Log In

Borracharia

Borracharia TeleSéries: o pôster mais famoso da história

Pin it
http://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/06/farrah.gif

Em 1976, Farrah Fawcett era apenas mais uma atriz e modelo, com futuro promissor, é claro, mas mais uma. Até que em 1976 a companhia gráfica Pro Arts Inc. procurou o agente de Farrah, propondo um ensaio fotográfico. De uma ideia simplória, nascia uma lenda.

Em depoimento a Entertainment Weekly esta semana, o fotógrafo Bruce McBroom conta que recebeu a seguinte ligação da empresa:

Um dia me liga alguém do meio oeste, de uma companhia de pôsteres. Ele disse “eu estou fazendo um pôster da Farrah Fawcett e a Farrah me disse para contratá-lo para forografá-la. Eu já contratei dois fotógrafos e eles a fotografaram e ela odious as imagens. O negócio é o seguinte, é preciso captar seu cabelo maravilhoso, ela precisa estar sorrindo, usando um biquíni e as fotos tem que ser matadoras, sensuais”.

McBroom fez as fotos na casa da atriz e do marido, O Homem de Seis Milhões de Dólares Lee Majors. Estavam apenas os dois. Farrah fez o seu próprio cabelo sua própria maquiagem. Mas ela não tinha biquíni. Começaram a fotografar assim mesmo.
Ela entrou para pegar algum no closet e eu fui procurar um cenário. Eu sabia que ainda não tinha a foto que registrava o quando eu a achava maravilhosa. Eu estava comenaçando a ficar sem ideias e estava ficando desesperado. Nós estávamos ali durante todo o dia. Eu disse: “Você sabe como você é incrível. Existe algo mais que você quer tentar que ainda não tenhamos fotografado? O pessoal quer uma foto sexy”. Então ela disse: “Deixe eu pensar em algo”. Ela então apareceu na porta e parou na entrada em um maiô vermelho. Ela disse: “O que você acha disto?”. E era como se um tivessem pintado o corpo dela com spray, eu não acho que um maiô. Eu disse: “É esta!”. E disse para Farrah relaxar e fazer o que ela sabe fazer. Nós fizemos uma série de fotos com ela sentada. E eu disse “É isto, consegui!”. E soltei um longo suspiro de alívio.
Dos 40 rolos de fotos tirados por McBroom, Fawcett escolheu apenas seis. E marcou sua imagem favorita, que também era a favorita do fotógrafo.

Naquele mesmo ano ela se tornaria uma das Panteras. Na cola do sucesso da atriz, o pôster venderia 8 milhões de cópia naquele ano. Segundo reportagem da revista Texa Monthly, o pôster vendeu ao todo 12 milhões cópias – o mais vendido da história.

Uma geração de jovens cresceu com esta imagem pendurada na parede de seus quartos (bem retratado na sitcom That ’70s Show, em que Eric Forman tinha o pôster na parede).

Farrah Fawcett

Na semana da morte da atriz (leia aqui), não poderíamos pensar em uma homenagem melhor do que colocar Farrah Fawcett na parede da nossa Borracharia.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. bia mafra

    Nao desmerecendo as beldades atuais, mas as antigas tinham alem da beleza, um certo esplendor, um que a mais.

  2. Cesar Adriano

    Pois é Bia, comparando com as novas Panteras, ainda sou mais as antigas.

  3. Pedro Paulo

    Concordo Bia, esse poster o sorriso dela parece super natural, parece feliz DE VERDADE. Está linda.

  4. Fernando dos Santos

    A Farrah Fawcett tornou-se uma lenda graças a As Panteras mesmo tendo participado apenas das primeiras temporadas.Depois disto ela não emplacou nenhuma série ou filme e mesmo assim tornou-se um mito.

  5. ~vivi

    Que cabelo e dentes eram esses, e sem o famigerado Photoshop?
    Diva.

  6. bia mafra

    Ah, vivi, alguns raros sao naturais!!!! sem photoshop e os milhares de produtos que temos hoje. hoje so eh feia quem quer ou nao tem dinheiro.

  7. monica

    Quanta saudade das panteras !!! A série pq esses filmes são ridículos …

  8. Rubens

    Monica, acho que você ja se esqueceu de como era o seriado… Assista novamente a alguns episódios antigos de As Panteras para refrescar sua memoria… Porque os roteiros e as situacoes eram pra lá de ridiculos. O seriado sempre foi assim.

  9. miriam

    Rubens sei que a série não era profunda mais acho que é vc que não viu os filmes recentes das panteras chegam a beira do ridículo a série era superficial e leve agora os filmes me perdoe são prá lá de ridiculos !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account