Log In

Reviews

Boss – Redemption

Pin it
Série: Boss
Episódio: Redemption
Número do episódio: 02×04
Exibição nos EUA: 7/09/2012
83.666666666667
4.1
3

Eu preciso confessar que às vezes acho Boss inteligente demais pra mim. Sabe que aquelas piadas que eles fazem nos seriados americanos com The Wire, que os personagens assistem a série e não conseguem acompanhar? Às vezes me sinto assim com Boss. Fico com a impressão que estou perdendo o subtexto. Redemption tem um bocado disto, ficamos na dúvida se as coisas são como realmente são.

Isto acontece, por exemplo, no encontro entre Kitty e Maggie Zajac, pra negociar o debate entre os candidatos a vereador. Kitty sugere fazer o debate no interior, sugerindo que seria do interesse de Zajac, mas Maggie bate o pé, deixa claro que sabe que os dois tiveram um caso e com isto consegue fazer o evento do seu jeito, na Câmara dos Vereadores. O que aconteceu ali? Maggie humilhou Nikki e venceu a batalha? Ou ignorou um conselho que vai prejudicar o marido nas próximas semanas?

Kitty tem ainda um reencontro com Kane, que quer saber se o nome do atirador lhe é familiar. Não é. Afinal, Kane está desconfiado que o atirador não é quem diz ser? Ou Kane realmente queria que o nome vazasse, para que a imprensa também investigasse os seus antecedentes? Ou os dois?

Redemption é o episódio em que Kane tenta fazer o bem, o que é certo. É um episódio que nos faz ter simpatia por ele, coisa rara nestes dois anos de Boss. Mas a guerra se aproxima e este sentimento de simpatia, certamente, durará pouco.

O episódio sugere ainda que Ian Todd pode ter alguma relação familiar (ou motivos para vingança) com Kane ou com Ryan Kavanaugh; e Kane tem alucinações sexuais com Mona – deve ter sido efeito de espiar ela transando com o marido; ou de repente é o início mesmo de uma atração sexual. O bom de Boss é que, até hoje, nada ficou sem resposta. E o que é dúvida virará certeza logo adiante.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account