Log In

Notícias

Brasil recebe sete indicações ao Emmy. Mothern concorre na categoria drama

Pin it

Fernanda D'Umbra em MothernSaiu nesta segunda-feira a lista dos indicados a 35ª edição do International Emmy Awards, premiação da Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão. Os indicados foram divulgados durante o Mipcom, evento internacional do mercado de TV que acontece em Cannes.

A surpresa é que o Brasil acabou alcançando um número recorde de indicações, com sete no total, ficando atrás apenas do Reino Unido. São cinco indicações para produções da rede Globo (as novelas Cobras & Lagartos e Páginas da Vida, a minissérie Antônia, o especial de humor Os Amadores e o musical Elis Regina: Por Toda a Minha Vida), uma para o infantil da TVE O Menino Maluquinho e uma para o seriado Mothern, da GNT. Curiosamente, Mothern concorre na categoria série drama, quando no Brasil é anunciada como sendo uma comédia.

Os vencedores serao anunciados no dia 19 de novembro, em cerimônia em Nova York. Confira a lista de indicados:

PROGRAMA DE ARTES
Elis Regina Special: Por Toda Minha Vida – Brasil
False Waltz – Holanda
Simon Schama’s Power of Art: Bernini – Reino Unido
Smile – Japão

MELHOR PERFORMANCE PARA UM ATOR
Pierre Bokma – The Chosen One – Holanda
Jim Broadbent – The Street – Reino Unido
Guo Jia Ming – My Own Private Deutschland – China
Lázaro Ramos – Cobras & Lagartos- Brasil
Bobby AuYeung Chun Wah – Dicey Business – Hong Kong, China

MELHOR PERFORMANCE PARA UMA ATRIZ
Lília Cabral – Páginas da Vida – Brasil
Brenda Ngxoli – Home Affairs – África do Sul
Muriel Robin – Marie Besnard – The Poisoner – França
Victoria Wood – Housewife 49 – Reino Unido

PROGRAMA INFANTIL OU PARA JOVENS
The Arena – Cingapura
The Magic Tree – Polônia
Mortified – Austrália
O Menino Maluquinho – Brasil

COMÉDIA
Alle lieben Jimmy (Everybody Loves Jimmy) – Alemanha
Os Amadores – Brasil
Little Britain Abroad – Reino Unido
NEO – Office Chuckles – Japão
Sorted – África do Sul

DOCUMENTÁRIO
Dinosaurs vs. Mammals – Secrets of Mammalian Survival – Japão
In God’s Hands – Colômbia
Smiling in a War Zone – Dinamarca
Stephen Fry – The Secret Life of the Manic Depressive – Reino Unido

SÉRIE DRAMA
Home Affairs – África do Sul
The Killing – Dinamarca
Mothern – Brasil
The Street – Reino Unido

PROGRAMA SEM ROTEIRO
CQC Argentina – Argentina
How Do You Solve A Problem Like Maria? – Reino Unido
The Prison Choir – Espanha
Takeshi Kitano presents Comaneci University Mathematics – Japão

TELEFILME OU MINISSÉRIE
Antonia – Brasil
Death of a President – Reino Unido
Toy Train – China
The Wall (Die Mauer – Berlin ’61) – Alemanha

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

29 Comments

  1. Ricardo

    Interessante os indicados, ainda mais a indicação de Lília Cabral para Páginas da Vida.

  2. Tulio Piqueres

    Não sei se minha informação esta correta mas parece que a Globo ajuda a patrocinar este premio e provavelmente terá algum vencedor.

  3. Thomaz Jr

    A unica coisa que ja vi é Menino Maluquinho. Ótimo por sinal.
    Merecido!

  4. Augusto

    Isso não é normal…tem grana ou criticos muito ruins por trás

  5. karina

    mas brasileiro é espantoso mesmo… No lugar de ficarem contentes com as indicações para produções artísticas feitas em nosso país, dão um jeito de criticar, de fazer pouco desse reconhecimento. Acontece que o Brasil E A TV GLOBO EM ESPECIAL, INDEPENDENTE DE SUA LINHA IDEOLÓGICA, TEM QUALIDADE TÉCNICA E ARTÍSTICA QUE COLOCA SUAS PRODUÇÕES EM UM NÍVEL ELEVADO E DE IGUALDADE COM OUTRAS GRANDES EMISSORAS MUNDIAIS, SIM!

    Eu hein prá esse povo que adora ser negativista, pra essa mentalidade de complexado subdesenvolvido…

    Ganhando ou não, já valeu pelo destaque.

  6. Sérgio

    A temporada de Mothern já acabou faz tempo, ela está em reprises. Aliás, alguém sabe se foi renovada?

  7. Daniela

    Karina, concordo plenamente com você. Todo mundo mete o pau na rede globo, às vezes até com razão. Mas negar a grande capacidade criativa e de produção extremamente competente, que compete em pé de igualdade com os grandes estudios estrangeiros é negar a realidade. Nunca assisti metade dos indicados, mas sei que o Lázaro Ramos -Cobras & Lagartos fazendo papel de foguinho estava espetacular (assistia a novela por causa dele) sem dizer que ele é um excelente ator, merecida a indicação. Sei que as prduções nacionais globais (novelas, séries, miniséries) são tão bem produzidas quanto as grandes séries norte americanas.
    Mas é bem a cara do brasileiro, achar que o que é de fora é bom e o que é produzido aqui dentro é ruim e se por acaso for positivamente reconhecido internacionalmente ou é porque o patrocinador impos, ou porque alguém resolveu comprar a indicação.
    Só sei que o dia em que os brasileiros se reconhecerem como um povo criativo (na minha opinião, o mais criativo de todos) inteligente, valorizar o que é daqui, o Brasil deixará a lista dos países subdesenvolvidos,não será por lobi político.

  8. Daniela

    Karina, concordo plenamente com você. Todo mundo mete o pau na rede globo, às vezes até com razão. Mas negar a grande capacidade criativa e de produção extremamente competente, que compete em pé de igualdade com os grandes estudios estrangeiros é negar a realidade. Nunca assisti metade dos indicados, mas sei que o Lázaro Ramos -Cobras & Lagartos fazendo papel de foguinho estava espetacular (assistia a novela por causa dele) sem dizer que ele é um excelente ator, merecida a indicação. Sei que as prduções nacionais globais (novelas, séries, miniséries) são tão bem produzidas quanto as grandes séries norte americanas.
    Mas é bem a cara do brasileiro, achar que o que é de fora é bom e o que é produzido aqui dentro é ruim e se por acaso for positivamente reconhecido internacionalmente ou é porque o patrocinador impos, ou porque alguém muito desavisado ficou com pena e resolveu indicar.
    Só sei que o dia em que os brasileiros se reconhecerem como um povo criativo (na minha opinião, o mais criativo de todos) inteligente, valorizar o que é daqui, o Brasil deixará a lista dos países subdesenvolvidos,não será por lobi político.

  9. Rubens

    Tudo bem a opiniao da Karina, Daniela e etc… mas querer comparar NOVELA arrastada brasileira com os dinâmicos seriados americanos chega a ser safanagem… Os produtos americanos para tv sao incomparavelmente melhores, principalmente os roteiros. Na área de comédia, então, nem se fala.

  10. Darth Cesar

    A Globo com certeza tem muitas qualidades, na área jornalística e esportiva, e é a que melhor faz novelas no mundo, mas quem disse que novela é parâmetro de qualidade, é sempre a mesma coisa, veja o velho truque de QUEM MATOU FULANO aplicado na ultima novela.
    Comparar as series americanas com novela é uma heresia a inteligência humana.

  11. Tulio Piqueres

    Penso que todos tem direito a ter opinião.Como seria bom se todas as opinioes fossem respeitadas.

  12. Carlos Crítico

    Independente da opinião de fulana ou de cicrano, por mim a globo ia ter zero de audiencia, aliás toda a TV aberta brasileira !!!
    Novelas e programinhas de auditorio, só pra quem gosta de bobagens !!!

    Portanto, vença ou não, tô nem aí pras “produções” indicadas …

  13. Gilberto

    Já tive professores de outros países que ficaram pasmados com a baixa qualidade intelectual dos programas brasileiros, principalmente aos domingos. O único pra quem eu torço é O Menino Maluquinho.

  14. Cristal

    Como seriado, Mothern é a melhor coisa produzida no Brasil atualmente. Fico feliz :)
    Espero que essa indicação ajude a trazer uma terceira temporada!

  15. Simone Miletic

    Antenadissimo,

    Não assisti muitos episódios de Mothern, mas acho que está longe de ser chata.

    Só que também acho que ela tem um público bastante específico: mães.

    E esse foi o motivo dele ter sido lançado em primeiro lugar: o sucesso do blog original entre as mães de primeira viagem.

    Eu me identifico muito com as situações mostradas, e meu marido dá risada comigo, pois fica lembrando de ter visto aquilo acontecer.

    Si

  16. rodrigo

    Parece que muitos brasileiros preferem produtos de fora…mas desse jeito como que nosso pais vai crescer se nos mesmos preferimos os produtos americanos( etc)…….to torcendo por todos ..pq o brasil esta em quase todas as categorias…….e falando a verdade tem muito seriado e filme americano que nao chega aos pés dos nossos.
    Torço pelos atores Lazaro e Lilia que participaram de novelas qu foram sucesso la fora.

    novela brasileira é sucesso la fora…mais sucesso do que aqui…..é uma vergionha…

    Produto nacional ..cada vez melhor!!!@

  17. Felipe

    O especial da Elis Regina foi muito bom mas como eu não assisti os outros 3 indicados nem dá pra comparar.

  18. Augusto

    No meu ver, isso é ofensa a produções internacionais de qualidade.Lilia cabral, melhor atriz? Tava concorrendo contra quem?Nem melhor no brasil ela ganha…
    Série de comédia ir como drama? E cade o resto das séries boas? Todas as britanicas de ficção e que foram copiadas pela hbo não contam?
    Lazaro ramos para melhor ator tambem é suspeito, segue a mesma linha de lilian cabral, dificil ser até o melhor do brasil.
    Elis regina não comento, alguns acharam bom, mas como não vi direito, não posso comentar.
    Antonia melhor minissérie?Tambem sigo a mesma linha, acho dificil ganhar como a melhor do brasil, que dirá a melhor internacional.

    E discordo que as produções brasileiras são boas a nivel internacional…algumas sim, são, mas a maioria não, principalmente novelas.
    Quando vejo novela, eu sei tudo que vai ocorrer antes que ocorra, porque o negócio é tão cliche que eu já vi aquelas situações todas antes.Alias, até os fas de novela admitem que o enredo é praticamente o mesmo a 10 anos.

  19. Pingback: O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries

  20. Skinner

    “Simone Miletic escreveu às 09/10/2007 às 11:46 am:
    Não assisti muitos episódios de Mothern, mas acho que está longe de ser chata. Só que também acho que ela tem um público bastante específico: mães.
    E esse foi o motivo dele ter sido lançado em primeiro lugar: o sucesso do blog original entre as mães de primeira viagem. Eu me identifico muito com as situações mostradas, e meu marido dá risada comigo, pois fica lembrando de ter visto aquilo acontecer.”

    Eu e minha esposa também curtimos bastante a série Mothern. Ela, assim como Notes from the Underbelly, é focada em um grupo muito específico: o “casal grávido”.

    Além do blog supracitado, os livros “MANUAL DA MÃE MODERNA” e ” AS 500 MELHORES COISAS DE SER MÃE” são sucessos editoriais (já li os dois).

    A adaptação do texto literário para o formato de diálogos casou muito bem com a sintonia existente entre as quatro protagonistas da série.

    É merecida a indicação.

    Abraços.

  21. Flavio D'Amaro

    .A serie mothern é o maior sucesso da tv fechada
    e é simplesmente maravilhosa acabou a segunda temporada e com certeza vai ter a terceira e o dvd da primeira temporada vendeu e esta vendendo demais é duro dar valor para o que é Brasileiro.

  22. Daniela

    Nunca pensei em comparar novela com série america. São produçãoes completamente diferentes. Não dá p/ fazer esse tipo de comparação. Seria como comparar um filme a série ou mesmo a uma peça de teatro. São tipos de produção completamente diferentes. Eu prefiro mil vez as séries, pq tem uma forma que me atrai mais, é mais dinamica, geralmente a cada final de episódio tem a solução de uma hitória. Já a novela, se resenrola com mais lentidão, tudo muito parecido. Mas não é só no Brasil que se produz novela. Já que é pra comparar vamos comparar direito. Pega a novela mais piorzinha produzida pela Globo. Ela vai dar de 10 a zero nas mexicanas, Canadenses e Americanas.
    Os filmes Brasileiros estão cada vez melhor. Alguém aí já assistiu Tropa de Elite?? O problema é que as pessoas acham que as nossas produções têm que se adequar à realidade norte-america. Não dá. O que é produzido aqui retrata, e tem que retratar a nossa realidade, nossa caracteristica cultural, social, econômica. Tem gente que assiste as produções brasileiras esperando encontrar uma policia que soluciona casos a utilizando a ciência, como em CSI, ou que agentes vão descobrir um plano terrivel para matar o presidente e segundos antes do ato matam a tiros os terroristas…Aí é facil, vira cópia. E disso tá cheio.
    A produção nacional é muito boa sim e pode ser sim comparada com as produções internacionais. A questão, é que mostra coisas diferentes do que estamos acostumados a ver na tv a cabo ou nos cinemas. Podem até não gostar (eu não gosto muito de novela, não tenho paciência pra isso)mas devem reconhecer que são muito boas tecnicamente, e sempre aparecem coisas criativas.
    Alguém já foi ao teatro assistir “Os produtores”? Já compararam com o que foi apresentado na broadway? Foram ver a Bela e a Fera, o Fantasma da Ópera?? Quem viu na broadway e aqui sabe que é exatamente igual. Então não me digam que aqui não tem gente boa tão capacitada quanto nos países mais tradicionais.Isso é uma grande mentira.
    Quanto a qualidade da programação, eu concordo, é MUITO ruim. De domingo então nem se fala. Mas aí é um problema cultural. Pq se ninguém assiste Fautão, ou Gugu, vão colocar outra coisa no lugar. Depois o nosso governo é também ineficiênte nesse aspecto. Pq no contrato de concessão das tv’s abertas consta conteúdo obrigatório, educação é um deles. Mas ao invés de controlar a qualidade da programação o governo se preocupa em censura-lá. O problema é que os telespectadores da tv aberta não se incomodam com o que estão assistindo, desde que estejam assistindo.

  23. Mário

    Eu quero saber o q virou da categoria “news”… A caravana JN foi indicada ou não? E a categoria “current affair”? “A Chacina da Candelária” do Linha Direta e “Tempo: Dono da Vida” do Fantástico estavam entre os semi-finalistas…
    Foram indicados ou não?

  24. Pingback: Brasil não leva nada no Emmy Internacional « Série Maníacos

  25. danillo

    rubens se vc não sabe eu te digo,os americanos podem até ser bons em fazer filmes ,mas comédia eles estão longe de acertar,primeiro que eles não tem o menor senso de humor as piadas quando não são muito sem graça são pesadas demais..eu tiro o chapeu para os filmes americanos mas as comédias são muito ruins…..

  26. danillo

    e tem mais mais vc assiste essas comédias americanas e dar rizadas agradeça aos dubladores que rebolam pra deixar as piadas sem- graça engraçadas porque no que depende deles é uma porcaria..eu falo isso porque sou parente de dublador e els dizem que tem que transformar uma piada sem graça numa coisa engraçada senão ninguém assiste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account