Log In

Colunas e Seções Estilo

Botas “over the knee”: elas são as queridinhas das atrizes no inverno!

Pin it

Somos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, com gostos e preferências bastante distintas. Mas, de norte a sul do planeta, uma coisa é certa: as botas, em suas mais variadas versões e cores, são as “queridinhas”, principalmente entre as mulheres, quando chega o inverno. Se o chapéu faz a cabeça de muita gente na estação gelada, as botas, definitivamente, fazem os pés. E também enchem os olhos dos espectadores de plantão! Afinal, nas séries de TV, vemos algumas personagens desfilar, com estilo e glamour, suas botas de grife. Nos últimos anos, um modelo em especial tem chamado a atenção: as botas over the knee.

Como o próprio nome indica – “over the knee” é a expressão em inglês para “acima do joelho” – essas botas possuem o cano bem alto (elas são também chamadas de “cuissardes”; “cuisse” é a palavra francesa para “coxa”). Elas surgiram ainda no século XIV e eram usadas pelos homens, que, acostumados a utilizar cavalos como meio de transporte, acabavam rasgando suas calças devido ao atrito do tecido com o animal. E como os materiais têxteis eram caros na época, as botas acima do joelho serviam para dar durabilidade e proteger o tecido.  Séculos mais tarde, elas ganharam o guarda-roupa feminino.

nina dobrev1

Nina Dobrev: trench coat e over the knee boots

O modelo over the knee é ideal para mulheres altas de pernas finas, que não possuem restrições ao usá-las. Isso não significa que as baixinhas de coxas mais grossas não possam aderir ao modelo, que, além de ser muito estiloso, ainda dá sensualidade ao visual.

Quem é alta e tem pernas finas, como a atriz Blake Lively, de Gossip Girl, pode usar as botas com um pedacinho – e só um pedacinho – da coxa aparecendo. Fica sexy, sem ser vulgar.

blake boots1

Bolsas grandes ficam lindas com esse tipo de bota

Já as mais baixinhas podem optar por usar uma meia-calça escura por baixo da bota – ou até mesmo uma calça jeans de tonalidade parecida com a do calçado. Dessa forma, além da silhueta ser alongada, fica a impressão de que as pernas são mais finas.

malin1

Malin Akerman, da série Trophy Wife, tem 1,71 metros de altura, mas ficou parecendo mais alta com a bota no mesmo tom da calça

Como essas botas já tem certa sensualidade sozinhas, o ideal é não combiná-las com outras peças de roupa mais sexy. Vestidos, shorts não muito curtos, calças e trench coats ficam lindos com elas!

taylor boots1

Taylor Momsen interpretava uma personagem rebelde e sensual em Gossip Girl

diane boots

Diane Kruger, da série The Bridge, optou por um visual mais romântico

E não pense que a bota over the knee deve ser usada apenas no clássico modelo preto de couro. Versões coloridas e até de camurça são tão charmosas quanto! A variedade também está nos saltos, que vão desde botas rasteiras e de salto quadrado, práticas para o dia a dia, até os chiques saltos finos, para a noite. Invista e arrase, como uma diva das séries de TV! ;-)

blake lively boots

Em Gossip Girl, Blake Lively apareceu com as botas em camurça, apostou na dobradinha chapéu e over the knee boots, além da combinação mega estilosa com a meia xadrez

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account