Log In

Notícias

Brasil sai de mãos abanando (mais uma vez) no Emmy Internacional

Pin it

Não deu mais uma vez. Mesmo com um número recorde de sete indicados e dos esforços da Rede Globo em levar uma estatueta pra casa, nenhuma produção do Brasil foi premiada na 35ª edição do International Emmy Awards.

Mais uma vez, a atração evidenciou a qualidade da TV britânica, que levou sete estatuetas (de um total de nove categorias) para casa. E quem teve a honra de entrar para o seleto time de países com um Emmy foi a Polônia, pelo programa infantil The Magic Tree.

O prêmio foi entregue esta segunda-feira, em cerimônia realizada em Nova York que teve a participação de atores consagrados como Robert De Niro, Kristen Bell (Veronica Mars), Sam Waterston (Lei & Ordem), Rob Morrow (Numb3rs) e Gloria Reuben (ER), entre outros. Al Gore recebeu um prêmio especial.

Confira abaixo lista de vencedores:

PROGRAMA DE ARTES
Simon Schama’s Power of Art: Bernini – Reino Unido

Elis Regina Special: Por Toda Minha Vida – Brasil
False Waltz – Holanda
Smile – Japão

MELHOR PERFORMANCE PARA UM ATOR
empate entre
Pierre Bokma – The Chosen One – Holanda
Jim Broadbent – The Street – Reino Unido

Guo Jia Ming – My Own Private Deutschland – China
Lázaro Ramos – Cobras & Lagartos- Brasil
Bobby AuYeung Chun Wah – Dicey Business – Hong Kong, China

MELHOR PERFORMANCE PARA UMA ATRIZ
Muriel Robin – Marie Besnard – The Poisoner – França

Lília Cabral – Páginas da Vida – Brasil
Brenda Ngxoli – Home Affairs – África do Sul
Victoria Wood – Housewife 49 – Reino Unido

PROGRAMA INFANTIL OU PARA JOVENS
The Magic Tree – Polônia

The Arena – Cingapura
Mortified – Austrália
O Menino Maluquinho – Brasil

COMÉDIA
Little Britain Abroad – Reino Unido

Alle lieben Jimmy (Everybody Loves Jimmy) – Alemanha
Os Amadores – Brasil
NEO – Office Chuckles – Japão
Sorted – África do Sul

DOCUMENTÁRIO
Stephen Fry – The Secret Life of the Manic Depressive – Reino Unido

Dinosaurs vs. Mammals – Secrets of Mammalian Survival – Japão
In God’s Hands – Colômbia
Smiling in a War Zone – Dinamarca

SÉRIE DRAMA
The Street – Reino Unido

Home Affairs – África do Sul
The Killing – Dinamarca
Mothern – Brasil

PROGRAMA SEM ROTEIRO
How Do You Solve A Problem Like Maria? – Reino Unido

CQC Argentina – Argentina
The Prison Choir – Espanha
Takeshi Kitano presents Comaneci University Mathematics – Japão

TELEFILME OU MINISSÉRIE
Death of a President – Reino Unido

Antonia – Brasil
Toy Train – China
The Wall (Die Mauer – Berlin ’61) – Alemanha

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

41 Comments

  1. Tiago Santos

    Bem Feito!!!!!

    Não queria ver a TV Globo se gabando de vitórias nessas premiações.

  2. jeferson

    Achei muito bom, eu nem sei como estas coisas que a Globo produziu foram escolhidas. Achei muito bom. Existe coisa muito melhor.
    Repetindo: bem feito

  3. Que canal é esse!!! Não vejo mais Globo!!!

    Principalmente pela prepotência do canal que não se renova trás sempre as mesmas coisas e depois reclama de quem procura outras mídias.

    Repetindo Bem feito!!!

  4. Darth Cesar

    Exatamente Fê, por isso que passei a ser fã da Record News, ali pelo menos existe um pouco de ousadia.

  5. Mr Lexotan

    engraçado que o povo fala que o que a globo faz é uma merda sem nenhuma base de comparação. assistam as televisoes do resto do mundo e comparem antes de reclamar gratuitamente.

  6. Ricardo

    Tem um pessoal aqui que quando não tem nada pra falar, ainda assim fala, mas besteira, muita besteira.

  7. Marco

    Mr. Lexotan: que diabos está fazendo acordado? volte a dormir e não acorde mais.

  8. Tiago Ribeiro

    Podem falar mal da Globo e tudo mais, mas não podemos negar a grande atuação da Lília Cabral em Páginas da Vida.
    Devemos lembrar que os maiores talentos brasileiros, da tv e do cinema, são dessa emissora e que merecem muitos e muitos prêmios.

  9. Jordan Bruno

    Bem feito !!!! (9)

    esse Simon Schama’s Power of Art: Bernini é maravilhoso, é o segundo episódio de uma série de 8, que a TV Cultura está exibindo todas as quartas-feiras às 21 horas no programa Cultura Mundo …….

  10. Cristiano (Highlander_Master)

    Bem feito !!!! (10)

    É por aí mesmo. Até gostaria que um programa brasileiro ganhasse, torço pro Brasil melhorar a sua qualidade de tv. Mais da globo jamais. É muito poder e talvez muito coisa por debaixo do tapete pra ela ser indicada, fala sério é um canal podre esse.

  11. Daniela Oliveira

    Brasileiro é um povo tonto mesmo. Cada comentário, meu Deus!! Tenho certeza que os americanos, britanicos, franceses e cia são melhores, muito melhores que a gente quando o assunto é inteligência, raciocínio lógico e patriotismo (o que é isso mesmo??).
    Qual o problema de vocês com a Rede globo? (duvido que ninguém assista se quer um programa dessa emissora de televisão). E pior, aposto que a maioria das pessoas aqui (eu me incluo nesse grupo) nunca assistiu a maioria desses programas que estavam cfoncorrendo. Tudo pura bobagem infantil ideológica.
    O que seria melhor? As produções da Tv do Bispo que faz lavagem cerebral, pede dinheiro pra rezar, promete um cantinho no céu em nome de Deus, e faz lavagem de dinheiro? Ou seria as produções enlatadas, ou não, do SBT, que numa semana passa e na outra não? Ou a baixaria da rede Tv?
    Acho que já passou da hora de parar se confundir ideologia política com qualidade de produção! Tudo bem, NENHUMA delas tem a qualidade da programação que todos desejam.
    Mas para muitos, infelismente, é a única opção. Para os que podem pagar tv a cabo, tenho uma sugestão: Não assistam a tv aberta. Se limitem a assistir o que acham intereassante. Ou então, exijam, das emissoras, mas também do governo, maior qualidade da programação.

  12. Lucas "Gandalf" Leal

    falaram tudo, não gosto da Globo, não gostava de Paginas da Vida (odiava por sinal) mas as poucas vezes que vi a Lilia merecei e MTO!talvez a outra merecesse mais, mas não foi ‘bem feito’ ela não ter ganhado o premio não!!!
    e poh tava me perguntando aqui o Antenadissimo fez coluna até pra “toma lá, da cá” não vai ter uma coluna pra “O Sistema” eu vi só o terceiro episódio mas adorei a série!tem um q obvio de Tv Pirata e tudo mais…sem contar que eu gosto mto da Fernanda Young (desde que ela mandou a Xuxa ir meter um pouco eu virei fã mesmo hehehe) e acho que só dela ser uma das roteiristas a série já merece algum crédito!

  13. Olive

    Quanto complexo de inferioridade! Acham que tudo que é feito lá fora é bom e o que é daqui é ruim. Já viagei muito e assiste as televisões da França, Alemanha; Inglaterra, Itália e Estados Unidos. E o Brasil não deve nada a estes países, muito pelo contrário. Até concordo que a melhor Tv é a da Inglaterra. Mas o resto é um lixo com raríssimas exceções . Os Estados Unidos só sabem fazer seriados e minisséries boas o resto é um não presta. E mesmo assim a maioria não é lá estas coisas. Na França vai do oito ao oitenta: para cada um programa bom, tem cinco que são de corar de vergonha. Não é nem questão de patriotismo, mas de bom senso e bom gosto mesmo. Atá acho que as novelas Páginas da Vida e Cobras e lagartos não foram boas, mas as atuações de Lilia Cabral e Lazaro Ramos foram excelentes. E não eram performances deles que estavam concorrendo? Os Amadores é um seriado muito bom e que delícia que é O Menino Maluquinho. E vamos parar com esta cafonice de malhar um programa ou um ator porque é da Globo. que coisa mais retrógrada!

  14. Marcos Almeida

    É verdade…tem um povo por aqui que acha que tudo é culpa da Globo: tsunami, terremoto, furacão, Chavez, assassinato de Kennedy etc…

    Fala sério…não gostar da Globo é uma coisa, desmerecer qualquer programa da emissora apenas por ter sido feita pelo Globo é idiotice, ainda mais quando sequer o viram (pois falam que não assistem…me pergunto então como sabem!!!)

  15. Rubens

    Daniela Oliveira escreveu:
    | Qual o problema de vocês com a Rede globo?
    | (duvido que ninguém assista se quer um programa
    | dessa emissora de televisão).

    Pois acredite se quiser, ha mais de 10 anos que eu nao assisto a nenhum programa da Globo ou de qualquer outra emissora brasileira. Sequer sou capaz de reconhecer qualquer artista que tenha surgido nos ultimos 10 ou 15 anos na telinha nacional, caso o mesmo nao seja uma atriz que tenha posado pelada na Playboy ou algo parecido (feito fora da tv).

    Nada a ver com ideologia, simplesmente nao suporto mesmo, a tv brasileira praticamente so produz as coisas que eu mais detesto: novelas enche-linguiça com 300 capítulos para contar uma única história, programas de auditorio ou com um apresentador/animador, reality-shows… E as poucas coisas que interessam, como seriados estrangeiros, filmes, animacoes e documentarios, sao exibidos dublados (ARGH!).

    Não há a mínima condição de assistir tv aberta no Brasil (minha opiniao, claro!)…

  16. Luciano Cavalcante

    Antes de ficarem falando de/contra “novelas do Brasil!! Argh!!” alguém aqui já ouviu falar de “Days of Our Lives” nos EUA ou de “Coronation Street”, na Inglaterra. Dêem um tempo!

  17. Darth Cesar

    Nos outros paises pode até ter merda passando na tv, MAS tem outras coisas de qualidade, nos EUA tem Days of Our Lives, MAS tinha SEINFELD, e hoje tem series de altissima qualidade, MAS e no Brasil, tem novela, novela, novela, HA! tem a Grande Familia, a diarista, o Faustão, o Gugu… MAS, cadê o outro lado da moeda? a Globo mostra piloto de series que seriam boas e só usa pra tapar buraco, é tão nojenta que até intrevista de jogador de futebol ela filma só os olhos e boca pra não mostrar o patrocinador atras no cartaz, não tem um programa de debate nacional como o Canal Livre da Band, por que? porque é uma emissora que não assume posição com nada, outro exemplo, adora puxar o saco da Igreja Catolica, qualquer feriado catolico ela faz reportagens especiais, mas e o outro lado, cadê?

  18. Cristiano (Highlander_Master)

    Olha eu dou maior força pras produções nacionais, mais não dá globo, quase sempre do uma oportunidade pras séries, e é uma pior que a outra.

    O meu problema com a globo é simples, eles mandam e desmandam demais no país, fazer lavagem cerebral na população a decadas, tiram e colocam presidente com facilidade. Além do monopolio que ela faz, e o jogo sujo com as outras emissoras. Além de garantir o futebol não pq paga mais, e sim pq tem acordos por debaixo dos panos com o senhor Ricardo teixeira. Aliás, a Record ofereceu o dobro pelo campeonato brasileiro, e não tem a menor chance justamente pq a globo faz esses acordos estranhos.

    Eu não gosto de novela, novela é um lixo por si só. Não adianta é um formato imbecil, diário, não tem como o autor me escrever histórias interessantes pra um programa que vai ao ar de segunda a sabado!! Tem que colocar um monte de falar idiota no meio.

    E outra, só pq um programa é brasileiro eu tinha que torcer? Fala sério!! Vou torcer por coisa boa, como eu torci e muito por Mandrake e Filhos do carnaval. Como eu torci pra Central do Brasil no Oscar e por aí vai. Mas torcer por um programa só pq é nacional, é idiotice.

    “Brasileiro é um povo tonto mesmo”, mania de generalizar é foda…

    Falaram do Lazaro Ramos, esse sim é um grande ator, já vi ótimos filmes dele. Aliás outro dia eu tava passando o canal e tava lá 2 atores que eu já vi alguns filmes no cinema atuando na novela, tive que parar eram a Debora Falabella e o próprio Lazaro Ramos. Fiquei 1 minuto e meio e me deu nauseas… Sério mesmo… Como o diretor me segura os atores assim!! Que desperdicio!! Claramente eles tavam tendo que interpretar eles mesmo, pq se tem uma mania no meio artistico das novelas, de dizer que interpretar ele mesmo é uma boa interpretação. Fala sério… Os 2 são bons atores, mais quando tão no cinema, em novela, fala sério…

    O que eu assisto na globo são os esportes, e mesmo assim quando é algo que me interessa, ou seja muito raro mesmo, e mesmo assim só quando é exclusivo…

    Falaram de grande familia, esse foi o ultimo programa que eu realmente acompanhei em canal aberto, a primeira temporada foi muito boa, mais não dava audiência, então eles refizeram o programa, criando mais cenários e esticaram o elenco. Ficou uma merda… Ficou um novelão, mais em compensação a audiencia aumentou absurdamente, ao ponto de ser top 5 toda semana no Rio e em São Paulo. Ou seja, a grande maioria prefere novela, mais não é por isso que eu sou obrigado a ver isso!! Tenha dó de mim, eu fico entediado pra cacete, vendo um troço desses. Pior é quando eu viajo pra locais que só pegam a globo, eu tenho que realmente ficar o dia todo fora de casa, pq parar pra ver isso, tenha dó…

    Viva ao Brasil sim, país maravilhoso com muitas riquezas nacionais, e até culturais (mais não a tv). Mas como todo grande país tem suas coisas ruins, como os politicos, a violência e a Tv que é uma bosta…

  19. Carla

    Sejamos positivos, pior que um monopólio da Globo, seria um monopólio do bispo. O Macedo e a Igreja Universal ditando as regras da mídia no Brasil? Não, obrigada. (Para deixar claro: nada contra a religião. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa).

    Em tempo: tb acho essas muitas indicações suspeitas. Não pela qualidade, mas pq elas só começaram qdo a Globo começou a contribuir com dinheiro para o Emmy.

  20. Andrea

    Para a Daniela Oliveira sobre “Tenho certeza que os americanos, britanicos, franceses e cia são melhores, muito melhores que a gente quando o assunto é inteligência, raciocínio lógico e patriotismo (o que é isso mesmo??).”

    Você precisa entrar em fóruns americanos para ver o quanto eles descem a lenha nas emissoras das quais eles não gostam. Um exemplo? Vai ler o que eles comentam sobre a CW.

    Ser patriota não tem nada a ver com aplaudir cegamente um canal de televisão.

  21. Luciano Cavalcante

    Esperem só a TV do Governo para verem as “maravilhas” que vão aparecer! Tenham medo, tenham muito medo!

  22. O Rubens, Criatiano e Darht Cesar falaram tudo…

    Só faltou uma coisa, quanto (muito raramente acontece) a globo produz algo bom, passa 1:00am, parece que o objetivo é esse mesmo que ninguém veja pra não gostar e obrigar uma alteração na grade. Exemplos de coisa boa “A muralha”, “Os Maias”.

    Exemplo de um programa que era excelente e tiraram do Ar foi um feito com o Selton MElo criticando Brasília… mas cadê??? Algum depautado não gostou e cortou o programa.

    E gente a Lilian Cabral é boa, sim… mas temos atores com performance muiiiiito superior e nunca foram indicado a nada, como o Lima Duarte (em novelas mesmo fex trabalhos ótimos).

    E no Brasil até que tem coisa boa, mas em canais que não pega em quase lugar nenhum, como os programas roda viva, castelo rá tim bum… porquê? Loby da Globo.

    Tem razão quem disse pra não assitirmos globo… ah.. eu já não assito.

    P.S: Eu adorava a grande família. O sistema é bom é? Quem sabe eu anime um dia…

  23. Pingback: O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries

  24. Lucas "Gandalf" Leal

    Fer eu gostei de O Sistema, mas só vi um episódio!
    e o de Selton Melo que vc deve estar falando é “Os Aspones” que era bom mas não era nenhuma maravilha…mas tinha potencial pra ir bem tb não sei pq foi cancelado precocemente, talvez tenham mandado tirar do ar mesmo!
    ps o elenco de Os Aspones pra mim era fantastico!

  25. Lígis

    Cristiano (Highlander_Master) escreveu:
    “O meu problema com a globo é simples, eles mandam e desmandam demais no país, fazer lavagem cerebral na população a decadas, tiram e colocam presidente com facilidade. Além do monopolio que ela faz, e o jogo sujo com as outras emissoras.”

    Concordo com tudo isso q ele disse…

  26. Rubens

    Luciano Cavalcante escreveu:
    | Antes de ficarem falando de/contra “novelas
    | do Brasil!! Argh!!” alguém aqui já ouviu falar de
    | “Days of Our Lives” nos EUA ou de “Coronation
    | Street”, na Inglaterra. Dêem um tempo!

    Luciano, novela no Brasil é produto DE HORARIO NOBRE! E’ o produto principal das emissoras brasileiras. Se for para comparar com os EUA, tem que comparar nosso produto principal (novelas) com o produto principal deles (seriados).

    E nao comparar com as soap operas americanas, que sao exibidas nos horarios da tarde, quando “ninguém” assiste tv. Ou seja, nos EUA novela é “produto menor”. Como tem que ser.

  27. Daniela

    Andrea, não acho que a gente tenha que aplaudir, torcer, p/ tudo que é nacional. Não sou chavista, nem petista, longe disso. O problema é que as pessoas logo de cara já torcem a cara para qualquer produção nacional, principalmente se for da Rede Globo, como se fosse a pior coisa do mundo. Uma coisa é vc dizer, que o programa era horrivel, que não gostou, e que um outro era espetacular, ou apenas melhor, e, por isso a produção nacional mereceu perder. Outra coisa é simplesmente dizer que pq é nacional e da rede globo mereceu perder. É só olhar o começo dos comentários. Isso pra mim é um absurdo, é incoerente.

  28. Daniela

    Cristiano (Highlander_Master) escreveu:
    “O meu problema com a globo é simples, eles mandam e desmandam demais no país, fazer lavagem cerebral na população a decadas, tiram e colocam presidente com facilidade. Além do monopolio que ela faz, e o jogo sujo com as outras emissoras.”

    Concordo, em parte, com você, mas não se engane, nem se deixe enganar meu caro, porque todas as emissoras fazem isso, talvez, a única que se salve seja a Cultura. O resto e igual só muda mesmo a audiência. E por isso ela tem maior influencia perante seus telespectadores.

    Quanto ao monopólio, as emissoras de tv são empresas, têm que ganhar dinheiro e para isso têm que manter-se na ponta o máximo possível. Ou por acaso vc acha que as outras querem algo diferente do que a Rede Globo é hoje?

  29. Darth Cesar

    Quando uma emissora tem prioridades com a seleção brasileira em troca de não falar mal do Ricardo Teixeira, TEM COISA ERRADA, quando só ela passa o campeonato brasileiro na tv paga, TEM COISA ERRADA, quando não existe concorrencia na tv via satelite (só tem SKY agora), TEM COISA ERRADA, quando uma emissora não fala de cinema e música, tem coisa errada rsrsrs, quando padroniza suas novelas, 18:00 briguinhas de familia nos anos dourados, 19:00 sessão comédia, 20:00 sessão dos malas, TEM COISA ERRADA, cadê novelas como irmaõs coragem, que rei sou eu?, e é errado uma unica emissora ficar com a maior parcela da audiencia na tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account