, as coisas estão ruins….escreve uma critica inteligente, e não so isso, junto coloque uma sugestão e envie aos programas de tv, assim como fazem os americanos, ingleses, italianos, franceses ….usem o cérebro pra críticas construtivas e inteligentes, porque pra afundar o Brasil, seja na politica, na tv, no radio e em tudo mais nós já temos muitos representantes.

  38. Edivania Aparecida Silva Costa

    muito bem merecido! a rede globo estar de parabens!o unico canal que tem varias opicoes boas de programacoes .as novelas da globo sao bem feitas e como todas sao muito boas ao ponto da gente ficar o dia enteiro ligado na tv.beijos!

    Edivania Aparecida Silva Costa ,Ibiai,minas gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account