Log In

Reviews

Bones – The Warrior in the Wuss

Pin it

Série: Bones
Episódio:  The Warrior in the Wuss
Temporada: 7ª
Número do Episódio: 7×10
Data de Exibição nos EUA: 23/04/2012

Ok, ok. Não é nada fácil dizer isso, mas terá que ser dito. Por anos, falaram que Bones não era Arquivo-X. Negaram a existência de A Gata e o Rato. Criaram richa com os fãs de Castle. Tudo isso para fugir de esteriótipos e chatisses, porque nenhum gênio pode cometer falhas.

A sétima temporada, que defendo à unhas e dentes, tem sido uma prova de fogo para a paciência de muitas pessoas. Daquelas que concordam com as coisas do jeito que estão, e para aquelas que choram só de pensar que essa seria a temporada do “namoro”.

Mas não é fácil dizer o que tenho para dizer agora: que desperdício de tempo, meu Deus! O que foi esse episódio além de algo chato e sem sentido?

Aviso: Se você não sabe lidar com a verdade, pule fora! Porque hoje irei descer a lenha.

O Caso

Os casos de Arquivo X eram tudo menos chatos. Tinha um pouco de mitologia, tinha um pouco de suspense, comédia, mas o mais importante de tudo era que acrescentava algo para a história, se não da série, ao menos para o desenvolvimento dos personagens principais. Em The Warrior in the Wuss nada acontece. Ótimo saber que podemos fazer uma autópsia em um verme, mas e daí? O que aconteceu com esses roteiristas? Detesto dizer isso, até porque caso para mim é apenas 20% da série, mas uma boa história faz falta. Não me importo com a situação conjugal de B&B, não é isso, mas o pessoal das fanfics poderiam fazer algo bem melhor.

Cada vez mais vemos assassinatos sem motivos. “Ai, matei fulana porque ela chamou o David Boreanaz de marido” (ps. Já matei por muito menos). São coisas assim que me desanimam um pouco. Não consegui fazer a review dos dois últimos episódios porque simplesmente eu não tinha o que falar. E não sou dessas que faz review sobre a última cena. Que por sinal, a última cena desse episódio beirou o ridículo.

Parker, apesar de malinha, era alguém que eu sentia falta, que eu queria ver na série, mas a carinha de aborrecente dele me deu vontade de matar Hart e Cia. Se não tinha história pro guri, que deixasse ele fora da série.  Ah!

Os Squints

“Toda vez que transamos…” Um doce para cada vez que a Angela falar isso. Pura enganação, ninguém transa em Bones. :):)

Cam… meu voto para o troféu MVP e ao mesmo tempo, totalmente inútil.

Quem era aquela pessoa que possuiu o Clark?

Dito isso.. próximo tópico. Nem vou perder tempo com o Sweets.

Os Casais

BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….

The Warrior in the Wuss

Fãs de Bones são pessoas inteligentes. Não tentem mexer com os neurônios de um. Fãs de Bones sabem nomes de ossos, componentes químicos, fatos (RIP Nigel) e muito mais. Sabem também o que é o amor exagerado por uma série, e infelizmente o amor cega muita gente.

Não tenho muito o que falar sobre episódio, então vou falar da sensação de ser chamada de burra, e isso não é nada bom.

Primeiro, Bones não é mais sobre ossos, nem sobre a química entre personagens, muito menos sobre elementos, os casos são chatos e estão, a qualquer custo, tentando enfiar goela a baixo um relacionamento que queremos ver sim, mas não desse jeito forçado.

Alguém contou quantos “somos uma família, como uma família, somos uma família linda e maravilhosa” foi dito nesse episódio? Caramba! Sabemos que vocês tiveram um filho, sabemos que vocês são parte de um núcleo familiar, então ajam como uma família. Bah!

Dizem que Bones não é A Gata e o Rato, e que o Hart conseguiu driblar a tal maldição. Mentirinha! Conseguiu coisa nenhuma. Se ele não por a cabeça para funcionar, a série vai voar desfiladeiro a baixo. Para quem não viu a série da Cybill e do Bruce, ah, sinto muito, muito mesmo. Aquilo sim tinha roteiro e tudo o que queremos ter e nunca teremos.

Falta pouco para o final de temporada. Até quando iremos desperdiçar episódios?

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

27 Comments

  1. Eliane da Silva

    Concordo em gênero, número e grau, os casos estão cada dia pior, a Cam está sem utilidade nenhuma, não tem mais interação entre o Booth e o pessoal do laboratório, ele agora só conversa com o Sweets, foi o que eu disse no Tweet e muita gente não gostou, a série é de investigação ficar dependendo apenas de momentos cutes da Brennan não dá, ter que esperar o epi inteiro só pra ver a cena bonitinha no final? Bones tem que ser “bonito” do começo ao fim do epi, e sinto em dizer isso, mas se continuar desse jeito na 8ª temporada, nós fãs podemos preparar os lenços para o final da série, porque tá difícil!!

  2. Paula™

    Clara, eu não estou tão revoltada quanto você, mas entendo seu ponto de vista. Só pra constar: “moonlight curse” é a desculpa encontrada por roteiristas incompetentes pra justicar plots que eles não sabem desenvolver. E isso fica ecoando até hoje por aí e tem gente que acredita. Dito isso, vamos ao epi.
    Não souberam criar conflito que despertasse nossa empatia pela volta do Parker. Eu fiquei me perguntando: o que eles tavam achando que o guri ia fazer? Uma bomba? Não encontrei sentido nenhum no gancho.
    Desculpe quem curte, mas pra mim o culpado é o roteirista Dean Lopata. Ele é o mesmo que criou aquele epi terrível (pra dizer o minimo) que teve como mote fazer propaganda de Avatar, lembram? Toda vez que vejo o nome dele no início do epi este pesadelo volta a me assombrar!…
    E por último: o Booth perdeu excelente oportunidade de abrir a porta do carro e cometer o assassinato perfeito do Sweets.
    Numa temporada curta cada epi conta em dobro e eles parecem se esquecer disso… Mas eu ainda tô megaanimada pra volta do Pellant ;)

  3. Márcia Pires Santana

    Clara, não posso deixar de concordar em parte com você, pois quem acompanha Bones desde o início não se conforma com casos desinteressantes, e com tudo o que Hart nos fez passar na 6ª temporada, mas eu ainda espero que a 8ª temporada venha contemplar os fãs de longa data e nos devolva o que sempre admiramos em Bones. Atualmente vivemos de esperanças… Esperança de episódios incríveis para que a química entre os personagens nos contagie como ainda as vezes acontece. E precisamos de crimes e soluções que nos envolvam em um roteiro bem feito, porque sintonia entre o elenco nunca faltou e é isto que ainda mantém a série viva.

  4. Maria Clara Lima

    Bate aqui, colega. Também não fiquei muito popular com essa review. Mas temos argumentos para reclamar e vontade de querer ter sempre o melhor. Afina, Bones é Bones, não pode ser qualquer coisa. 

  5. Maria Clara Lima

    Paulinha, adoro quando tu vem aqui comentar o episódio. Adorei o que você disse sobre o Moonlight Curse, Moonlight Curse my ass, estou cansada de ver séries que tem casais épicos… Enfim, vamos ao que interessa. 

    “E por último: o Booth perdeu excelente oportunidade de abrir a porta do carro e cometer o assassinato perfeito do Sweets.”

    HAHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHAHHAHHAHHAHAHHAHHAHAHHAHAHHAHAHA

    sem mais.

  6. Maria Clara Lima

    Oi, Márcia. Que bom te ver por aqui, mesmo depois dessa review revoltada. 

    Concordo quando você fala que a sintonia do elenco é ótima… também sinto isso… se não fosse o talento deles, a série estava no buraco, porque se depender de roteiro… BOOM.

  7. Eloisa Couto

    Oii eu sempre leio seus review e na boa , não entendi se vc gosta ou não gosta da serie, Pq em alguem outro review achava q não havia intimidade entre os dois q o romance deles era fraco e superficial, mas agora parece q vc esta achando ruim esse romace familia deles. Afinal vc gosta ou não da serie. E na review sobre o nascimento do BB, vc falou coisas boas sobre o qpi e tudo mais, vcomo pode ter sido ruim assim agora?

    Abraços Fernanda

  8. Carla

    A setima temporada vc defende com unhas e dentes??? e como vai ser quando vc decidir detonar então?  Apesar de eu achar q vc ja está…

  9. Maria Clara Lima

     Oi Eloisa. Se eu sou fã de Bones? Acho que dizer que o que sinto é amor não seria um exagero. Acho que é por isso que me incomodo tanto. Veja bem, quando você ama alguém e vê esse alguém fazendo alguma bobeira, você no mínimo se preocupa, ou se aborrece.
    Bom, no começo, eu me preocupei. Desde o ínicio da sétima temporada eu venho dizendo que o roteiro está ruim, que os casos são imprestáveis e que os squints estão sendo mal aproveitados. Mesmo assim, a dinâmica entre B&B, antes do nascimento do bebê, salvava a série. David e Emily, a cumplicidade dos dois atores, e dos personagens também, era a única coisa boa de um show que dura no minimo 40 minutos.
    O que acontece quando isso acaba? Não, não é que tenho acabado a quimíca, apenas estão substimando a série. Pois é, Fernanda. Tem gente que se contenta com pouco, com a cena do final, por exemplo. Eu sou uma fã que acha que o episódio inteiro deveria ser bom, e nesse curta temporada, tivemos apenas DOIS episódios bons. Isso não te preocupa?
    Agora falta pouco para a série terminar, e pelo visto, só a finale vai ser boa. Dae, espera até setembro para um ano de incertezas!

  10. Maria Clara Lima

     Eu não detonei nada, apenas falei o que achei do episódio. Se alguém achou ótimo e maravilhoso, pode contra argumentar. Apesar de achar que não falei bobeira.

  11. Camila Nere

    Maria Clara Lima eu sou fã de Bones, mas infelizmente eu
    tenho que concordar com você os casos estão chatos. Parece que HH está
    preocupado com a questão do casal principal e esqueceu-se dos casos.

    Para mim o problema não está na dinâmica do elenco está nos
    casos. Tem que melhorar! Como era em algumas temporadas. A dinâmica da Brennan
    e do Booth foi construída através dos casos que eram bem feitos onde os
    suspeitos realmente deixava agente surpreso. 
    Com o realmente “motivo” ora era politico ou porque o
    assassino era dissimulado e cruel.

    Eu quero as discussões que casos traziam aos cinco porque o
    Sweets pelo a mor de Deus está mala tipo cresça Sweets!!!!!

    Por isso espero que o 7×13 o incêndio seja apagado com
    gasolina e que a Brennan use realmente sua inteligência.

  12. Carla

    Olha em momento algum disse q vc escreveu bobeira, não me interprete errado, porém acho q exagerou vc sim. e detonou em varios momentos, mas  é  sua coluna então sua opinião..
    . Nao sei se está maravilhoso, mas ruim nesse extremo não acho q esteja não. O problema pra mim é: eu perdi as contas de quantas vezes eu ja li o HH dizendo q essa serie é criminal e não seria um Parenthood… só que com tantas tramass sobre a vida pessoal  q ele enfia na serie é impossível ficar focado no crime e ponto. Tipo ele quer trazer ate passado pro Sweets, eu queria mais q o Sweets levasse uma bala destinada para o Booth e fizesse uma vez na vida algo que prestasse na serie q é SUMIR junto com a mala da Daisy.
    Mas eu acho que vc não consegue ver nada de bom na serie , embora vc goste muito (pelo q disse) Não a duvidas q é impossivel agradar todos sempre tera alguem insatisfeito, ate pq existe a turma q não queria esses 2 juntos pois n eram shippers e preferiam como estava, mas a ED ficou gravida então, se escondesse a graidez dela e a barriga (q estava imensa) ficaria ridiculo,introduxir a gravidezz tinha seus riscos… agora será q estaria bom se fosse mais uma temporada de olhares e finais deles naquela lanchonete trocando olhares, ou então enfiando homens e mulheres na vida dos 2 pra mim seria o cumulo. Acho ED salvou a serie com a gravidez dela, não aceito muito bem o pulo no tempo entre a descoberta da gravidez e os dois juntos mesesdepois sem mostrar nada, nem falo de cenas intimas não, e sim de reações etc.
    Bom eu não sei se sera besteira , porem um serie ccomo Bones q mudou totalmente, não precisaria estar necessariamente ligado aos crimes e casos muito bem bolados, depois de algumas temporadas, seria natural q mudasse o curso da História, ja vi em outras series, começa de um jeito e toma outro rumo. depois de certo tempo.Oorem ter q ter peito pra assumir , ou é serie criminal ou sobre o casal BeB. Assisti CSI embora eu nao gostasse desse enredo de começa e termina no mesmo episodio e Bones sempe mostrou os casos afetando a vida deles, agora bem mais q antes. Mas ja que vc realmente gosta muito da serie, não consegue ver nada de bom ? E em nenhum outro episodio?

  13. Carla

    Corrigindo

    Por curiodidade, quais os episodios q vc achou q valeu a a pna ate agora ?

  14. Carla

    Me desculpe, tem incendio no fim da temporada ou foi so uma metafora?? pq se for uma metafora n vejo nehum grande incendio… mas tem incendio?

  15. Carla

    Só uma ultima pergunta, se a serie esta ruim dessa forma, pq continuar assistindo? Não seria melhor partir pra outra do q se aborrecendo (pq parece da nos nervos) com uma serie q não esta te agradando, ou vc acha q ainda pode melhorar?

  16. Maria Clara Lima

    Oi, Carla. Não seria mais fácil questionar porque os roteiristas que ganham muito bem para escrever bons episódios não fazem o trabalho direito? Eu não vou deixar de ver Bones porque sou fã da série. Como já disse antes, mas se continuar do jeito que está, o que espero que não seja o caso, eu não farei nada mais do que já fiz com outras séries que caíram na qualidade. Bom, a audiência de Bones está aí para mostrar que nem todo mundo tem a paciência que eu tenho. 
    Sinceramente, não sei se vai melhorar, eu espero que melhore. A impressão que tenho é que eles estão fazendo a sétima temporada de qualquer jeito, e vão focar o trabalho na oitava. Mas até aí, é só o meu desejo por dias melhores. 

    Você me perguntou se eu não consigo ver nada de bom na série. Acho que foi a primeira vez que eu tive coragem de falar algo de ruim, era apenas o que eu estava sentindo, depois de três episódios muito mais ou menos em uma temporada com o número reduzido de capítulos. Acho que toda série tem um “filler” e outro, mas a sétima temporada de Bones tem um episódio bom e outro. E não deveria ser assim. 

    Os melhores episódios desse ano foram o do psicopata e o do nascimento do bebê, que apesar de ter um caso fraco, ainda rendeu boas cenas. 

    Bom é isso. Espero que amanhã seja um baita episódio para apagar a mal impressão de um trabalho porco. 

  17. Alis Mariane

    Eu amo Bones, de verdade! Amo a quimica entre eles mas eu tenho que SUPER ADMITIR, o Hart tá zuando com a nossa cara com esses casos sem NENHUM MOTIVO pra matar?! Ah gente, me ajuda, vamos ter pelo menos um motivo! Os casos estão absurdamente BORING! O restante eu gosto, mas os casos….. SÓ POR DEUS!

  18. Alis Mariane

    Eu quero drama, sequestro, mortes….raiva …motivos que não sejam fúteis ou absurdamente ridiculos! Até eu consigo dar motivos melhores para assassinatos! O Hart tá zuando com a nossa cara! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA …tá de CHORAR os motivos dos casos! 

  19. Carla

    Oi, Carla. Não seria mais fácil questionar porque os roteiristas que ganham muito bem para escrever bons episódios não fazem o trabalho direito? Eu não vou deixar de ver Bones porque sou fã da série

    Bom a minha resposta pra sua pergunta é que infelizmente o melhor seria parar de assistir a serie, eu sou fã e não acho que esteja ruim, embora tenha seus tropeços, porém entreq uestionar os roteiristas pelas historias ou parar de assistir so tem logica n assistir, pq esperniar não adianta, como vc disse eles ganham muito bem e não se importam com quem esta insatisfeito. só acho uma pena q desde a sexta temporada estejam achando ruim, juntaram os dois e continuam não gostando, eu não entendo realmente o que gostariam de ver…

  20. Maria Clara Lima

    Você tem certeza que o mais lógico e mais prudente é pedir para que os fãs desgostosos abandonem a série? Isso não causaria uma baixa mais acentuada na audiência e um possível cancelamento? Não seria mais fácil os roteiristas honrarem o salário deles para que todos fiquem satisfeitos, inclusive os próprios atores? Bom, é só uma opinião. 

    Mas no meu caso, eu reclamo porque acredito naquela máxima de que quem ama cuida, não abandona. 

  21. Carla

    Olha , acho quem ama cuida, porém se queixar nesse caso não adianta pq não e algo q esteja a alcance, ate pq a audiencia no nosso caso (Brasil) não tem relevancia visto q baixamos pela internet (não entendo disso e desculpe se tiver falando bobagem mas acho q nossos downloas n servem de incentivo pra roteiristas!!). Se a serie for cancelada vou ficar muito muito triste porem  tenho consciencia q nao posso mudar o q eles fazem. Seria mais facil os roteiristas melhorarem sim, mas nada do q eu escreva vai mudar issso.
    Concordo com vc que eles deveriam honrar seus salarios e respeitar quem assiste, mas depende de quem agradar , afinal, ja li varias opiniões e existe qeem ache q esta muito melhor e quem não gosta tb, nao acha q agradar a todos é impossivel?
    Bom é o q eu acho e de qualquer forma cada um tem a sua opinião. Então só comentei por isso. Sem intenção de ofender se é o que pareceu. Não esta mais aqui quem comentou

  22. Lalitamt

    Por favor, me tirem a dúvida cruel: mudaram os roteiristas na 6a temporada?POR FAVOR DIZ Q SIM!E TRAGAM DE VOLTA OS ANTIGOS!!!

    desde q enfiaram o “engravidamento express” da Bones eu to desacreditando que é a mesma série da 5a temporada, do Coveiro, dos casos inteligentes!!o ultimo episódio da 7a pareceu, mas só pareceu, estar melhorando, o resto pode por num saco de papel e tacar fogo, pq eh bosta!Vi uns comentários sem noção de gente que defende a 7a temporada e acha q os q n gostaram da destruição do seriado deveriam parar de assistir…aaaaah poupe-me neh!Eu adorava Bones!Não vou parar de assistir pq alguns episodios estão ruins…isso tah mais pra: Eu gostei da merda q virou, então pare de reclamar!vai q volta a ser como era?!haha é claro q se a 8a temporada n voltar melhor, adeus. Vai virar seriado filler pra mim, pra assistir qdo só tiver Zorra Total passando na tv…¬¬

  23. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6 a 12/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account