Log In

Reviews

Boss – Ablution

Pin it
Série: Boss
Episódio: Ablution
Número do episódio: 02×03
Exibição nos EUA: 31/08/2012
80
4
1

Ablução, agora eu sei, é o ato de se purificar, a lavagem das mãos do sacerdote antes de iniciar o ritual. Quem está tentando se purificar é Kane, claro, mas decidi abrir a review com a cena marcante da curetagem de Kitty. Nunca vi uma cena de aborto ser exibida assim na TV ou mesmo no cinema – ao mesmo tempo tão discreta e tão relevadora, tão sóbria e tão triste. Kathleen Robertson não diz nada na cena e ao mesmo tempo sentimos aquele momento sendo marcado na alma dela, para sempre. Me perdoem por mistura sagrado com o profano (para quem acha que aborto é crime), mas Kitty também está fazendo sua ablução – extraindo o nenê que poderia acabar com uma eleição, iniciando uma parceria com Sam, assumindo um lugar na campanha da outrora adversária senadora Walsh.

“Come clean Tom, wash it all away”.

Mas a ablução é mesmo de Tom Kane, como diz o fantasma de Ezra durante a coletiva de revitalização de Lennox Gardens. Kane agora tem a família reunida num mesmo teto, uma nova equipe, e quer fazer uma projeto com menos custos, com novos parceiros e uma nova visão, desafiando interesses econômicos, como os de Babe, do vereador Ross, e sabe-se lá que outros mais (já que não sabemos ainda qual será o papel do traficante Trey, o personagem do rapper T.I., nesta história). Sabemos que a nova jornada de Kane será dura e que quem tem como hábito sujar as mãos, certamente não conseguirá mantê-las limpas por muito tempo.

Quem precisa se limpar (ou melhor, uma castração química) é Sajac, que resolveu achar uma Monica Lewinsky pra ele – pouco depois de colocar a esposa a gerenciar a campanha. Eu adoro o Sajac porque ele é o elemento previsível de Boss. A gente sabe que ele vai se ferrar e como ele vai se ferrar. E esta certeza é reconfortante.

Por fim, o episódio revela um dos talentos que levou Ian a prosperar junto a vereadora Driscoll; Kane vigiando de perto Mona (totalmente creepy colocar uma câmera dentro da casa dela); e temos a informação que o atirador foi preso – tão fácil assim?

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account